Comunitários denunciam falta de médico no Posto de Saúde do Maicá

Posto de Saúde do Maicá

Inconformados com a precariedade de atendimento médico na unidade de saúde do bairro do Maicá, em Santarém, um grupo de moradores denuncia a falta do corpo clínico naquele logradouro de saúde. Dezenas de pessoas que procuraram o posto de saúde afirmam que não encontraram nenhum médico fazendo os atendimentos necessários à população.

A Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Pérola do Maicá, localizada na Rua São Cristóvão, próximo ao Colégio Haroldo Veloso, está sem médico há cerca de um mês, segundo os moradores.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro Maicá, Daiane Pereira, destaca que a falta de atendimentos médicos ocorre com freqüência desde o ano 2011. Ela ressalta que os médicos que são contratados para o serviço realizam o atendimento apenas duas ou três vezes por semana. Daiane reafirma que para cada dia eram distribuídas apenas 20 fichas, tanto aos moradores do Maicá quanto para os bairros próximos, como Urumari, Jutaí e Pérola do Maicá.

A associação garante que já comunicou o problema à Secretaria de Saúde Municipal. O órgão enviou um médico para atendimento nas últimas semanas, mas como recebeu proposta em outra cidade, desligou-se do SUS em Santarém.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *