Prefeitura entrega bicicletas do programa “Caminhos da escola” na Agrovila Jamanxim

O Secretário Municipal de Administração, Antonio Leocádio, juntamente com a Secretária de Educação do Município, Maria Regina, fizeram entrega na sexta-feira (17) de mais bicicletas do “Programa Caminho da Escola” para os alunos que estudam na EMEF Juvenal Ferreira Lima, localizada na Agrovila Jamanxim, distante da sede do Município, 65 quilômetros (sentido Novo Progresso). As bikes foram conseguidas pela ADMINISTRAÇÃO TRAIRÃO PARA TODOS, junto ao Ministério da Educação, e fazem parte do Programa Caminho da Escola, para o atendimento ao transporte escolar dos estudantes da educação básica das zonas urbana e rural, que percorrem pequenas e médias distâncias, como por exemplo, cerca de um a dois quilômetros até o ponto do transporte escolar, assim como também para as unidades de ensino.

Prefeitura entrega bicicletas

Na solenidade da entrega dos novos transportes escolar, dava pra ver a alegria estampada no rosto de cada aluno que recebia sua bicicleta, assim como também a satisfação dos Secretários, Vereadores, assessores e toda a equipe de governo que participou do ato.

Os transportes foram adquiridos junto ao Ministério da Educação quando a presidente Dilma Roussef e o então Ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciaram a doação das bicicletas em cerimônia realizada no mês de maio de 2011, no Palácio do Planalto, em Brasília. Naquela oportunidade, o prefeito Danilo Miranda assinou um termo adquirindo 1.200 bicicletas e capacetes escolares aos estudantes da rede municipal de ensino Trairense. Nossa cidade está entre os 80 municípios do Brasil que foram beneficiados com este programa.

No Pará, somente 6 cidades foram contempladas, e entre as mesmas está Trairão, que foi o único Município da região Oeste a ser agraciado com as bikes.

Ações como essas mostram que a ADMINISTRAÇÃO TRAIRÃO PARA TODOS vem fazendo um trabalho bem organizado na educação Trairense, assim como também mostra que, com muita competência e determinação, a atual gestão municipal está deixando sua marca de trabalho em nosso Município.

Fonte: RG 15/O Impacto e Portal Trairense

Um comentário em “Prefeitura entrega bicicletas do programa “Caminhos da escola” na Agrovila Jamanxim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *