Governo incentiva utilização da ouvidoria do SUS

Emannuel Silva

A administração municipal de Santarém, por meio da secretaria de Saúde (SEMSA), tem demonstrado publicamente o interesse em ver analisados de forma positiva, os trabalhos realizados através da implementação de ações e serviços públicos na cidade. Para tanto, tem procurado incentivar o uso da Ouvidoria do SUS, que é um canal de comunicação criado pelo governo para saber o que os cidadãos acham dos serviços do Sistema Único de Saúde – SUS no município de Santarém.

Essa comunicação entre governo e sociedade é possível através de carta (endereçado à SEMSA, à Avenida Rui Barbosa, 337, CEP:68.005-080, Prainha),  telefone (0800 727 7174), internet (www.santarem.pa.gov.br) ou ainda por atendimento presencial.

“Independente da via escolhida, o procedimento é o mesmo. Os atendentes recebem sugestões, críticas, elogios e esclarecem dúvidas sobre os mais diversos temas ligados à saúde. Pelo nosso site, é possível que o usuário faça críticas e dê sugestões preenchendo a um formulário web e acompanhar o processamento de sua manifestação. Nessa interação entre governo e comunidade, podemos, após a análise do que é registrado, melhorar ou até mesmo sanar nossas deficiências, mas para isso, precisamos que este canal seja utilizado”, explicou o médico Emmanuel Silva, secretário de Saúde do Município.

A Ouvidoria Municipal do SUS também é um importante meio de informações, pois em seu banco de dados dispõe de conteúdo sobre diversos temas, como: Farmácia Popular, tabagismo, Aids, Saúde da Mulher, da Criança, do Idoso, do Trabalhador, Dengue, Imunização, entre outros.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

2 comentários em “Governo incentiva utilização da ouvidoria do SUS

  • 14 de fevereiro de 2012 em 14:44
    Permalink

    É digno de pena de nós, para nao chorarmos, o que adianta ter uma ouviora se o chefe maior, senhor Emannuel, secretario de saúde, não cumpre a lei do SUS. Reclamar para quem? Outra, como ele explica receber tão alto no regional, segundo blog JK divulgou, que horas então ele trabalha como secretario?

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2012 em 09:33
    Permalink

    A Ouvidoria é, sem duvida, uma ferramenta importante para o Povo, porem, Sr. Secretário, todas as mazelas impostas ao Povo pelo poder Público, são do conhecimento de vocês há muito tempo. Rogo aos senhores que detém cargos Público que não criem mais um obstaculo para poder agir em prol dessa População já tão penalizada pela imcopetência coletiva em detrimento de todos. Resolvam, mesmo que parcialmente, problemas cruciais na área da
    saúde, pois ela está em coma há muito tempo, e, isso é responsabilidade de vocês.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *