Justiça de Tocantins condena Vanderlei Luxemburgo à prisão

Vanderley Luxemburgo

A Justiça Eleitoral de Tocantins condenou o técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, a um ano e meio de reclusão e mais pagamento de multa. A decisão, do juiz eleitoral Gilson Coelho, da 29ª Zona Eleitoral, em Palmas, publicada nesta sexta-feira, também torna o treinador inelegível pelos próximos oito anos.

A pena restritiva de liberdade, no entanto, foi substituída pela prestação de serviços à comunidade referente ao período da pena e pelo pagamento de 100 salários mínimos. O fato ocorreu em 2009, quando o treinador se filiou ao PT e cogitou concorreu a uma vaga no Senado por Tocantins. A decisão desta sexta-feira apenas manteve a sentença dada à Vanderlei em primeira instância.

Na sentença, Luxemburgo é acusado de tentar se inscrever de forma irregular como eleitor da cidade de Palmas. Ele teria apresentado um endereço no qual nunca morou, segundo o documento.

“Ante o exposto, condeno definitivamente o acusado Vanderlei Luxemburgo da Silva, brasileiro, casado, técnico de futebol, nascido aos 10 de maio de 1952, filho de Rosa Luxemburgo da Silva e Sebastião da Silva, com fundamento nas disposições do artigo 289 do Código Eleitoral, a pena de 01(um) ano e 06 (seis) meses de reclusão e 09 (nove) dias-multa, cujo cálculo obedecerá à estipulação acima.”, diz o documento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: GloboEsporte.com

 

Um comentário em “Justiça de Tocantins condena Vanderlei Luxemburgo à prisão

  • 25 de março de 2012 em 11:35
    Permalink

    E o Sarney? ja morou no Amapá? Será que não seria o caso de cassar o mandato dele e mandalo para prisão também?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *