Chiquinho do Aeroporto: “Convênio com o FNHIS é forjado‏”

Chiquinho

“Nós fizemos um levantamento dos convênios previstos para Santarém, inclusive do FNHIS e verificamos que não tem nada para a área do Aeroporto Velho. O que existe é um contrato de 2009 pra urbanização do bairro do Santo André, com o exato valor anunciado para a construção do conjunto na Moaçara”. A declaração é do presidente da AMBAV (Associação Dos Moradores do Bairro do Aeroporto Velho), Francisco Barbosa.

O desabafo do líder comunitário é resultado do anúncio na semana passada pelo Secretário de Infraestrutura Inácio Corrêa, da construção de um conjunto exatamente na área da Av. Moaçara. Segundo fonte da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o conjunto com 312 unidades, seria resultado de um convênio no valor de R$ 10.1 milhões do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). O conjunto, segundo a nota, é destinado ‘’a atender pessoas que moram em áreas de risco’’. A nota enfatiza a fala do Secretário de que “com este projeto nós iremos elaborar um cadastro com o auxílio da Defesa Civil e da Secretaria de Trabalho e Assistência Social”.

Versão contestada pelo presidente da AMBAV, que munido de documento, exibe à reportagem do mostrou ao O IMPACTO, o Demonstrativo do Acompanhamento de Operações Contratadas, onde o contrato leva o nº 301540-92, com assinatura em 29/12/2009, cuja descrição é “Serviços: Urbanização Santo André”.

“Ele disse, (referindo-se a Inácio), que o residencial Santo André, que ia ser implantado na Av. Moaçara, é uma farsa. Ele tentou forjar, no sentido maquiar informações, inclusive para o Ministério Público Federal’’, disse Chiquinho.

E prossegue: “Fica claro que o Secretário não soube montar a farsa. Por ocasião do contrato em 2009, a área ainda nem tinha sido repassada para o Município, mesmo que a vigência seja de 2012”.

Documento da Caixa

Perguntado sobre que providência vai tomar, Chiquinho do Aeroporto disse que não há necessidade de tomar iniciativa, pois “é dever de ofício do Ministério Público Federal”, que está acompanhando, inclusive porque terminou no dia 9 passado, o prazo dado pelo MPF ao Secretário de Habitação do Município, Beto Frazão, para que este apresentasse o projeto completo do restante da área onde seria construído o conjunto financiado pelo FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social).

Francisco Barbosa também não poupou críticas ao secretário Beto Frazão que no entendimento do denunciante, “não sabe nada de habitação. Sobre o FNHIS, ele foi falar uma coisa que ele não tem conhecimento. Na audiência no MPF, ele foi com um discurso montado, e nós desmontamos o discurso dele. Hoje (ontem) nós verificamos até por volta das duas horas da tarde, e até naquele horário, não havia chegado a documentação solicitada”, finalizou Francisco Barbosa.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Chiquinho do Aeroporto: “Convênio com o FNHIS é forjado‏”

  • 20 de março de 2012 em 06:39
    Permalink

    Isso e um caso muito serio,pois se trata de dinheiro publico,o ministerio Publico federal tem que precionar mais a Prefeitura,para que Não usem um projeto Habitacional como campanha Politica

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *