Alunos da Escola Fluminense correm risco de ficar sem local para estudar
Às vésperas do início do ano letivo de 2012, centenas de alunos da Escola Municipal Fluminense, em Santarém, podem ficar sem o prédio da instituição de ensino, para o local das aulas. Após ser demolido para reforma e ampliação no final do ano passado, o prédio corre risco de não ficar pronto antes do início das aulas.
A Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Semed) informou que os trabalhos continuam, mas poderão não ser concluídos antes do início das aulas. A titular da Semed, Lucineide Pinheiro garante que a direção da escola está responsável por escolher o local a ser utilizado neste ano, para as atividades normais dos alunos.
A Secretária ressalta que além do Fluminense outras três escolas municipais estão passando por reformas em Santarém, mas que devem ficar prontas ainda neste semestre.
Com a proposta de encontrar uma solução para a escolha de um novo local para as atividades dos alunos, a direção e o Conselho Escolar realizaram uma assembléia nesta semana. O encontro contou com a presença de todos os pais e funcionários do educandário.
De acordo com o professor, Gecinaldo Delgado, alguns colégios estão sendo cogitados para abrigar cerca de 1,7 mil alunos do Fluminense durante as obras de reforma e ampliação do educandário.
Fonte: RG 15/O Impacto