Descentralizar o Cristoval foi positivo para multiplicar

Abertura do Cristoval

“Graças a Deus nós somos uma Diocese muito grande, somos sete municípios e vilas. Temos as áreas da várzea e das colônias. Então, não dá para todo mundo vir para cá. Nós precisamos multiplicar essa graça. E desde o ano passado, ousamos em fazer em Monte Alegre, em Alter do Chão e Mojui dos Campos. E nesse ano nós fizemos em Monte Alegre, Alter do Chão e Belterra. A tendência é que cresça”, explicou a coordenadora do Cristoval 2012, Rosângela Sena.

O maior retiro espiritual católico traz a reflexão do tema: “Um só rebanho, Um só pastor”. Os dois primeiros dias do Cristoval atendeu a expectativa da coordenação. “Nós estamos atingindo nosso objetivo, levar as pessoas a terem esse encontro especial com Deus, através do anúncio da música, da pregação, da coreografia, da dança. Mais do que um encontro de pessoas, é necessário que as pessoas se encontrem com o Bom Pastor. E acredito que aquilo que o Cristoval se propôs sendo alcançando”, explicou a coordenadora.

Prefeita Maria do Carmo na abertura do Cristoval

Nessa linha espiritual, no domingo pela manhã (19), o momento especial para as Crianças. Elas participaram do quinto Cristoval Mirim. Oração e descontração para os pequenos. A atividade foi realizada no salão paroquial do Santíssimo. Carlos Eduardo, de 7 anos de idade, disse que gostou muito de participar e pediu a Deus muita proteção para toda a família. A presença dos pais no encontro na manhã de domingo foi fundamental e a distância não foi impedimento para a participação. “Esse momento é das crianças, eu acordei cedo e vim da colônia Tabocal, mas trouxe as minhas quatro filhas. Todas estão muito envolvidas”, disse uma senhora.

No primeiro dia, no último sábado (18), a prefeita Maria Carmo Martins esteve presente na abertura e falou sobre o apoio ao Cristoval. “Com todo o apoio da Prefeitura de Santarém. Mas, também com a minha participação que durante os meus oito anos de governo eu vim aqui, como Prefeita e como cidadã. Eu dou apoio, porque é um evento muito importante para a população católica santarena”, informou Maria do Carmo.

Rosângela Sena, coordenadora do Cristoval

E nesta segunda-feira (20), o Cristoval reinicia, às 16 Horas com animação do Ministério Anuncia-me, pregações com os temas: “Falsos Pastores e Arrancarei deles minhas ovelhas”. E no último dia, amanhã, terça-feira (21), também reinicia, às 16 horas, com animação e pregação. O encerramento ocorre, às 21h e 30 min.

Fonte: RG 15/O Impacto e Alciane Ayres

Um comentário em “Descentralizar o Cristoval foi positivo para multiplicar

  • 23 de fevereiro de 2012 em 08:49
    Permalink

    eu como membro de equipe desse evento, venho aqui dizer q o melhor carnaval que temos é o o carnaval com CRISTO…pois é ali que voce se renova, se atrai com a presença de deus e que venha o CRISTOVAL 2013!!!que DEUS abençoe a cada um que coloborou para que essa festa fosse realizada.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *