Belterra receberá projeto Bandeira Científica amanhã
Aproximadamente 170 estudantes da Universidade de São Paulo-USP estarão realizando atendimentos médicos através do ”Projeto Bandeira Científica”, no período de 13 a 21 de dezembro, no Município de Belterra.
O Bandeira Científica tem como objetivo dar acesso a Saúde Preventiva e Curativa, em locais que não têm facilidade aos serviços. De acordo com o prefeito de Belterra, Geraldo Pastana, toda a infraestrutura e cronograma já estão montados para que a população belterense tenha acesso aos serviços “Inicialmente tivemos o empenho dos Agentes Comunitários de Saúde que já fizeram a triagem dos moradores a serem consultados pela equipe médica, além de toda infraestrutura necessária para a realização do Projeto”, ressaltou Pastana.
Também serão montados postos de atendimento nas comunidades de Maguari, Piquiatuba, Corpus Christi e São Jorge. Dentre os atendimentos que serão realizados estão: oftalmologia, pediatria, ginecologia, otorrinolaringologia, entre outras especialidades além da medicina, áreas como: odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e nutrição também prestarão atendimento. Serão feitas também orientações e atividades educativas com a população.
Além do atendimento médico, o Bandeira Científica trará ao município de Belterra, uma equipe de alunos de várias áreas do conhecimento, dentre elas está a Escola Politécnica da USP que planejará atividades de mapeamento do saneamento básico e da rede de esgoto, abastecimento de água e compostagem; a Escola Superior de Agricultura que trabalhará com o manejo de terra e ações ligadas à agricultura em comunidades rurais e os alunos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade trabalharão com associações comunitárias e em projetos de geração de renda com o objetivo de melhorar a gestão e administração das organizações locais.
Serão realizadas atividades ligadas a Agenda 21, a organização de cooperativas e com o conselho Tutelar de Belterra.
Fonte: RG 15/O Impacto e Tadeu Pinho
ola pessoal mando lembranças para o pessoal da vila 129 merei seis mese la em 94 e gostei muito. espero voltar um dia lá pra rever os amigos. um grande abraços………….
Meu filho é um dos integrantes deste projeto. Saiu daqui de São Paulo cheio de expectativas. Que Deus abençoe a todos neste projeto e os traga de volta para as suas famílias com a missão cumprida.
Isso é que é responsabilidade social. Atividades dessa magnitude devem ser apoiadas por todos os belterrenses, especialmente os políticos que devem aprender com essa ações.
Sejam bem vindos universitários de SP, e deixem a essa bela terra esperanças de dias melhores e cidadania.