CLUBE DA BOLA

*** Atenção amigos e parceiros peladeiros que atuam nas tradicionais peladas da cidade de Santarém e leitores da Coluna Clube da Bola do Impacto; estamos dando início à arrecadação de brinquedos ou recursos para o Natal das Crianças/2011. Este ano estaremos agraciando a Escola Globinho, da professora Mara e novamente as criançinhas do SEARA. Um projeto realizado pela terceira vez com a coordenação do Blog dos Peladeiros e Clube da Bola do Jornal “O Impacto”. Faça sua parte contribua. Banco do Brasil Ag. 0130-9 / c/c- 23.444-3. Ou ligue para o fone: (93) 9188/9606- 8129-2105 (Colares).

*** Depois de longo e tenebroso inverno retornou aos gramados da Associação Atlética Peladeira e Social do Campo do Hilário, o consagrado craque de bola e zagueiro dos bons, ZÉ MATOS, que teve a infelicidade de atuar ao lado da Avenida Vavá, e com o Matos ainda fora de forma, não deu outra. Perderam para o time do Babá, Gustavo e Diogo, pelo placar de 5 a 3. Os gols do time vencedor foram assinalados pelos craques: Babá (2), Gustavo (1) e Diogo (2). Para o perdedor: Henderson (1), César (1) e Elton (1). O Azul formou com o futebol de:  Lázaro, Paulo Lobo, Junior, Haroldo, Babá, Gustavo, Cirinho (come poooouuuco!!!) e Diogo. O Vermelho com: Trindade, Vavá, Zé Matos, Hilário, Henderson, Cesar, Patrick e Elton. Detalhe cômico: Após ter recebido cartão amarelo do árbitro, o atleta César Lima, cometeu outra irregularidade para receber o segundo e ser expulso. Muito esperto correu para cima do árbitro pedindo pelo amor de Deus que lhe perdoasse. O árbitro com pena, não o expulsou. Segundo os comentários, é a primeira vez na vida em que um árbitro tem pena do atleta. Se esse mal pega por aí, hein? Detalhe cômico II –  Foram os comentários sobre a apresentação da Tábua de Frios que o Vavá levou para a degustação da moçada no clube. Repare os ingridientes: Ervilha?  Alface? Milho? Maxixe? Quiabo? Rúcula? Égua meu, que Tábua de Frios é esta? Ainda teve a cara de pau de dizer que custou cerca de R$-300,00. Tábua de Frios “A Lá Vavá”.

*** Na pelada da Cosanpa foi registrado o aniversário do atleta peladeiro Jorge Sarmento, cujos festejos foram adiados para depois, pois sua esposa passa por tratamento de saúde (que Deus lhe devolva lhe cure). Destaques da Cosanpa além de do Xerifão Zé Augusto, temos os craques Ivaldo, Come Manga, Cleidson e outros. Segundo informações do nosso repórter, tá surgindo uma nova equipe em Santarém, trata-se da M.B. de Azevedo Futebol Clube, onde na última sexta-feira foi oficializado a divulgação do plantel do time, que tem como destaque o seu capitão Marcicley Batista. A turma dos boleiros que freqüentam a pelada da Base Aérea manda um Feliz Natal a todos os amigos peladeiros.

*** AZUL 3 X 3 BRANCO, este foi o resultado da sensacional e equilibrada pelada da Associação Atlética Banco do Brasil-AABB. Onde mais uma vez o grande destaque das paradas foi o centro avante e serelepe atacante Cabeça “Gaúcho” Gol, que marcou dois golaços. Os outros foram marcados pelo craque, agora azulino, Juberto, seguindo com Camilo, Emerson e Gilson 21. O time Branco empatou contando com os atletas: Gilson, Camilo, Emerson, Nildo, Tarzan e Juberto. O Azul teve no seu elenco, Darinta, Manoel das Docas, Paquinha, Dean, Genaldo, Cláudio e Cabeça. O destaque do clássico foi a queda estrambótica do atleta Manoel das Docas que até agora está tonto; bem como os craques  Juberto e Cabeça. Em entrevista à nossa reportagem no final do jogo, Cabeça salientou que foi muito fácil fazer os dois gols em cima de uma zaga que deixa muito furo, formada por Gilson e Tarzan. É mole meu!!! (Kkkkk).

*** O Clube da Bola já começou a receber os primeiros indicados para a grande final dos melhores do ano dos peladeiros 2011. Por enquanto apenas alguns nomes da seleção peladeira Máster: Zagueiros – Léo e Seu Guima (Clube dos 50), Dão (Campo Novo), Atacantes – Português (Arraial), Álvaro(Campo Novo), Matias (Clube dos 50), Getúlio e Rona (Arraial), Eduardo (Campo do Hilário). Meias – Francisco (Campo do Hilário), Botica e Birimba (Arraial), Ricardo Geller e Cristovão Sena (Campo Novo).

 ***Não temos mais nenhuma dúvida que não sentiremos saudade  dos desmanches das atuais duplas sertanejas espalhadas por este Brasil afora. Recentemente houve briga entre  Zezé  e Luciano; o Bruno cantando sozinho, e por aí vai. Eis que derepende não mais que de repende, surge em Santarém um fenômeno, não da natureza, porém, de natureza sensível, sensual e de extrema sonoridade musical. TRATA-SE DA DUPLA: TARÉ e JAMAS. Os dois foram aclamados, quando interpretaram o HINO DA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM LA CASTELAÑO, por ocasião da passagem da Santa, em frente a residência do atleta, músico e compositor Djalma Mota (Jamas). Segundo comentários, a “Santinha” ficou tão emocionada que virou o “rosto pro outro lado”. É mole!!!!

*** Dois certos peladeiros do Clube dos 50 foram almoçar no Restaurante “Mistura Brasileira”. Tudo ia muito bem, bom papo, boa comida, cervejinha gelada; mas eis que de repente um deles saiu pra  tirar a água do joelho. Sabe o que aconteceu:  ESCAFEDEU-SE. Depois conto quem é a criança…

*** Na pelada do Novo Arraial, jogaram as equipes Amarela e Laranja, com vitórias para o time Amarelo pelo placar de 11 a 5.  Gols dos craques para os vencedores: Luís Alves (1), Luiz Jr. (1), Getúlio (2), Isaac (3) e Jackson (2). Para o time Laranja, os gols foram dos peladeiros: Isaac Jr. (1), Lezildo (2) e Pedro Gol (2).

*** Colares, empresário Cacheado e o centro avante Cosmo Soares, em momento de lazer, diversão e entretenimento no Espaço Cultural da Garapeira Ypiranga, recebendo as velhas e novas amizades. Herbert Cacheado, como sempre, é aquele cidadão amável que vive cercado de amigos e sempre fazendo mais pela sua simpatia e bem receber a todos. Cosmo Soares é causídico dos mais respeitados e serelepe centro avante do time do Stopim e da pelada do Ramal dos Coelhos, onde todos os sábados deixa sua marca de grande artilheiro. Segundo o professor Afonso, Cosmo Soares é presença certa no comando de ataque do Stopa para o ano que vem. Um grande abraço aos amigos: Cacheado e Cosmo, que Nossa Senhora da Conceição abençoe os dois com muita paz e saúde.

*** Volto na próxima sexta, se Deus quiser, entupido de novas emoções com as requentadas do Clube da Bola. Leia sempre os melhores blogs do Estado do Pará: www.jbvcolares.blogspot.com/peladeiros2011. blogspot.com. E-mail: josecolarescolares@hotmail.com.  Twitter: @zecolares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *