Vereadora acusada de fraude

Vereadora Malu acusada de fraude

A fraude contra o dinheiro público está sendo investigada no município de Belterra (PA) e também pelo INSS. Uma farta documentação foi encaminhada à nossa redação que aponta o recebimento ilícito de salário pela vereadora Maria de Lourdes de Sousa (Malú), do DEM. Ela teria recebido pagamento da Prefeitura junto com o benefício de auxílio doença da Previdência Social (INSS).

O caso teria ocorrido no ano de 2006. Ela teria requerido o benefício no mês de outubro de 2006. O valor do pagamento do INSS era de R$ 1.013,18. E ainda no mês de dezembro de 2006, a Vereadora estaria recebendo o pagamento da prefeitura de Belterra.

O caso já ronda nos bastidores da Câmara Municipal e já se fala na instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as irregularidades. Caso comprovada a fraude com o dinheiro público, a Vereadora deve retornar os proventos dos cofres municipais recebidos durante o período do auxilio de doença.

Cópias dos comprovantes mostram que a vereadora recebeu das duas instituições no mês 10 de 2006

A vereadora Malu faz parte da base de oposição ao prefeito Geraldo Pastana (PT) e já anuncia que tentará a reeleição para o Legislativo belterrense. Segundo informações de um tributarista, a vereadora Malu infringiu o artigo 46 da Lei nº. 8.213, de 24/07/1991. O caso vai ser apurado pelo INSS e se for comprovado que a Vereadora fraudou a instituição, terá que ser penalizada, conforme a Lei prevê.

Por: Alciane Ayres

10 comentários em “Vereadora acusada de fraude

  • 14 de março de 2012 em 21:36
    Permalink

    sou irmão da vereadora e garanto que ela ( e seus advogados) já tomou todas as providencias. a população logo vai saber a verdade de fato e de direito. doa a quem doer.infelizmente a malú confiou em pessoas que não merece. a população tem a certeza que o objetivo era denegrir a imagem da vereadora e não buscar a justiça por uma causa. ( se fosse 1º teriam levado a denuncia para um órgão competente. porque não fizeram isso? o que é lamentável é que pessoas que não tem moral sequer para sair na rua de cabeça erguida, tira do seu tempo (coisa que deve ter com sobra) para tentar manchar a trajetória de uma pessoa que sempre teve seu mandato voltado a ajudar a população, principalmente os mais carente. não sou eu que digo isso e sim os belterrenses que a cada eleição recolocam ela no legislativo com aumento significativo de votos a cada eleição. quem tem um pouco de bom senso sabe que a malú sempre lutou por causa sociais e vai continuar por muito tempo ainda. tenho a plena convicção que ela sai desse episódio muito mais fortalecida do que quando entrou. caráter; não tem preço. terça feira ela vai estar na câmara de Belterra de cabeça erguida atendendo como sempre fez nos últimos 11 anos sem ceder a pressão ou chantagem de quem quer que seja e muito menos sem envergonhar sua família e seus eleitores que são os verdadeiros donos do seu mandato e seus juízes para julgar sua postura. abraços a todos. ps. espero que agora publiquem ao menos esse comentário.

    Resposta
  • 14 de março de 2012 em 08:24
    Permalink

    A vereadora tem que provar para a população de Belterra que não fez essa falcatrua. Isso sim !!

    Resposta
  • 11 de março de 2012 em 23:40
    Permalink

    RESPOSTA DO COMENTÁRIO DO REVOLTADO:
    Gostaria de dizer ao \”Revoltado\” que comentou esta postagem, que eu como Blogueiro não aceito tal atitude (se é que de fato ocorreu). Tentei entrar em contato com vereadora Malú para que a mesma nos desse alguma explicação mas a mesma não foi encontrada. Em contato com advogada da vereadora a mesma disse que está tomando as medidas cabíveis sobre esta situação.

    Como blogueiro tenho primado por postar a verdade e denunciar atos ilícitos. A minha diferença como blogueiro é que não recebo nada para postar e posto tudo o que acontece e não apenas algumas coisas.

    E porque esta denúncia não foi publicada em meu blog?
    1º Porque não recebi esta denúncia;
    2º Depois, porque a vereadora não foi encontrada para contar a sua versão e não posso contar apenas um lado da história sobre o risco de processo judicial;

    Resposta
  • 9 de março de 2012 em 14:28
    Permalink

    Ninguém merece é uma trapassa desse tamanho…E cadê os blogueiros que dizem q atuam em nome da justiça pelo povo belterrense, será que eles não acham uma pouca vergonha uma pessoa que se diz tão religiosa roubar desse jeito. E os vereadores q se dizem lutadores pela moralidade da Câmara municipal, cadê? agora permitem essa imoralidade…To me lixando pra decote, quero saber é se será feito justiça?

    Resposta
  • 9 de março de 2012 em 13:50
    Permalink

    essa vereadora tem que vouta pra rosa ela tem 3 tres mandato e nao faz nada no municipio tem gente cego nesse municipio ela so que sustenta o seu namorado que fica bebendo cachaça na rua paz e amor

    Resposta
  • 9 de março de 2012 em 13:31
    Permalink

    \’E UM DECOTE PARA NINGUEM POR DEFEITO ! DEFEITO POMOS NO QUE DIZ RESPEITO A ESSAS FRAUDES… EITA POVINHO…

    Resposta
  • 9 de março de 2012 em 08:19
    Permalink

    essa aí é socapa!!!! usa o poder pra enriquecer. e o povo da bela terra que se lixe!!
    e ainda somos obrigados a votar nessa gente.

    Resposta
  • 8 de março de 2012 em 21:51
    Permalink

    Gente, gostaria de saber como é que a vereadora Malu vai comungar no próximo domingo na igreja católica de Belterra? Ela é cursilhista e dá um exemplo deste como boa cristã.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *