10 acusados de vandalismo em Almeirim chegam a Santarém

Chegada dos acusados a Santarém

O porto improvisado da Praça Tiradentes, em Santarém (PA), ficou lotado na manhã deste sábado (17). Muitos curiosos e militares acompanharam a chegada de 10 acusados de vandalismo na cidade de Almeirim (PA). Eles foram apontados como os arruaceiros de ter apedrejado a Delegacia da cidade e incendiado um veículo do Fórum de Justiça. O motivo do vandalismo foi causado pela morte de um mototaxista na madrugada de segunda-feira (12) e que teve o envolvimento de três menores que se apreendidos encontravam na Delegacia.

Os adolescentes envolvidos na morte do mototaxista chegaram à Santarém na manhã de quinta-feira (15) e estão na Funcap. Tanto os 10 acusados quanto os menores foram direcionados para Santarém devido a questão de segurança.

A operação foi comandada pelo Major Risuenho, comandante do 18º Batalhão Gurupatuba, de Monte Alegre. Ele teve apoio de policiais militares de Santarém, entre eles o apoio do Grupamento Tático. Segundo o Major Risuenho, agora a população de Almeirim encontra-se mais calma devido a intervenção da Polícia na cidade.

Fonte: RG 15/O Impacto e Alciane Ayres, com fotos de Bena Santana

13 comentários em “10 acusados de vandalismo em Almeirim chegam a Santarém

  • 15 de setembro de 2014 em 16:19
    Permalink

    TINHAM QUE PRENDER TAMBÉM UMA SAFADA DE ALMEIRIM CHAMADA ITABEAITH… DEVERIAM COLOCAR ELA NA MESMA CELA QUE ESSES BANDIDOS PRA ELES ENRABAREM ELA, POIS É ISSO QUE ELA GOSTA…….

    Resposta
  • 28 de março de 2012 em 21:22
    Permalink

    Se voces nao derem educacao para seus filhos desde pequenos,poderao ser eles os proximos a serem linchados.cade o seu filho agora a noite? Ta na rua? Otimo ele ta aprendendo mais do que se estivesse estudando pra escola.aqui nessa cidade e assim,todo mundo so presta atencao na vida dos outros,gente fuxiqueira tem que da medo, moleques de 8 ate tantos anos na rua na pivetada a noite tem e muito.vcs pais dao exemplo pros seus filhos? Ou eles podem falar o que quiserem e fazer o que quizerem? Que esse triste episodio fique de exemplo pra essa cidade. Ao inves de alguns \”cidadaos\” que depredaram os orgaos publicos tarem vendo onde tavam seus filhos naquele horario,nao,eles tavam depredando o que sai do nosso bolso.mas justica seja feita.esses assasinos tem que pagar pelo que fizeram.almeirim um caso a ser estudado pela ciencia.

    Resposta
  • 27 de março de 2012 em 17:46
    Permalink

    Bando de arruaceiro! Eu quero que peguem uma pinguca que depredou a delega tambem,ela ate usou a calcinha pra fazer coquetel molotov,jogou a pinga em cima e tacou fogo e jogou na delegacia,inclusive o marido fuxiqueiro dela que ja matou 2 caboclo,tava torcendo pra depredarem mais a delega pra nao ter onde ser preso

    Resposta
  • 25 de março de 2012 em 23:08
    Permalink

    Se formos generalizar todas as clsses inclusas na Sociedade então diriamos:Os policiais são bandidos,os professores praticam o bule, mototaxista são pilantras taxistas tambem,enfim generalizar é o que a nossa Sociedade cheia de manchas faz de melhor.Eu afirmo: nossa cidade tem bandidos,delinquentes, ladrões etc…
    Mas tambem tem,trabalhores,cidadãos guerreiros que lutam para manter suas familias.E um numero bem grande destes cidadãos estiveram ali presente, gritando por justiça,O vandalismo é errado.Mas se tivessem matado um de seus familiares, e não ouvesse justiça vc ficaria de braços cruzados? Dizer para os familiares é assim mesmo ! é facil. mas não queira perder um amigo, muito menos um pai,mãe ou irmão, caso perca que eu espero que não, ai vc vai entender o que se senti quando perdemos.

    Resposta
  • 22 de março de 2012 em 20:01
    Permalink

    como assim estao levando pessoas inocentes, pressos por se manifestarem. E cade os assasinos. Deles nao se ouve falar nada, e pq vcs nao viram o rosto do assasinado como ficou. E enquanto isso so se ve fala dos cidadoes de bem pais de familia, pessoas trabalhadoras . Que simples mente se manifestaram pelo crime endiondo q aconteceu . Veja o rosto do assacinado em http://facebook.com/tiagosousa14

    Resposta
    • 24 de março de 2012 em 12:21
      Permalink

      Esse bando de cachaceiro pilantra que de mototaxista não tem nada tem que apodrecer na cadeia. Esses que foram presos andam 24 horas com o rabo cheio de cachaça passando droga pra boqueiro. Os verdadeiros mototaxistas de almeirim são trabalhadores de verdade e nada tem haver com esses vagabundos. Eu desafio esses caras a mostrarem sua habilitação e documento das motos que eles usam!! são todas roubadas e eu to torcendo pra justiça dar uma geral nesses cabritos de almeirim. Aí sim a gente vai ver umas 10 motos apenas transportandos as pessoas aqui. Bando de hipócritas !!! parem de defender esses vagabundos! essa gang motorizada.

      Resposta
  • 22 de março de 2012 em 14:48
    Permalink

    Quam são vocês pra avaliar a palavra \”vamdalismo\”?
    Vcs não sabem do que se trata no momento,então,pelo amor de Deus,se coloquem no lugar de vcs antes de falar ou escrever qualquer coisa sobre essa matéria.
    Primeiro pq vcs tem que saber o q aconteceu e pq aconteceu isso,segundo havia duas mil pessoas protestando contra a morte de um moto taxi trabalhador que foi brutalmente assassinado por três delinquentes que até no momento a justiça que diz ser justa nada fez e nem está fazendo.Terceiro infelizmente a justiça aqui de Almeirim é incopetente!!!
    Então não julgue os outros sem antes conhecê-los,muito menos pelo que os outros dizem querendo colocar a culpa em seis pessoas sendo que existiam duas mil pessoas!!

    Resposta
  • 22 de março de 2012 em 10:03
    Permalink

    Esse tipo de vandalismo é deplorável, apedrejar orgão público só faz piorar a situação, esses marginais que cometeram esse ato devem pagar pelo feito, deveria ter uma lei que obrigasse eles a recostruirem o predio público apedrejado, predio este construido com nosso dinheiro, dinheiro público. O povo de Almeirim ta atrasado em relação a brigar por direitos humanos. Queria ver essa revolta popular pra cima de politicos ficha suja como: Aracy Bentes, Gandor Hage e outros que estão no poder a anos e nada fazem pela cidade, onde a prostituição e o trafico impera. Porque não vão todos as ruas brigar pela reforma do Frei Constancio? Ou melhor brigar pela educação e saúde dessa cidade? #FicaDica

    Resposta
  • 19 de março de 2012 em 18:36
    Permalink

    Esse vandalismo só foi provocado,pela revolta da população contra o descaso do município. Dois menores e um adulto drogados,matam um mototaxista inoscente e ainda o dególam. E querem que a população não reajam. E agora quem protesta são considerados como bandidos? que indignação.

    Resposta
  • 18 de março de 2012 em 08:41
    Permalink

    Parabens às Policias por coibirem esses atos tão nocivos à sociedade. O que falta neste País são leis atualizadas para que esses bandidos travestidos de cidadãos sejam punidos exemplarmente. Com um Codigo Civil arcaico e ultrapassado, continuaremos vendo bandidos como os do caso Curuai serem libertados, com isso causando indignação em todos, inclusive nas pessoas de bem. A sociedade não aguenta mais ver todos os dias, bandidos de toda sorte serem colocados em liberdade, pois os mesmos praticam os crimes com a certeza da inpunidade. Com a palavra nossos preguiçosos Governantes que dormem eternamente em berço esplêndido, vendo o trem da desgraça passar.

    Resposta
    • 19 de março de 2012 em 18:45
      Permalink

      Em Almeirim nunca tinha acontecido esse tipo de revolta…. Isso só aconteceu pelo fato desse assassinato hediondo,sei que não é certo o apedrejamento dos órgãos públicos,mas foi a única forma de chamar atenção,o mototáxi inoscente.por causa de míseros R$25,00,,,você fala assim snhº Silva por que não sabe da história e acho que nem conheceu ele né…ou se conheceu também não gostava dele…é bem difícil isso acontecer… alguém que o conheça e não gostar dele…

      Resposta
      • 21 de março de 2012 em 11:23
        Permalink

        A manifestação pacífica é garantida pela constituição, mas nada justifica o vandalismo, quem o comete contra quem quer que seja e pelo motivo que seja é injustificável pois estes se tornam criminosos também, sou morador de Almeirim, acompanhei tudo de perto, o sentimento pela morte do rapaz é válido mas vandalismo como ja disse não se justifica.

        Resposta
        • 27 de março de 2012 em 18:17
          Permalink

          Eu sou moradora da cidade, achei uma tristeza a morte do rapaz, mas não justifica as pessoas agirem como selvagens, pessoas de família não saem por aí depredando lugares públicos. #prontofalei .

          Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *