Águas do rio Amazonas invadem município de Óbidos

Embarcações encostam perto do comércio

“Terras vão caindo, vão sumindo e o Amazonas vai subindo. É triste, mas é lindo”. Já diz a letra da música “Águas”, do cantor e compositor obidense, Eduardo Dias, quando fala da cheia do Amazonas. O momento é de preocupação por parte principalmente dos comerciantes da frente da cidade, que na cheia de 2009 amargaram prejuízos por causa das águas que invadiram seus estabelecimentos.

Esse ano o Amazonas já dá sinal de que vai encher bastante, podendo, quem sabe, até superar a cheia de 2009. Nossos internautas poderão acompanhar a evolução das águas, diariamente em nosso site. Vamos está mostrando vários pontos da cidade por onde a água está chegando.

Ruas da frente da cidade invadidas pelas águas

E o rio vem invadindo: Para que nossos leitores possam acompanhar mais de perto a crescente cheia do rio Amazonas, mostramos imagens do final da Rua Rui Barbosa, onde a água já começa invadir a rua e os quintais das casas. Logo estará chegando nas residências também.

Fonte: RG 15/O Impacto e Folha de Óbidos, com fotos de Adilson Moraes.

Um comentário em “Águas do rio Amazonas invadem município de Óbidos

  • 23 de abril de 2012 em 16:57
    Permalink

    Não me faz inveja rs. Parintins está do mesmo jeito \”… é triste mas é liiiindo\”. Se não fosse o padecer do nosso ribeirinho: que maravilha! um abraço

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *