Bancadas do PT reúnem com Ministro da Educação

As Bancadas, estadual e federal, do Partido dos Trabalhadores do Pará se reuniram hoje, 18, com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para tratar do processo de implantação das duas universidades federais no Estado, sendo uma em Santarém, que já está em funcionamento (UFOPA) e outra em Marabá com projeto tramitando no Congresso Nacional (UNIFESSPA). Participaram como convidados das bancadas o presidente do partido no Estado, João Batista e o vice-reitor da Ufopa, Clodoaldo dos Santos.

A reunião teve início com elogios dos parlamentares aos governos do presidente Lula e da presidenta Dilma por terem atendido os pleitos da sociedade das regiões Oeste e Sul e Sudeste do Pará, principais beneficiarias com a implantação das duas universidades. Logo após os elogios vieram as solicitações.

No que se refere ao processo de criação da UNIFESSPA, as bancadas solicitaram a inclusão de novos municípios, a serem contemplados como campus universitários.

Quanto à UFOPA, os parlamentares externaram preocupação quanto ao seu processo de consolidação. Foi relatado ao ministro Aloízio Mercadante a insatisfação da comunidade acadêmica no que refere-se a ausência de uma gestão democrática e transparente, ausência de prestação de conta, assim como, o grande anseio da comunidade acadêmica pela eleição para Reitor.

Na oportunidade, a Bancada solicitou que o Ministério da Educação realizasse uma visita para verificar in loco o processo de consolidação da UFOPA. O Ministro de imediato solicitou ao Secretário de Ensino Superior (SESU), Amaro Henrique Lins, que realizasse essa visita, juntamente como uma equipe técnica para dialogar sobre os avanços e reclames no processo de consolidação com a comunidade acadêmica e apresentar um relatório.

Na oportunidade, o Ministro foi convidado para visitar a UFOPA, assim como, inaugurar o Instituto Federal Rural de Marabá e fazer o lançamento da pedra fundamental da UNIFESSPA.

Deputados reunidos com ministro Mercadante

Fonte: RG 15/O Impacto

2 comentários em “Bancadas do PT reúnem com Ministro da Educação

  • 25 de outubro de 2013 em 00:45
    Permalink

    Olá me ajudém por favor preciso carcelar a minha inscrição da unifesspa pois moro em Castanhal pa, e me inscrevi errado!! Estava tentando me escrever na UFPA de castanhal!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *