Deputados do Oeste reúnem com Coordenação Estadual da Defesa Civil

Deputados reuniram com defesa Civil

Por iniciativa do deputado estadual Alexandre Von (PSDB/PA), foi realizada na tarde de quarta-feira (14/03/2012), na sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Pará, uma reunião entre parlamentares estaduais oriundos da região do Baixo Amazonas, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros e a Coordenação Estadual da Defesa Civil do Estado do Pará. No encontro, que contou com a presença dos deputados estaduais Alexandre Von e José Megale (PSDB), Nélio Aguiar (PMN), José Maria (PT) e Junior Ferrari (PSD), os parlamentares receberam todas as informações acerca do planejamento prévio elaborado pela Defesa Civil do Pará para o enfrentamento dos problemas causados pelas fortes chuvas no período de inverno amazônico, e, sobretudo, dos graves e conhecidos problemas relacionados com as enchentes dos nossos rios. Ao usar da palavra, o deputado Alexandre Von manifestou sua preocupação no sentido da antecipação de providências, principalmente na aquisição de produtos essenciais para uso das famílias ribeirinhas, de maneira a evitar sua disponibilização após o período mais crítico e necessário para esse público alvo. Outra preocupação acentuada pelos representantes da bancada parlamentar do Oeste do Pará, foi quanto à aquisição e oferta de produtos de uso rotineiro e peculiares aos costumes da região, tais como lençóis, redes e mosquiteiros, gêneros alimentícios e tábuas para apoiar na estruturação e adaptação das famílias ao alto nível dos rios.

Quanto a necessidade de recursos financeiros visando fazer face às despesas de custeio para cobertura do plano de emergência para o enfrentamento das enchentes nas diversas regiões do Pará, cujos valores ultrapassam o montante de R$ 8 milhões de reais, a Coordenação Estadual da Defesa Civil informou que os recursos advirão do Sistema Nacional de Defesa Civil, com aporte do Governo Federal e do Governo do Estado do Pará.

Por deliberação de todos os presentes, a Coordenação Estadual da Defesa Civil e as Coordenações Municipais de Defesa Civil dos municípios que compõem a região do Baixo Amazonas farão levantamento de suas possíveis demandas, considerando o conhecimento prévio de suas áreas mais fortemente afetadas, visando conhecer as necessidades prioritárias de produtos a serem adquiridos. Em seguida, proporão audiência conjunta com o governador Simão Jatene, para defender a antecipação da liberação de recursos e de procedimentos legais e cabíveis objetivando o melhor atendimento das famílias diretamente atingidas por esse desastre natural.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Alexandre Von

2 comentários em “Deputados do Oeste reúnem com Coordenação Estadual da Defesa Civil

  • 15 de março de 2012 em 11:55
    Permalink

    É ISSO MESMO!
    Temos q/ nos preparar p/ o pior pois tudo indica q/ a cheia deste ano será violenta.
    Se não for, melhor!!!
    Mas tudo indica, previsões metereológicas e principalmente \”O alerta da Marinha\”, q/ a cheia desse ano será mesmo muuuito forte.
    Parabéns aos nossos deputados estaduais e as demais autoridades pois quem quer faz, quem não quer manda …

    Resposta
  • 15 de março de 2012 em 09:16
    Permalink

    As atitudes dos Parlamentares da Região Oeste é correta quanto à preocupação com a cheia. Porque será que os mesmos não preenchem seus tempos quando vão à Alepa o ano todo para atravez de projetos trazer melhorias em Saúde, Educação, Segurança Publica, e, outras mazelas que vêm ao longo de todos esses anos atormentando a Região Oeste?. Faltam ações mais energicas por parte dos Srs. Deputados, Vereadores, como também dos Poderes Federal, Estadual e Municipal. Ou não temos representantes capacitados para resolver essas questões?. Por favor, mostrem a que vieram, fazendo jus à confiança que todos nos depositamos nos Srs., quando os elegemos nossos Representantes.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *