Câmara aprova moção de repúdio a Simão Jatene e Helenilson Pontes
A Câmara Municipal de Santarém aprovou na sessão desta segunda-feira, 12/12/2011, Moção de Repúdio assinada pelos vereadores ao governador do estado do Pará, Simão Jatene e ao vice-governador Helenilson Pontes. Na integra o conteúdo do documento:
Para Simão Jatene
“A CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM no uso de suas atribuições regimentais, acordada com o regimento interno da Casa e em nome da população que aqui representamos, observando a grande votação no plebiscito realizado no domingo, dia 11 de dezembro, onde o povo santareno e do Oeste do Pará confirmou o desejo histórico para obter sua emancipação política e administrativa, com mais de 98% de confirmação em favor do SIM, teve seu sonho “apenas” adiado.
DAÍ PORQUE, nossa manifestação de REPÚDIO ao Governo do Estado do Pará e ao governador Senhor SIMÃO OLIVEIRA JATENE, por não ter honrado sua palavra de se manter neutro como magistrado, referente ao plebiscito, se manifestando abertamente em favor do NÃO”.
Para Helenilson Pontes
“A CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM no uso de suas atribuições regimentais, acordada com o regimento interno da Casa e em nome da população que aqui representamos, observando a grande votação no plebiscito realizado no domingo, dia 11 de dezembro, onde o povo santareno e do Oeste do Pará confirmou o desejo histórico para obter sua emancipação política e administrativa, com mais de 98% de confirmação em favor do SIM, teve seu sonho “apenas” adiado.
DAÍ PORQUE, nossa manifestação de REPÚDIO ao Vice–Governador do Estado do Pará Senhor HELENILSON PONTES, por não ter defendido com honra o sonho de emancipação do Oeste do Pará, traindo suas origens e suas raízes se calando nos momentos mais precisos e necessários”.
Emir Aguiar chama Helenilson de “Bananão”
O vereador Emir Aguiar (PR) ao se referir ao vice governador Helenilson Pontes, que é filho de Santarém, “não quis se posicionar, como o Governador o fez em favor do não, ele teria que sair do muro. Helenilson diz que votou no sim, mas por que ele não externou esse apoio? Seria muito importante o posicionamento dele, pelo cargo que exerce. Essa é a nossa tristeza. Segundo o vereador Emir Aguiar, em toda rede social que se lê em nossa região o vice-Governador está sendo comparado a um bananão”, .
Para o vereador Nélio Aguiar (PMN) o resultado do plebiscito na região, mostra que o povo está insatisfeito com o governo do estado do Pará, que nós queremos a nossa independência, o estado do Tapajós e que não queremos mais ser paraenses. “Esse foi o grito do povo nas urnas e espero que seja ouvido pelo Pará e o Brasil. Nós não agüentamos mais esse tipo de governo que não consegue resolver os nossos problemas”.
O vereador Reginaldo Campos (PSB) disse que “o Governador deveria ter se mantido neutro como prometeu, mas descumpriu a sua palavra, prejudicando gravemente o processo. Quanto ao vice-governador Helenilson Pontes, ele foi eleito prometendo que ia defender o estado do Tapajós e se omitiu”.
Fonte: RG 15/O Impacto e ASCOM/Câmara
TAPAJOARAS GRAVEM BEM OS NOMES DESTES JORNALISTAS:ERCIO BEMERGUY,FRANSSINETE FLORENZANO,PAULO BEMERGUY E LUCIO FLAVIO PINTO
depois de comer uma buchada de bode com rapadura e sobremessa de doce de banana e depois ir ler o livro PRIVATARIA TUCANA é uma boa pedida
Agora sim,e so o povo das regiões do tapajós e carajás refletirem em tudo sobre o pleibicito e saber em quem votar na epoca das eleições, quero ver agora a cara de pau que tem os politicos do NÃO ao pedirem voto aqui na região, so se o povo for borro de votarem nos politicos das redondesas da capital…
por favor vamos continuar lutando porque quando Deus mandou que moises tirace o povo de israel do egito, Faraó negou varias veses por isso que veio as pragas para o egito. Nos os escravos devemos continuar lutando com o que temos.
Também não podemos esquecer dos marionetes do governador, como dep. Alexandre Von e vereador Jailso do Mojuí que se acovardaram perante ordem do governador, 2012 vem ai tenho certeza que o povo irá da o troco nesses traidores..
A GENTE PERDEU UMA LUTA NÃO A BATALHA.
O CORDÃO DOS…PS CADA VEZ AUMENTA MAIS
alberta puxa mas não carrega
\”Gri\”, eu trato bem qm me trata bem.
Pessoas como vc,covarde, q/ se escondem atrás de um pseudo, e só sabem jogar pedra, eu lamento de coração pq são infelizes.
Olha \”Gri\” ,a vida/as pessoas nos dá o q/ damos a ela, seja doce com a vida c/ as pessoas, q/ vc receberá o mesmo.
tem gente que para sobreviver tem que lambe botas de politicos merda por causa de empreguinhos passageiros em orgãos do estado.vão fazer concursos seus puxa sacos e preguiçossos ou imcopetentes!
Eu tenho um sonho, posso nem ver realizado, mais eu sonhei que minha Naturalidade um dia será TAPAJOARA COM MUITO ORGULHO, quem viver vera
Acabou a vida politica do Vice Helenilson, o Reizinho Mocorongo. O Jornal o Impacto ajudou o povo a conhecer quem é o Vice. Reizinho, transfira seu titulo para Belém, aqui, você está queimado.
JUDAS…. JUDAS….
O sr.Jatene estava neutro no processo,inclusive a impressa de Belém acusava de subido no muro, apenas respondeu aos ataques dos separatistas,que apelaram para todo tipo de baixaria com acusações levianas, parecia que a campanha do sim estava em campanha da opoisição.
O plebiscito acabou.Um ex-amigo meu disse q/\”saber ganhar é tão nobre quanto saber perder\”. É verdade.
Outra: o mundo não acabou e nem vai acabar por causa de uma derrota histórica dessa q/ levamos na testa.
Evidente q/ tem pessoas q/ estão na política, já sabem q/ estão acabadas e, querem levar muitos \”ingênuos\” juntos, para o buraco.
Jogar mais gasolina na fogueira é tolice neste caso,das grandes.
O plebiscito ja foi, agora é exigir nossos direitos assim como cumprir nossos deveres e procurar uma convivência pacífica c/ o Governo do Estado!
Depois q/ esturricarem não digam q/ não avisei.
Ab.
Sempre falei cuidado com o Governador SIMÃO JATENE PREGUIÇA, ele é falso, traira e ignorante tratou o povo do oestre do Pará com desdenho com sorriso de cobra jibóia mas um dia o senhor volta a futura capital do Estado do Tapajós para pedir votos e que a nossa memória não seja curta para darmos o troco que o senhor mereçe preguiçoso.A vitória seria de 100 por cento em Santarém se ele não tivesse deslocado a tropa para outros municipios com o intuito de prejudicar o SIM.
O HELENILSON PONTES carimbou seu passaporte para o esquecimento politico, comportou-se como um covarde!
O vice-governador esqueceu que Belém vota em quem é de Belém e lá ele não tem voto!
Pode apostar que ele só estar representando os seus interesses e de seus familiares perante o governo do Estado.
Vai ter que babá o ovo do Jatene até o fim do mandato para vê se consegue manter as mamatas.
HELENILSON PONTES covarde traidor!
Caveira Seca, queridinha, Bom Dia!
O momento nosso é de retirada e reflexão. A 1ª atitude sensata e inteligente q/ vai nos ajudar em tudo agora é deixar o HP em paz, por mais q/ possa doer.
Me diga uma coisa:antigamente o Jader Barbalho(PMDB) não era oposição do PT e vice-versa?? Depois e até hoje são aliados.
Tudo é dinâmico nessa vida!Na política então… Tudo vive em constante mutação.
Um dia talvez eu veja vc, linda, rechonchuda e ao lado do HP, aliada dele, feliz da vida.
Vamos deixar a emoção de lado e agir c/ sapiência.
Perdoe q/ vc tbm será perdoada e livre!
Ab. carinhoso
Quero que todos os moram no Oeste do Pará,façam que nem eu nas proximas e futuras eleições.Nunca mais vou votar em um politico da Capital quer seje pra Governador ou sei lá o que.Vou anular meu voto mais nunca,eu disse NUNCA MAIS dou meu voto a esses políticos nojentos.Se fizer alguma coisa por nós,tudo bem ele não esta fazendo mais do que a obrigação dele e se não fizer nada,tambbém não terei do que reclamar pois nã votei nele.Eu tenho vergonga na cara e já decidi meu VOTO eu não dou enquanto viver e ninguém vai mudar isso.To fazendo campanha pras pessoas agirem como eu.Não AO RATOS SUJOS DE BELÉM!!!!!!!
Santarém não seria o estado do Tapajós, apesar de se acharem como tal. Se os Mocorongos estão insatisfeito com a vida que levam, é muito mais devido a seus prefeitos e prefeitas do que ao governador e vice.
So discordo de vc no q/ tange a Capital do NOSSO ESTADO DO TAPAJÓS: poderia ser aqui em Stm assim como poderia tbm ser em Altamira, Monte Alegre ou até em Jacareacanga…!
Ademais no q/ afirmaste: estás c/ toda razão, infelizmente!
Minha massagista chegou, tenho q/ ir…a massagem tbm faz bem p/ relaxar, relaxar inclusive de pancada psicológica como desta do plebiscito.A gente não pode levar ninguém p/ \’o tronco\’ então tem q/ achar um meio p/ se reerguer e voltar p/Guerra Fria.
Ab.
Não vou com a cara do Lira Maia, mas mesmo ele sendo aliado do governador nao teve medo de liderar a frente pelo Tapajós.Que nenhum santareno esqueça de quem foi contra. Eles virão com migalhas dizendo que estao olhando pra nós. Mas é mentira, o que eles querem é voto em 2014. A região do Tapajos, vem decidindo as últimas eleições para governador. Foi assim em 2006 quando Ana Julia escolheu o banana do Odair Correia e levou milhares de votos daqui ajudando a elegê-la governadora. Foi assim em 2010 quando Jatene leou o outro banana Helenilson para, assim como Ana, amealhar votos do Tapajós. E deu certo de novo. Então na próxima eleição vamos mostrar nossa importancia impondo uma grande derrota a esse caras…
… mais será na proxima… somos Tapajoaras Sim – e seremos sempre diferentes…
è não foi dessa vez… mais será na proxima… somos Tapajoaras Sim – e seremos sempre diferentes…
A você Helenilson, q se escondeu atras de juramento hipócrita q nem mesmo seu proprio governador seguiu, segue um lembrete: em 2015 teremos eleição para governador, e vc acha que ele vai lhe escolher para vice? Vc deixou escapar a sua oportunidade de sair consagrado politicamente em nossa região mesmo com a derrota do SIM. Se tivessa dado a cara a tapa, empunhado a mesma bandeira q mais de um milhão de eleitores empunharam, tenha certeza que serias eleito para qualquer cargo q te canditasses. Mas a sorte não bate na porta de todos. Espero eu q nós não nos esqueçamos de ti para as proximas elições, sé que terás coragem de te candidatar a alguma coisa em nossa regeião.
Nós que queremos o ESTADO DO TAPAJÓS não devemos perder as esperanças,mostramos na pocentagem que é isso que realmente queremos.Quanto a esses traidores se dependerem do meu voto, estão FORA!!!
é a populaçao ficou muito sentida e decipcionada com belem,e bem decepcionada mesmo com esse dois politicozinho de meia tijela que é o governador SIMAO JATENE e esse vice governador de merda HELENILSON PONTES,so que faltou tambem um pouco mais de empenho desse politicos da nossa regiao,mais mesmo assim a populaçao de todo o oeste do pará esta de parabens que fezeram sua parte,a gente provo que quer separá desse estado miseravel do pará,eu digo miseravel porque a nossa regiao é esquecida é esquecida por esses politicos corruptos que so querem saber do bolso deles,mas na proxima eleiçao voces vao ver a maioria desses vereadores puchando saco desses politicos de merda la de belém,esperem pra ver!!!
espero que os tapajoaras não tenham memoria curtas e repudiem nas urnas eeses trairas
PODE ESCREVER; NA HORA QUE O JATENE, E O HELENILSON, CHEGAREM EM SANTAREM, ESSES MESMO VEREADORES VÃO ESTAR BEM POR TRAS DELES PARA APARECER NA FOTO JUNTO COM ELES! AGUARDEM….
O Pará venceu. Ufa! Venceu com todos os votos da região metropolitana de Belém. Que bom! Por hoje, vamos comemorar na Doca (sob a guarda da polícia e olhares dos médicos do 192), fazer carreata e, para terminar, um bom lanche escutando as notícias do Leão e do Papão, depois pegar no sono como se nada tivesse acontecido; amanhã volta tudo ao normal. Era de esperar que nós, de Belém, vencêssemos afinal é até covardia a diferença de votos.
Mas o que realmente os caras do Tapajós esperavam? Que tivéssemos compaixão? Que tivéssemos discernimento do certo e do errado? Que esquecêssemos os nossos umbigos? Ou que olhássemos as mazelas do além tapajós? Que nos preocupássemos com os PARAENSES daquelas bandas tão distantes? Que não fôssemos covardes? Ah!!! É esperar demais. Perdão, PARAENSES da periferia! Mas também quem mandou você nascer longe de Belém? Se você queria saúde, e ser olhado pelo governador, ser cidadão, deveria ter nascido aqui, ou, no máximo, na região metropolitana. Você não entende que não podemos fugir às nossas raízes? Temos que fazer jus ao que o resto do país pensa sobre nós PARAENSES, ou seja, um povo apolítico, incapaz, que necessita de políticos duvidosos para nos dizer o que fazer, covardes, desde as raízes da independência.
Sou PARAENSE da periferia, nascido em Oriximiná e durante minhas viagens por outros estados brasileiros sempre fiquei revoltado com o tratamento dispensado a nós PARAENSES, tratados como ignorantes, uma corcunda do Brasil, um fardo. Hoje após a vergonhosa demonstração de covardia da grande maioria da Capital para com seus pares do interior, vejo que há sim um fundo de verdade, infelizmente, no conceito a nós dispensado. Eu vou dormir em paz, consciente de que tentei o melhor para todos nós PARAENSES. Você que votou contra a dignidade de seus conterrâneos pode fazer o mesmo?
Severiano , nota dez para ti . Resumiu com pragmatismo o sentimento desses dois povos antagonicos : os Belenenses e nós do Tapajós .
Valeu meu irmão.. a luta realmente não acabou.