Maré alta provoca alagamentos na capital paraense

Motoristas tiveram que andar em meio às águas

Na manhã de sexta-feira (9), o fenômeno da maré alta, comum no mês de março, atingiu alguns pontos da capital paraense. Na Boulevard Castilhos França e na avenida Visconde de Souza Franco, os motoristas tiveram que transitar em meio às águas.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, o nível das águas chegou próximo a 3,5 metros por volta das 12h de hoje. O fenômeno ainda atingirá a capital e os distritos de Icoaraci e Outeiro nos dias 10, 11, 12 de março e durante o mês de abril.

Mário Chermont, Coordenador da Defesa Civil, afirma que várias formas de prevenção e alerta foram dadas à população e aos moradores de casas próximas aos canais da cidade. “Distribuímos folheto informativo nos pontos de maior alerta como o Ver-o-Peso e Doca de Souza Franco”, informa.

De acordo com a Defesa Civil, Os distritos de Icoaraci e Outeiro também receberam o alerta. “O trabalho de prevenção foi feito junto com as agências distritais, conseguimos distribuir folhetos e dar dicas à população”, explica Chermont.

A Defesa Civil Municipal informa que trabalhará durante todo o período das grandes marés com uma equipe de sobreaviso e ainda em parceria com outros órgãos de defesa. “O Corpo de Bombeiros faz o atendimento inicial e nos repassa as ocorrências. Sempre trabalhamos em parceria”, disse Mário.

Fonte: DOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *