Governo reformará 25 Delegacias de Polícia Civil em 2012
A Polícia Civil do Pará deve reformar neste ano 25 delegacias, localizadas na Região Metropolitana de Belém e no interior do Estado. A meta está prevista no projeto de reformas de unidades policiais da Diretoria de Administração da Polícia Civil. Do total, cinco já estão com obras licitadas – Ourilândia do Norte, na região sudeste; Cachoeira do Arari, no Arquipélago do Marajó, e Cabanagem, Atalaia e Aurá, bairros da RMB.
Outras duas delegacias – de Ourém, no nordeste, e Anajás, no Marajó – aguardam recursos, mas já estão com as obras aprovadas. As demais obras estão com projetos em desenvolvimento ou aguardando aprovação. No ano passado, nove unidades policiais foram reformadas ou construídas.
Entre as obras já concluídas estão o Arquivo Central da Polícia Civil e as Delegacias dos municípios de Cumaru do Norte (sul), Santa Bárbara do Pará (RMB), Porto de Moz (região do Xingu), Viseu (nordeste) e da Divisão de Homicídios, além da Unidade Integrada Pro Paz no bairro da Terra Firme, em Belém.
A Delegacia do bairro do Marco, onde está sediada a Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), também passou por reforma e adaptações. O município de Tucuruí, no sudeste do Pará, recebeu o novo prédio do Programa Pro Paz Integrado (PPI), para atender casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Já os servidores da Polícia Civil passaram a contar com as novas instalações da Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS) que, entre outras inovações, ganhou o Laboratório do Setor de Fisioterapia.
De acordo com informações da Diretoria de Administração da Polícia Civil, para este ano também está prevista a conclusão da obra de reforma do prédio do Centro Estratégico Integrado (CEI), na Travessa 3 de Maio, bairro de São Braz, na capital.
Outras obras de reforma iniciadas em 2011 ainda estão em andamento, com previsão de conclusão neste ano – a Delegacia de Benevides (RMB); Delegacia da Mulher em Santarém (no oeste), onde funcionará também o Programa Pro Paz Integrado; Delegacia do Benguí e Seccionais Urbanas da Marambaia e Icoaraci, em Belém; Delegacia de São Sebastião da Boa Vista (no Marajó); Delegacias da Guanabara, Jaderlândia e Júlia Seffer, em Ananindeua (RMB), e Delegacia de Decouville, em Marituba (RMB).
As obras atendem a demandas da Agenda Mínima do Governo do Estado, que prevê, em quatro anos, a reforma de 100 Delegacias e a construção de 40 unidades integradas de polícia em todo o Pará.
Fonte: Agência Pará
kaby martins, voce é do pt, quem tem ta preso, é quem sucateou o estado durante quatro anos, sem contruir uma escola, nem uma delegacia, esse pessoal é que divia ta na cadeia. eu sou jatene e não abro!!!
E bom o governo construir uma para ele quando deixar o poder daqui a três anos..