Justiça Federal fecha Faculdade no Pará

Faculdade fechada

A Justiça Federal publicou nesta segunda-feira (19) decisão em que obriga a Faculdade de Educação Superior do Pará (Faespa) a interromper imediatamente as atividades acadêmicas, matrículas e propagandas relacionadas aos cursos de graduação que oferece. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a Faespa não tem autorização do Ministério da Educação (MEC) para promover cursos de ensino superior.

É a segunda instituição denunciada pelo MPF e suspensa pela Justiça por esse mesmo motivo. A primeira foi a Faculdade de Educação Tecnológica do Pará (Facete), cuja suspensão foi decretada no início de 2011. Outra instituição que teve as atividades interrompidas foi a Faculdade Teológica do Pará (Fatep), por meio de acordo assinado este ano com o MPF.

Fonte: Diário do Pará

5 comentários em “Justiça Federal fecha Faculdade no Pará

  • 15 de maio de 2013 em 15:16
    Permalink

    Ola. fui vítima destas falcatruas, cursei um ano, e descobri que estava em uma faculdade fajuta, e peço q todos pensem bem e pesquisem bem sobre isto, antes de se meterem nisto.

    Resposta
  • 22 de janeiro de 2013 em 22:47
    Permalink

    as vezes o que acontece éa carencia; nessas cidades de um curso de graduação aqui em itaituba onde moro já existe 2 escolas tecnologicas ate ai nada contra, e nem um tijolo em pé pra chamar de futura FACULDADE, porém aqui também existe pessoas que querem ou um bacharelado ou licenciatura no seu curriculum se esse tipo de ensino é um absurdo o descaso citado por mim também afinal esses cursos estão lotados de pessoas q estão a muito tempo sem estudar por falta de oportunidades.As vezes a dificuldade e financeira outras vezes o acesso e negado de outra maneira q vocês entendem bem.

    Resposta
  • 22 de março de 2012 em 20:24
    Permalink

    Isto realmente é um abuso,gostaria que o mec envestigasse tambeém o IESPA,com polo em vários municipios do pará.

    Resposta
  • 22 de março de 2012 em 08:48
    Permalink

    Gente, isso é um absurdo!!! O ensino superior está virando um grande mercado clandestino. Gostaria de aproveitar a oportunidade e pedir que se investigue também outras faculdades que estão atuando nos municípios do oesta do Pará como as do Grupo Continental (Favix, Sespa…), pois com muito sacrifício o povo tenta se graduar e aparece essas faculdades que não encontram dificuldade nenhuma para se instalar nos municípios… por favor investiguem, pois o meu futuro também depende disso!!!

    Resposta
  • 21 de março de 2012 em 12:08
    Permalink

    O Ministério Público tem q/ atuar mesmo! Assim evitará q/ absurdos ocorram!
    O MEC tem atuação fundamental pois abrir uma faculdade , principalmente particular, é uma fábrica de dinheiro! Tem pessoas q/ mercantilizam, fazem puro comércio do ensino. NÃO PODE. TEM q/ ter QUALIADE, TEM Q/TER O MÍNIMO DE QUALIDADE q/ é o Q/ o MEC EXIGE, senão acabam se abrindo diversas faculdades de FUNDO DE QUINTAL q/ estarão enganando a população, causando estelionato em massa! Crime!
    Não oferece o mínimo de qualidade tem q/ fechar!
    Não tem nem autorização p/ funcionar É CLANDESTINO! Absurdo!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *