Médico do PSM é denunciado na Câmara

Marcela Tolentino

Denuncias ao atendimento médico no Pronto Socorro Municipal foram parar na tribuna da Câmara Municipal de Santarém, na sessão desta segunda-feira, dia 27. Dessa vez o protagonista foi o médico Kalil Kzan. Ele é acusado de tratar mal as pessoas na unidade de saúde.

“Ele não tem uma postura exemplar, que todo profissional de saúde tem que ter”, disse a vereadora Marcela Tolentino (PDT), a primeira a usar a Tribuna e denunciar o médico.

Acrescentando ser inadmissível e serem insustentáveis tantas denúncias do péssimo tratamento que o médico dá as pessoas.  Ela disse que o profissional será convocado pela Câmara para se explicar aos parlamentares.

O pronunciamento da Vereadora foi confirmado pelas declarações do vereador Gerlande Corrêa Castro e do colega de partido Mauricio Corrêa, ambos do PSD. Gerlande disse ter passado por constrangimentos causados pelo médico e afirmou que o fato foi testemunhado pelo vereador Carlos Jaime, que estava próximo, no momento. “Nós que temos mandatos, somos tratados da forma, como somos, como é que esse médico atende a população em geral do nosso município?, questionou o Vereador.

O vereador Reginaldo Campos (PSB) solidarizou-se com a população de Santarém, “quando é destratada por funcionários públicos que estão recebendo para dar o atendimento devido e no seu oficio, que devem dar essa atenção, não estão fazendo a contento”.

O detalhe da denúncia, é que Tanto Marcela Tolentino, quanto Gerlande Castro e Maurício Corrêa fazem parte da base aliada do governo da prefeita Maria do Carmo, na Câmara Municipal de Santarém.

O vereador Jailson do Mojui (PSDB) também manifestou apoio à vereadora Marcela Tolentino. “Os médicos são funcionários públicos, portanto, funcionários do povo, a função é atender bem. Se o Vereador é destratado, imaginem o cidadão comum”, disse Jailson.

O vereador Valdir Matias (PV) pediu um melhor atendimento, principalmente dos médicos que servem no Hospital Municipal. “Alguns deles tratando mal a população, a gente lamenta isso”. Valdir Matias aproveitou o espaço da tribuna, para registrar a construção do Posto de Saúde do bairro Interventoria, que segundo ele, é uma antiga luta sua e demais lideranças do bairro, que ele acredita que vai melhorar a qualidade de vida da população.

O Vereador Erasmo Maia (DEM), em aparte ao seu colega de partido Henderson Pinto que também questionava os maus tratos do Médico em tela, pediu a demissão de Kalil Kzan do Pronto Socorro Municipal.

Fonte: RG 15/O Impacto e Alciane Ayres

26 comentários em “Médico do PSM é denunciado na Câmara

  • 29 de fevereiro de 2012 em 19:11
    Permalink

    Marcela Tolentino… ela quer q os médicos deem privilégios d atendimento aos eleitores dela…. simplesmente isso

    Resposta
  • 29 de fevereiro de 2012 em 19:10
    Permalink

    Vamos fazer uma campanha: ninguém vota nesta Marcela Tolentino em 2012!!!
    Ela ta mal vista at pelos alunos dela e só q fazer campanhaaaaaaaaaa

    Resposta
  • 29 de fevereiro de 2012 em 16:56
    Permalink

    A Marcela se acha mesmo a dona da FIT!Não demorará muito e ela vai tirar a cadeira do helvio e vai ser a Reitora.

    Resposta
  • 29 de fevereiro de 2012 em 16:46
    Permalink

    Jeane, acho que voce não entendeu o que eu falei. O Dr. Tolentino vai ao jogo quando está recebendo do SUS para está no plantão. Isto é fraude contra o SUS e falta grave que merece ser fiscalizada também pela vereadora Marcela Tolentino e pela Câmara.

    Resposta
  • 29 de fevereiro de 2012 em 16:34
    Permalink

    O Dr. Kalil, meu primo, não é um monstro como estão dizendo aí. Acho que simplesmente houve equívocos e a enfermeira Marcela na hora surtou!
    Espero que tudo seja esclarecido.

    Resposta
  • 29 de fevereiro de 2012 em 16:25
    Permalink

    Vamos fazer uma campanha: ninguém vota nesta Marcela Tolentino em 2012!!! Vamos fazer uma convocação para o povo de Santarém. Marcela foraaaaaaaaaaaaaaa

    Resposta
  • 29 de fevereiro de 2012 em 16:19
    Permalink

    Ei Marcela Tolentino vai te catar! Quem te viu, quem te vê. O que o poder não faz! Para de perseguir o Kalil…

    Resposta
  • 29 de fevereiro de 2012 em 15:29
    Permalink

    A vereadora Marcela Tolentino além de achar q tem o rei na barriga só por ser da política, não é nenhum exemplo de educação e ética, faz uso do seu mandato pra interferir na demissão de muitos profissionais inclusivo colegas de profissão não esquecendo de mencionar professores competentes da instituição que ela manda e desmanda a FIT, pois lá quem ousa ir contra ela e a sua coligação política é demitido, e vale ressaltar que esse escândalo que ela está promovendo agora é por causa de um eleitor que não apresentava nada grave porém ela queria atendimento previlegiado e a mesma exigiu sua transferência para o Hospital Regional e o pior é que ela conseguiu… Isso sim é um absurdo pois o atendimento deveria ser igual para todos, nenhum paciente consegue transferência no mesmo dia para o Hospital Regional. Cara vereadora na lei isso chama-se PREVILÉGIO ILEGAL, cadê o ministério publico que não investiga essas transferências cometas???.Esses vereadores auto promovendo-se a custas desses pobres desinformados, em quanto muitos pacientes que de fato precisam de transferência e morrem esperando um leito no hospital regional e não conseguem. Esses fatos sim devem ser averiguados e com a devida punição aos políticos que usam desses privilégios.

    Resposta
  • 29 de fevereiro de 2012 em 01:19
    Permalink

    A vereadora Marcela Tolentino não pode esquece de fiscalizar também o seu irmão, Dr. Alberto Tolentino, que está sempre assistindo os jogos do São Raimundo quando deveria está no plantão atendendo o povo. Vereadora Marcela, convoque também o seu irmão Tolentino pra se explica na Câmara, pois ele não cumpre horário de trabalho, além de ser muito grosso com os paciente.

    Resposta
    • 29 de fevereiro de 2012 em 10:41
      Permalink

      Ele pode até viver nos jogos, mas pelo menos tem educação pra tratar os pacientes. Esse médico Kalli é um monstro, tive a infeliz oportunidade de cair na mão dele com meufilho com o Fêmur fraturado e ele simplismente não quis atender porque foi a Dra Andreia q tinha encaminhado, achei um absurdo, meu filho passou uma noite no hospital chorando com dor e ele simplismente não fez nada, um infermeiro que ficou com mta pena dele foi quem colocou uma tala pra segurar a perna dele até que o proximo plantonista chegase para atender, mas ele não fez nada.

      Resposta
  • 29 de fevereiro de 2012 em 00:40
    Permalink

    De toda essa historia apenas a uma conclusao chegamos: todos estao errados. O medico por nao saber tratar as pessoas com dignidade,e os vereadores por se acharem com direito à privilegios por exercerem o mero cargo de vereador.

    Resposta
  • 28 de fevereiro de 2012 em 22:33
    Permalink

    Essa vereadora é maluca!
    Vai fazer outra coisa que a senhora não faz nada na Camara, só é esnobe. Pq ficou cheia de dinheiro e de carros??? CPI rapido nesta Camara

    Resposta
  • 28 de fevereiro de 2012 em 22:26
    Permalink

    Nem cavalo e nem animal nenhum merece tratamento desse tal de Kalil.Espero que as providencias sejam tomadas.

    Resposta
  • 28 de fevereiro de 2012 em 16:56
    Permalink

    Infelizmente nos deparamos com pessoas que nunca passaram ou não tem necessidade de entrar no Pronto Socorro Municipal, em razão disso, defendem esses grossos, mal educados,como esse Kalil e um tal de MACEDO, são dois cavalos, que nem olham na cara do paciente e quando olham é para esculhambar, os vereadores tem mais é que fazerem isso, defender esses pobres coitados que são maltratados, humilhados por esses médicos que fizeram a faculdade errada, eram para serem veterinarios, não médicos.

    Resposta
  • 28 de fevereiro de 2012 em 16:15
    Permalink

    A cobra vai fumar…..
    em contato com funcionarios que estavao no dia do acontecido, e com o relatorio medico, a nobre vereadora, chegou no hospital, e passou na frente de todo mundo, e queria prioridade, para a sua eleitora, a ja chegou tirando uma de diretora do hospital,isso falo que eu estava no hospital, esperando pra minha mae ser atendida, vi tudo, a vereadora bateu na porta do medico querendo que ele atendece. Rapais ela que se prepara que o medico pegou assinaturas de todo mundo que estava presente e viu o fato. vai passar vergonha na camara…..

    Resposta
  • 28 de fevereiro de 2012 em 09:18
    Permalink

    realmente, ja tiver o desconforto de conhecer esse ser chamdo Kalil, meu marido passou mal e ele nao teve a descencia de atender ele, ficamos indignados, tivemos que procurar outro hospital pro meu marido ser atendido.
    Obs.: e ainda foi particular na Sagrada Familia….quando corrir para o pronto socorro quem estava la…esse Cavalo. Gente numa hora dessa da vontade de pular em cima e meter a porrada, porque vc ver uma pessoa de n]madrugada passando mal e esse cara que diz ser medido, nao ta nem ai…aff….indignação. decidimos ir procurar outro hospital….ja fazia tempo que queria contar essa história desse rapaz….mas ninguém se manigestava. agora to com a alma lavada.obriga, desejamos que algo seja feito.

    Resposta
  • 28 de fevereiro de 2012 em 00:10
    Permalink

    ta bom a populaçao se reunir e meter a porrada nele!!!

    Resposta
  • 27 de fevereiro de 2012 em 23:24
    Permalink

    Realmente tem medico que deveria esta tratando de cavalo e não de pessoas, se formam só por estatu e não pelo dom de exerce a profissão com dignidade,sai fora medico açogueiro.

    Resposta
  • 27 de fevereiro de 2012 em 22:29
    Permalink

    Oh Fábio,vc deve ser amigo desse tal médico.

    Resposta
  • 27 de fevereiro de 2012 em 18:51
    Permalink

    De fato estamos em ano eleitoral, e como não poderia deixar de acontecer políticos pegando gancho em qualquer coisa para aparecer e promover-se.
    Que absurdo vereadores achando-se por terem mandato, meus caros vereadores isso acaba em 4 anos aproveitem para aparecer fazendo coisas ulteis a população.

    Resposta
  • 27 de fevereiro de 2012 em 18:47
    Permalink

    Esse médico é arrogante com todo mundo,eu sou testemunha!so vasou agora porque ele tratou os vereadores do mesmo jeito que trata os demais.Eu dou uma dica pra ese médico faça outra universidade pra veterinário pra aprender que os animais não falam, mais as vezes se defendem qdo são maltratados.

    Resposta
  • 27 de fevereiro de 2012 em 18:41
    Permalink

    Em que mundo estamos, políticos reunindo-se para pedir demissão de médico que não diferente dos mesmos também é funcionário público porém com uma diferença este trabalha e se não trabalhar não recebe coisa que não acontece com esses vereadores, isso é uma vergonha mesmo… E ainda tentam auto promover-se em pleno ano eleitoral com a frase: Nós que temos mandato somos tratados assim imagina a população…
    Será que esses vereadores não estão perdendo tempo e fazendo estardalhaço por coisas insignificantes??? Quando de fato deveriam reunir-se para brigar por construção de novos hospitais, contratar mais profissionais pra atender a demanda do PSM, ou melhor A vereadora Marcela Tolentino não é Enfermeira???? Porque ela não reuni a tribuna para discutir o vergonhoso salário dos téc.de enfermagem que é R$ 50,00 e dos Enfermeiros R$150,00 12 horas trabalhadas???? Isso sim é um motivo descente e digno para se reunir vereadores de vários partidos em tribuna e como eles mesmos intitulam-se solidários.

    Resposta
    • 29 de fevereiro de 2012 em 08:44
      Permalink

      Isso é uma verdadeira palhaçada. A vereadora só pode ter problemas de personalidade pq não se lembra de ter entrado de uma maneira grosseira, se utilizando de seu cargo político para ter prioridade no atendimento.
      Além disso, a enfermeira deveria se ocupar lutando pela sua classe de enfermeiros, ao invés de mobilizar a câmara com coisas pequenas, em sua briguinha de criança.
      Vereadora, vá procurar o que fazer viu?
      Da próxima vez, coloque sua lingua no saco, pq é vergonhoso ter presenciado uma parlamentar usando de palavras de baixo calão com um funcionario público.

      Resposta
  • 27 de fevereiro de 2012 em 18:26
    Permalink

    Marcela Tolentino… aff! ela quer q os médicos deem privilégios d atendimento aos eleitores dela…. simplesmente isso

    Resposta
    • 29 de fevereiro de 2012 em 08:45
      Permalink

      Ela é desequilibrada

      Resposta
  • 27 de fevereiro de 2012 em 16:55
    Permalink

    AMIGOS, VAMOS ENTENDER ESSA SITUAÇÃO. ESSES VEREADORES ACHAM QUE PODEM CHEGAR EM QUALQUER LOCAL E COM QUALQUER PESSOA E PEDIR PRIVILEGIOS ( AGILIZAR ATENDIMENTO PARA ALGUM ELEITOR ), QUANDO RECEBEM UM NÃO SAEM POR AÍ FALANDO MAL , CRITICANDO. QUEM SÃO ELES PRA EXIGIR ALGUMA COISA. SÃO FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, NÃO FAZEM NADA E AINDA SÃO CONIVENTES COM A PÉSSIMA ADMISTRAÇÃO QUE VIGORA EM SANTARÉM. AINDA BEM QUE ESTAR TERMINANDO ESSE MANDATO. QUEM VAI SENTIR SAUDADES SÃO ESSA PESSOAS INDICADAS POR ESSA VEREADORA QUE RECEBEM AQUELES CERTIFICADOS QUE NÃO VALEM NADA…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *