Polícia captura maior assaltante de bancos do Norte e Nordeste

Paulo Cicatriz foi preso em Marabá, portando uma identidade falsa

Uma operação conjunta realizada pelas Polícias Civil e Militar resultou na prisão de Antônio José da Silva, mais conhecido como “Paulo Cicatriz”, apontado como um dos assaltantes de banco mais procurados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Ele foi capturado na localidade conhecida como Invasão da Fanta, em Marabá, sudeste do Pará, onde portava uma carteira de identidade falsa.

As informações foram divulgadas ontem. “Paulo Cicatriz” tem diversas identidades falsas, dentre elas, a de nomes Paulo Henrique da Silva Júnior e Domingos da Silva. O histórico criminoso do acusado é muito extenso. Ele já esteve preso nos Estados de Goiás e Tocantins, e possui mandados de prisão expedidos por outros Estados da Federação por roubo, porte ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica, falsificação de documento público, homicídio, dentre outros. As Polícias dos Estados do Maranhão e da Bahia tinham interesse na prisão de “Paulo Cicatriz”, que é líder de um bando armado que age também nesses Estados.

Entre os crimes praticados por “Paulo Cicatriz” no Sudeste do Pará está o roubo à uma agência do Banco do Brasil em 2011 na cidade de São Domingos do Araguaia. Na ocasião, ele juntamente com o bando sitiou a cidade na modalidade de assalto conhecida como “vapor” (tomada de reféns por meio de grande violência). Outros roubos envolvendo o criminoso são investigados em todo o Estado do Pará.

“A Polícia Paraense já tem informações da participação de ‘Paulo Cicatriz’ em vários outros crimes no Estado não só de roubo a banco”, informou o delegado Alberto Teixeira, superintendente regional do sudeste do Pará. Na casa do preso, localizada na Invasão do Aurélio, foi encontrada uma munição de calibre 12 de grosso calibre.

VITÓRIA
A prisão de “Paulo Cicatriz” foi uma grande vitória para vários Estados da Federação, pois o criminoso desafiava as autoridades e causava perigo à população de municípios que são alvos deste tipo de ação criminosa. Após a prisão dele, em Marabá, duas equipes de Polícia Especializada no Combate a Roubos do Estado de Goiás efetuaram o recambiamento do preso para aquele Estado, onde deverá responder pelos crimes.

Para o delegado Alberto Teixeira, que comandou a operação, a prisão de “Paulo Cicatriz” representa um bom período sem roubos nesta modalidade na região Sudeste do Pará. “Todos os roubos às agências bancárias na região, nos últimos anos, tinham a participação deste criminoso”, asseverou.

Fonte: Diário do Pará

4 comentários em “Polícia captura maior assaltante de bancos do Norte e Nordeste

  • 4 de abril de 2012 em 15:28
    Permalink

    O Bandidão da foto é fichinha perto de políticos ladrões e autoridades fajutas ,corruptas!

    Boa a prisão dele , uma grande vitória do bem mas seria muito melhor se fosse preso e mantido preso, um político corrupto ou qualquer bandido do colarinho branco.

    Resposta
    • 4 de abril de 2012 em 16:12
      Permalink

      PS:olhando bem a foto, tenho a impressão q/ já vi este homem por aqui por Santarém!Xiiii…A fisionomia dele e o olhar marcante, acho q/ ele já andou passeando por aqui! Ninguém está livre… nem eu, nem vc nem ninguém.

      Eu acho engraçado é q/ tem gente q/ adora ter amizade c/ bandido, pensa q/ tá arrasando … tem gente q/ acha até chique… Hum…Gosto e vocação, já viu…!

      Resposta
  • 4 de abril de 2012 em 15:24
    Permalink

    O BANDIDÃO DA FOTO NÓS JÁ SABEMOS QUEM É, ELE POR SI SÓ JA DIZ A QUE VEIO.Inclusive ele PODE PAGAR parte dO Q/ DEVE P/ NÓS , p/ o ESTADO, CUMPRINDO A PENA DELE. SERIA , COMO DIZEM OS JOVENS,LEGAL SE PRENDESSEM ELE E JOGASSEM A CHAVE FORA… Pessoas q/ ele \”eventualmente\” assassinou não voltam!Não falo dos comparsas dele q/possam ter \”sumido\”(ele fez um favor!) ; mas trato de pessoas inocentes q/ \”eventualmente\” foram assassinadas.

    ATENÇÃO! O PILANTRA DA FOTO ACIMA É FICHINHA PERTO DE POLÍTICOS LADRÕES. GARANTO!

    FAVOR RACIOCÍNE COMIGO, VEJA :

    ESSE LADRÃO DA FOTO É DE ALTA PERICULOSIDADE MAS COLOCA NO BOLSO POLÍTICOS CORRUPTOS E AUTORIDADES PILANTRAS Q/ ROUBAM MIL VEZES MAIS E SÃO MUUUITO mais PIORES POIS TBM MATAM INDIRETAMENTE O POVO BRASILEIRO, TODOS OS DIAS. QUEM SABE BEM DISSO É QUEM PRECISA DE HOSPITAIS PÚBLICOS DO SUS, DE REMÉDIOS E NÃO TEM DINHEIRO NEM P/ COMER. Escolas públicas e universidades públicas não tem dia certo p/ começar e muito menos p/ terminar, a qualidade ,sem comentários e isso é O BÁSICO DO BÁSICO!
    GENTE PILANTRA Q/ USA ATÉ A IGREJA ,A BOA FÉ DAS PESSOAS P/ EXPLORÁ-LAS ATÉ A ULTIMA GOTA DE SANGUE!
    ESSES LOBOS EM PELE DE OVELHA Q/ ARROTAM HONESTIDADE,TEM \”PINTA\” DE BOM MOÇO OU DE BOA MOÇA, SO FALTAM CRIAR ASAS DE ANJO E SAIR VOANDO DE TÃO BONZINHOS E CORRETOS, ESSES SÃO 1000 VEZES PIOR DO Q/ O BANDIDÃO DA FOTO ACIMA.ELES NÃO DISPENSAM NEM A PRÓPRIA MÃE. GARANTO!!!!!!!

    TEM A LUZ NO FIM DO TÚNEL, SEMPRE TEM p/ quem é correto , VEJA:
    O bom é q/ tem muita gente nova entrando no serviço público e na política, gente COMPETENTE E HONESTA, de boa índole e disposta a mudar esse mundo de cão em q/ vivemos. Podem reparar q/daqui ali tem gente boa trabalhando. Tem muita ratasana ainda?TEM sim mas , devagar as coisas estão mudando, MELHORANDO.

    A prisão do bandidão acima é importantíssima pois a JUSTIÇA será feita, é uma grande vitória p/ toda a comunidade brasileira, principalmente nós do Norte e Nordeste MAAASSSSS mas seria muito melhor, se fosse A PRISÃO de um BANDIDO DO COLARINHO BRANCO pela imensa dificuldade q/ se tem de concretizar E MANTE-LO atrás das grades preso,.

    Resposta
    • 5 de abril de 2012 em 07:46
      Permalink

      pena que nao trocou tiros com a policia e morreu.mas um pra comer de graca.ja ja foge.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *