Alunos promovem campanha de doação de sangue na UFOPA

Dia dos Vampiros

Os alunos do curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas (Turma 2009), da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), promovem amanhã, dia 6 de dezembro de 2011, “O Dia dos Vampiros na UFOPA”, campanha de mobilização que visa convocar os alunos e servidores da UFOPA a doarem sangue.

Realizada em parceria com o Hemopa, a campanha de doação de sangue contará com stands informativos, localizados nos campi Tapajós e Rondon, visando ao agendamento dos potenciais doadores. A campanha prossegue no dia 7, quando os alunos da Turma de 2009 estarão, pela manhã, nos dois campi, com transporte disponível para levar os doadores ao HEMOPA.

Segundo a aluna Adrielle Nara Serra Bezerra, a ideia da realização da campanha surgiu a partir da disciplina “Hematologia I”, do curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas, ministrada pelo professor Joacir Storlarz.

UFOPA promove simpósio sobre Patrimônio e Direitos Culturais

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) realiza a partir de hoje, dia 5 de dezembro de 2011, em Santarém (PA), o 1º Simpósio Amazônico de Patrimônio Cultural e Direitos Culturais. Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento começa hoje, às 18 horas, no Auditório 2 do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI), situado na entrada do Campus Tapajós, bairro do Salé, com a mesa redonda “Cenários do patrimônio cultural de Santarém”.

Promovido pelo Instituto de Ciências da Sociedade (ICS), através do programa de Arqueologia e Antropologia e do projeto de extensão “Patrimônio Cultural na Amazônia”, coordenado pela professora Luciana Carvalho, o evento irá promover um amplo debate sobre patrimônio cultural e arqueológico da Amazônia. O Simpósio contará ainda com a 1ª Mostra Regional de Filme Etnográfico, com sessões às 14, 17 e 20 horas.

Na terça-feira, dia 6 de dezembro, serão realizadas duas mesas redondas: a primeira, a partir das 15 horas, com o tema “Patrimônio arqueológico na Amazônia”; e a segunda, às 18 horas, que discutirá sobre “Espaços, práticas e patrimônios culturais”. 

O Simpósio termina no dia 7 de dezembro, com debates dobre “Patrimônio cultural e propriedade intelectual”, às 15 horas; e “Patrimônio cultural e meio ambiente”, às 18 horas. Mais informações pelo e-mail: simposiopcultural@hotmail.com

Fonte: Ascom/UFOPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *