Parte da Avenida Tapajós está interditada

Interdição da Avenida Tapajós - Foto de Erick Rommel

Como medida paliativa, em função do avanço das águas dos rios Tapajós e Amazonas em trechos da Avenida Tapajós, a Prefeitura interditou na manhã de sexta-feira duas partes da Avenida: Uma que dá acesso à Travessa Padre João e vai até a Travessa Visconde do Rio Branco e outra às proximidades da Capitania dos Portos, onde alterou o trânsito para mão única (entre as Travessas Felisbelo Sussuarana e Dois de Junho). Também a Prefeitura instalou duas bombas às proximidades do Mercado Municipal. Os equipamentos irão auxiliar na drenagem da água, caso o nível das águas suba acima do normal.

“A Prefeitura está em Estado de Atenção. Não queremos alarmar a população, mas as providências que estamos tomando são unicamente preventivas. Torcemos para que a enchente deste ano não seja igual ou superior a de 2009, mas não podemos ficar de braços cruzados apesar de sabermos que não podemos lutar contra a natureza. Nossa tentativa é a de amenizar os problemas. As bombas só entrarão em operação se houver necessidade”, disse o secretário Inácio Corrêa à nossa reportagem.

Interdição da Avenida Tapajós - Foto de Erick Rommel

Outras medidas adotadas pela Prefeitura foram a de construção de pontes de acesso a algumas escadarias da Orla.

A Defesa Civil Municipal também acompanha a situação na região de várzea. Desde a última terça-feira, uma equipe seguiu viagem para monitorar a situação de famílias ribeirinhas.

Fonte: RG 15/O Impacto, com fotos de Erick Rommel

3 comentários em “Parte da Avenida Tapajós está interditada

  • 18 de abril de 2012 em 14:11
    Permalink

    NieveEne 8, 2010 Definitivamente, comparando la foto con el Google Map, se trata de la Avenida de la Albufera. La casa me1s alta de la dhecera afan existe y este1 en la esquina con Monte Igueldo. El metro es Puente de Vallecas y en la actualidad ha debido cambiar su ubicacif3n. El cine que aparece a la izquierda fue el Avenida y la casa con terrazas sobre la que este1 el letrero central afan este1.Muchas casas, de las que aparecen en la foto, han cambiado su estructura subiendo algunos pisos, pero se identifican bien en el Google.Efectivamente, tambien me estoy topando con esta foto en numerosas web y siempre hacen referencia a Gran Veda, cosa que yo sabeda no era correcto con certeza.La fecha de la foto sed puede ser de los 50.Otro saludo

    Resposta
  • 31 de março de 2012 em 00:35
    Permalink

    Ainda dava p/ deixar toda a avenida trafegável em mão única. O problema são os motoristas \”desavisados\”, então melhor fechar de uma vez! Questão de segurança dos próprios motoristas. A inundação está crescendo e a realidade é q/ de repente o solo pode ceder e um carro ou um ônibus ser engolido… a Prefeitura seria responsabilizada e principalmente, ninguem quer ver desgraça! Melhor fechar tudo onde a inundação está avançando! Previnir do q/ remediar.

    Resposta
    • 17 de abril de 2012 em 21:47
      Permalink

      Le felicito pfseroora Elba, la veo siempre que puedo me encantron lo anillos, quereda saber si tiene cortadores de masa redondos (circulos) pequef1os (como del tamaf1o de 1 Bs.F), la pintura para pintar masa de color negro y rojo (pote o frasco pequef1o), me podreda decir los precios? Y darme un punto de referencia para poder ir a la tienda no tengo idea como llegar, vivo un poco lejos. Gracias y que sigan los e9xitos

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *