CLUBE DA BOLA Ed. 880

*** Peladeiros: Otávio e Luiz Paulo – Dois craques peladeiros da Associação Peladeira Clube dos 50: Otávio Macêdo e Luiz Paulo. Falar desses dois íntegros cidadãos é fácil demais. Somando igualam-se a um bom anjo protetor  e corretos com seus amigos e conhecidos. Peladeiros dos bons, Otávio e Luiz Paulo mostram suas qualidades técnicas e táticas todos os sábados no clube. Grandes amigos com paixões locais diferentes: Um é Pantera e o outro Leão. Muitos embora combinam em nível nacional, os dois são flamenguistas. Menos mal.
*** O maior sucesso o lançamento do drible “Robalo” do craque Jamas, em sua estréia no Stopim. Mais de 10 mil pessoas compareceram para prestigiar a volta do craque peladeiro e grande ídolo das velhas e novas gerações. Além do drible, Jamas apresentou a versão da música “Ai se te pego” em aramaico, pois é o único idioma que a mesma ainda não foi cantada. É mole! Jamas já prepara uma música especial para o seu astro “Tufão”, da Avenida Brasil.
 *** Sábado movimentadíssmo agitou os peladeiros do Clube dos 50. Dois jogos sensacionais fizeram a festa dos peladeiros. No primeiro jogo, onde atua a turma jovem, tivemos uma partida bastante movimentada com destaque para os artilheiros do jogo: Silvio (1), Leo (2), Moisés (3), Saulo (2), Jardel (2), Caio (1), Gabriel Gonde (1). No jogo principal da tarde/noite, aconteceu uma sonora goleada da equipe Verde comandada pelos craques Juarez e Menudo, por 10 a 5, sobre o time de Mauriney, Geraldo e Matias. Os gols da equipe Verde foram marcados pelos peladeiros: Juarez (5), Menudo (3), Branco (1) e Raniery (1). Para a equipe Branca, marcaram: Mauriney (3), Luiz Carlos (1) e Matias (1). A equipe vencedora jogou com o futebol de Docinho, Leo, Rany, Paulo Von, Zé Raimundo, Sulivan, Paulinho, Juarez, Branco, Menudo, Santiago e outros. O grande ausente foi o craque Aluisio que se encontra entregue ao departamento médico.
*** Com a contusão do craque artilheiro Pedro Lavor, muitos centroavantes estão se distanciando na frente da artilharia para o ano em curso. O problema é seu retorno, que segundo a junta médica que está tratando do craque, está sendo prevista para o segundo semestre. Sua assessoria afirma que em apenas 6 meses o artilheiro arrebenta e não terá pra ninguém. Dentre esses craques que estarão no páreo duro para Pedro Gol são: Juarez e Menudo (Clube dos 50) e Diogo (Campo do Hilário). Vamos aguardar para ver o grande final dessa história entre os artilheiros.
*** No último sábado os peladeiros da AABB estiveram mais uma vez em ação, com a presença dos sócios peladeiros. Foi uma pelada nervosa, pois os acontecimentos do dia seguinte estavam mexendo com muita gente. Principalmente com os tordecores do Pantera que se encontrava por um fio (não deu outra, o fio partiu) e os torcedores do Leão, que mesmo tranquilos esperavam um resultado melhor. Não deu outra:  Pantera dançou e o Leão, mesmo perdendo avançou. Como dizia no início, o nervosismo contagiava a todos, antes da escalação dos times. Apenas uma notícia boa, o aparecimento do zagueirto Vela e a suspensão por “bom” comportamento dos atletas Camarão e Jairo. Logo depois dessas ingrisilhas saíram as escalações das equipes: Time A – Vela, Tarzan, Dean, Massafrinha, Nildo, Camilo, Neco, Darinta e João Walter. Time B –  Juberto, Odonei, Junior, Mauro, Bolão, Manoel das Docas, Emerson, Cabeça e Cristovão. Com um início arrasador o time do Juberto foi logo marcando e em mais dois fulminantes contra-ataques aplicou para 3 para dar mole e deixar o time do Vela ainda marcar dois gols, sendo um do próprio zagueiro. Em estado de graça, o Juberto manteve sua INVENCIBILIDADE, e ainda deu uns bons guisas no desesperado zagueiro, meio de campo, ponta esquerda, centroavante, não sei mais  como definir o Vela. Após a pelada, uma boa cervejada com churrasco, onde o Vela se declarou que a partir de agora será centroavante. Final: 3 x 2, para o time comandado pelo peladeiro Juberto. Destaque positivo – as atuações dos craques Cabeça e Mauro, além do meia Juberto. O Vela teve destaque, pois marcou um dos gols e teve sua invencibilidade quebrada depois de cinco vitórias consecutivas. Destaque negativo – A expulsão no final do jogo dos peladeiros Odonei e Edmar.
*** O grande abraço de hoje vai para o amigão e craque peladeiro Jabi Cota. Figura das mais respeitadas no meio esportivo de nossa cidade e do Estado. Cidadão de bem, íntegro e muito querido entre suas amizades. Jabi foi um dos grandes craques do nosso futebol, sempre atuando de forma categórica, possuidor de uma técnica refinada, onde somente os craques possuem. Sua visão de jogo era extraordinária onde colocava seus colegas de frente, sempre trocando figurinhas com os goleiros, daí, meu irmão, era só correr pro abraço e dividir o “bicho”. Depois de deixar o futebol profissional, Jabi se dedicou inteiramente ao bom futebol peladeiro, jogando e encantando com suas jogadas geniais a turma do Arraial, sendo sempre elogiado e destacado pelas suas brilhantes atuações dentro das quatro linhas. Vale ressaltar que Jabi Cota é um dos melhores tocadores de Afoxê do Pará, onde faz malabarismo com o instrumento na mão. Um abração, amigo. Tô sentido tua falta nos campos do Novo Arraial.
*** Volto na próxima sexta, se Deus quiser, entupido de novas emoções com as requentadas do Clube da Bola. Leia sempre os melhores blogs do Estado do Pará: www.jbvcolares.blogspot.com / peladeiros2011.blogspot.com. E-mail: josecolarescolares@hotmail.com. Twitter: @ze_colares. Facebook – Jose colares

Por: José Colares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *