Operação em Itaituba resulta em prisões

Cornetas de som apreendidas em Itaituba

A 19ª Seccional Urbana do município de Itaituba, no sudoeste do Pará, divulgou nesta sexta-feira (06) os resultados finais da “Operação Alerta Geral”, realizada nos últimos dias, com o objetivo de reprimir a criminalidade. Com equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Coordenadoria Municipal de Trânsito, Secretaria de Meio Ambiente Municipal e Conselho Tutelar, a ação resultou em três prisões em flagrante por direção sob efeito de álcool, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Um dos veculos apreendidos em Itaituba

Durante a operação foram abordados 232 veículos, dos quais 48 foram notificados e 15 removidos. Duas Carteiras de Habilitação foram recolhidas por irregularidades e um condutor foi autuado por estar bêbado.

As equipes atuaram também contra os crimes de exploração sexual de adolescentes, crimes de trânsito, tráfico de drogas, poluição sonora e assaltos em via pública. O diretor da 19ª Seccional, delegado Alexandro Napoleão, esteve à frente da operação junto com os delegados José Bezerra, Antonio Carlos e Eliete Cristina Alves, e o major Furtado, da Polícia Militar de Itaituba.

Além dos três flagrantes, um inquérito policial foi aberto para apurar crime de lesão corporal. Oito pessoas foram enquadradas em TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrências) – duas por porte e uso de entorpecente, cinco por poluição sonora e uma por prática de contravenção penal de jogo de azar (máquina caça níquel). Um adolescente foi flagrado na direção de um automóvel.

As equipes policiais apreenderam, durante o combate à poluição sonora nas ruas da cidade, cinco caixas de som automotivas; duas caixas com cornetas e quatro potências de som. Um revólver calibre 38 sem porte foi apreendido, além de uma máquina caça níquel. Uma pessoa, presa por tráfico de drogas, estava com 6,5 gramas de pedras de crack e maconha.

Fonte: Agência Pará

Um comentário em “Operação em Itaituba resulta em prisões

  • 7 de abril de 2012 em 09:21
    Permalink

    Itiatuba tá que tá.. Quando não é esse tipo de desordem é pistoleiros fazendo o que bem entendem.. Se Itiatuba precisar de ordem, é só pedir reforço da polícia de Stm que não são malinos!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *