INEA promove mostra de produção de borracha na Flona

Latex

O Instituto de Estudos Integrados Cidadão da Amazônia – INEA realiza nesta sexta-feira (09) a I Mostra de Produção de lâminas e artesanatos de látex de seringueira da comunidade de Jamaraquá, na Floresta Nacional do Tapajós (Flona). O evento visa apresentar os primeiros resultados do projeto de apoio as práticas de extrativismo da seringueira e a fabricação de artefatos do látex.

Na ocasião, os convidados conhecerão as atividades que foram realizadas no âmbito da proposta aplicada junto aos moradores, que previa a estruturação de um núcleo comunitário para beneficiar, armazenar e comercializar os produtos derivados da seringueira.

A ação implementada pelo INEA em Jamaraquá é apoiada pelo Projeto BR – 163 Floresta, Desenvolvimento e Participação, no âmbito do componente 2 do projeto, que prevê o apoio às iniciativas de produção sustentável. O componente 2 é executado pelo Departamento de Zoneamento Territorial da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Ministério do Meio Ambiente DZT/SEDR/MMA.

A Mostra de Produção de lâminas e artesanatos de látex da seringueira inicia às 09h30 no Barracão Comunitário da comunidade de Jamaraquá, na Flona do Tapajós, município de Belterra.

O Projeto é financiado pela Comissão Européia – CE, tem apoio técnico e gestão financeira da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – FAO e executado pelo Ministério do Meio Ambiente.

Fonte: Danielle Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *