Exército integrou Força Tarefa em Santarém
Uma Força Tarefa composta por cerca de 200 militares do 53º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), do Município de Itaituba integrou a equipe de segurança que atou em Santarém durante a votação no plebiscito. Juntamente com as policias Civil Militar, dezenas de soldados do Exército garantiram a segurança nas esquinas e nos locais de votação em Santarém e também no interior.
De acordo com o sargento Malcher, do 53º BIS de Itaituba, a votação em Santarém ocorreu de forma tranqüila e sem muitas ocorrências nos locais onde funcionaram as seções eleitorais. Ele explica que os militares do 53º BIS vieram de Itaituba especificamente para integrar a força de segurança em Santarém e, que vai retornar após o pleito.
“A equipe passou por um treinamento para ficar preparada para ser empregada durante o plebiscito. Além dos militares que ficaram nas ruas e nos locais de votação, ficou uma equipe de prontidão no quartel para qualquer eventualidade”, explicou.
Além dos soldados do Exército, segundo o chefe do cartório da 20ª Zona Eleitoral, Márcio Mendonça, para a segurança na área urbana, foram empregados homens das policias Civil e Militar, juntamente com agentes da Polícia Federal e demais órgãos, além de juízes e promotores. Na zona rural, o efetivo de segurança ficou por conta da Polícia Militar.
De acordo com Márcio o principal objetivo da Força Tarefa foi coibir ações como, Boca de urna, utilização de auto-falantes e amplificadores de som, promoção de comício ou carreatas, distribuir material de propaganda política, usar (funcionários da Justiça Eleitoral e mesários) para fazer propaganda eleitoral.
Fonte: RG 15/O Impacto
TO PREOCUPADA COM ESSE ACONTECIMENTO.. IVESTIGUEM POR FAVOR, QUERO QUE ELA ESTEJA BEM!
ELA É PSICOPEDAGOGA FORMADA PELA UEPA, ENFERMEIRA FORMADA PELA UFPE, DEFENDEU PÓS GRADUAÇÃO EM VIOLENCIA X CRIME, TEWM CAPACIDADE DE ORIENTAR UMA PESSOA TRANQUILAMENTE EM PROCEDIMENTOS SOBRE O MESMO,ATUA COM LOUVOR EM QUALQUER ÁREA EM QUE A CHAMAM, ESCREVE PROJETO INCUSIVE O DA PARCERIA COM A APAE DE SANTARÉM TAMBÉM, E OUTROS.
ELE ABRIU UM PAD CONTRA ELA SIZENDO QUE ELA INTERFERIU NO TRABALHO DELE, QUE TRABALHO É ESSE QUE VIOLA A CENA DO CRIME E NAO CHAMA A PERICIA E AS PESSOAS COMPETENTES PARA AVERIGUAR? QUE TRABALHO É ESSE QUE MANDA UMA MENINA DE MENOR FILHA DE SEU AMIGO CURIÓ, PARA ENTRAR E FOTOGRAFAR UM LOCAL QUE FOI ASSALTADO, SE ELA NAO TEM PERMISSÃO E NEM FORMAÇÃO PARA ISTO?
QUE TRABALHO É ESTE QUE EM VEZ DE CHAMAR O CIOP, PROCEDIMENTO CORRETO, TRAZ UM SOLDADO E DUAS PESSOAS ESTRANHAS PARA ENTRAR NUM LOCAL QUE VIOLADO E AINDA RIEM AO VER O QUE O UPOSTO LADRAO TOMOU COCA-COLA NA CASA DA VITIMA?
QUE TRABALHO É ESSE QUE DISCUTE COM UMA COLEGA DA MESMA GRADUAÇÃO E FALA DE FORMA DE DUPLO SENTIDO SOANDO QUE É UMA AMEÇA, POR ELA ACHAR ESTRANHO SEU PROCEDER, AINDA A DIZ QUE SOMENTE AQUI EM BELÉM QUE EXISTE ISSO, E DIZ PRA VOLTAR PRA CÁ PQ ESTRANHO LUGAR ERRADO?
ACHO QUE EU NAO POSSO FAZER NADA PQ ESTOU AQUI, MAS VOCÊS QUE SAO FORÇA NACIONAL PODEM!
MINHA MAE SO FOI TRANSFERIDA PARA SANTARÉM PQ CAPACITADA PARA O TRABALHO DA CAVALARIA E CANIL DA PMPA, E O QUE ELA FAZ NÃO TEM QUEM FAÇA, ELA NAO É INSUBSTITUIVEL EU SEI, MAS POR ENQUANTO É A MAIS CAPACITADA EM SUA AREA E NO Q
eu liguei hoje prea base de vocês aqui em Belém pra pedir ajuda, liguem vao lá por favor, aqui eu vou acionar tudo que eu puder pra saber nao fiquei tranquila com isso, nao é trote.
está tudo documentado lá e aqui pois gravei, se acontecer alguma coisa com minha mae ai, esse sargento e quem for amigo dele é culpado!
Sgt rabelo ou rebelo da pm de santarém 13ª zepol – ameaçou minha mae Sgt audenice lima da silva. PEÇO QUE INVESTIGUEM ESSE HOMEM E O QUE ELE FAZ! GUARDEM A VIDA DA MINHA MAE.
Minha mae tinha chegado do almoço, e viu, tava os dois pilotos aperriafos que tinham tido suas casas furtadas, sendo que somente uma tinha sido roubada, assaltado o condomino em que moram em santarém, minha mae viu que a casa da frente e a casa do lado tinha sido assaltada, mas nao foi arrombada, foi dada a chave pro assaltante, o dono dos casas que são alugadas tipo condominio fechado, tem esse amigoi policial.. cidadão por nome de curió, chamou o sgt rabelo ou rebelo, onde minha mae disse que ele nao podia entrar no local do crime nem mexer em nada , ele achou ruim, e disse que ela estava no lugar errado, que tem que voltar pra belém, ela perguntou se era UMA AMEÇA, AVISO PRA ELA, ele entrou na casa violando o local doi crime, uma viatiura veio fez tudo certo, nao violou, mas a outra viatura, entrou o curio, o filho dele, o sgt, doi homens que ninguém nunca viu, ela chou estranho, ele gritou perguntoando o que é que a senhora ta achando muito estranho, e elea respondou que é muito estranho, ele como policial, violando o local do crime, trouxe duas pessoas , pediu pra uma de menor tirar foto do local do crime, ele permitoiu que ela entrasse pra fotografar e fiolmar, isso nao pode foge todas as normas e regras de um policial, tem que chamar a pericia, e todo mundo rindo vendo o local violado, dizendo que até o ladrão tomoou coa cola.ELE DISSE PRA MINHA MAE QUE AGENTE AINDA VAI SE VER!, E ELA DISSE QUE IA DWENUNCIAR E FOI AO COMANDO E DENUNCIOU, ABRIU UM PAD, ele disse pra esse curió que qualquer coisa é só me ligar o sgt falou.
Dia 04/02/2012 as 16h aconteceu isso, por esse motivo, ela teve que se mudar de onde tava morando com medo dessa ameaça (fernado guilhon, onde hoje mora
), ela tem tudo anotado num termo em que ela fez a denuncia no comando onde faz parte, ela pertence ao comando de belém, esta em santarém transferida.
Por favor peço urgêmcia nisso pois fiquei com emdo que algo aconteça!!!!
Isso se deu pelo motvo em que ela nao deixou eles (o dono do imovel, e seus amigos entrarem, ela chamou o CIOP local, eles fizeram o procedimento correto, logo em seguida o Curió chamou esse Sgt Rabelo ou Rebelo, onde minha mae não queria que ele entrasse pois estava com essa atitude violando o local, ela achou estranho e ligou para o amigo Chico, onde o mesmo ouviu, e se dirigiu a mesma perguntando o que era estranho. Ela explicou, o porque, e ele disse que o procedimento que ela disse so existia em belém, ele disse que ela deveria voltar pra belem, e disse que ela estava no lugar errado, que tem que voltar pra belém, ela perguntou se era UMA AMEÇA, AVISO PRA ELA.
Sou Cynthia Andreia Lima Alves, CPF: 633.968.662-15, tenho 31 anos, moro aqui na cidade nova 8 we 50, coqueiro, ananindeua Pa. E estou muito preocupada, pois o local em que ela está é rodeado de boca de fumo e esse tal sgt é um suspeito, 1º pq ameaçou minha mae, e com isso ela teve que se mudar. É GRAVE!!!
eu acho muito bunito o jeito deles defende o noso brasil poriso eu estou estudando para entra no ezesito