Bocão Ed. 882

PMDB

Tomei conhecimento em Belém, que o partido está insatisfeito com o PT. É tratado como partido pequeno. Já pensa em abandonar o governo e partir para o ataque.  Vai deixar a Secretaria que foi ofertada por esmola e o vice José Antonio vai se afastar o máximo do PT. O deputado Antonio Rocha está revoltado com o tratamento que vem recebendo do PT.

PMDB II

O senador Jader Barbalho já decidiu: O partido vai lançar candidato a Prefeito e se não estiver bem nas pesquisas vai apoiar o PSDB. Para Antonio Rocha e Jader, o PT foi ingrato e menosprezou o partido que deu apoio no momento que o PT mais precisava. O vice José Antonio está revoltado com o tratamento que vem recebendo do PT. A vingança do partido vem nas eleições, já que Inácio sem o PMDB não tem condições. Vai disputar a lanterna. Além de ser um nome difícil de ser engolido, não demonstrou conhecimento de administração pública.

PMDB III

O partido vai chutar a panela do PT e muitas coisas vão ser reveladas na campanha. Jader e Priante sempre alertaram o deputado Antonio Rocha, que acreditava que o PT reconheceria o apoio do partido. O PMDB vai convidar o vereador Reginaldo Campos para vice. Uma boa chapa, já que os dois foram os que mais sofreram injustiça do PT em Santarém.

PT

Dificilmente Inácio vence essa eleição. É pesado, não tem jeito de político. Não conhece administração publica e não demonstrou nada na administração Maria do Carmo. E a própria Prefeita também ajudou a cavar sua cova política. Foi a pior administração que Santarém já teve. Os últimos 4 anos de Maria do Carmo foi uma grande decepção para todas as camadas sociais. A nível nacional o PT é só escândalo de corrupção e desvio de dinheiro público e, a nível local tem gente preparando um caderno com vários escândalos envolvendo o PT para espocar na eleição. 

PSDB

No partido, a indefinição continua. A baixa aceitação da candidatura de Alexandre Von está deixando o governador Jatene apreensivo e já deixou Lira Maia de alerta. Caso Alexandre continue com o mesmo índice, Lira Maia do DEM é o candidato oficial do Governador. Lira Maia já prometeu a Jatene, que vai sair do DEM e se filiar no PSDB.

PSD

O partido vai oferecer o vice a Lira Maia e o candidato é Marcelo Corrêa, que tem um bom nome e tem futuro político. Não pode se contaminar com o vírus da arrogância.

CORRUPÇÃO

Acontece neste sábado em Santarém, a Marcha contra a corrupção. O ponto de partida será a praça em frente a Matriz, a partir das 4 horas da tarde. Pelo menos 75 cidades do Brasil farão a mesma manifestação, que objetiva o apoio da população para se manifestar contra a corrupção. O fim do voto secreto, o julgamento do mensalão, o fim do voto secreto nas casas legislativas, e a transformação do crime de corrupção em crime hediondo. De todas as propostas, a menos provável de passar é a última. É comum os legisladores não aprovarem leis que se revertam em punição para eles. É só ver o caso da Lei da Ficha Limpa, que mesmo já tendo sido julgada como constitucional, ainda aguarda outra manifestação do STF, para, enfim, ser aplicada plenamente nas eleições deste ano.

IMPOSTO DE RENDA

Faltando poucos dias do fim do prazo para declarações do Imposto de Renda, pelo menos metade dos 60 mil contribuintes que precisam fazer declaração, ainda não finalizaram a prestação de contas com o Leão. Jairo Oliveira, analista tributário da Receita Federal, acredita que esse percentual, mesmo parecendo ser alto, é normal, pois as entregas começam a se intensificar os últimos 15 dias do fim do prazo. Ele adverte que o provedor pode ficar carregado nos últimos dois dias. Está obrigado a fazer a declaração o contribuinte que no ano de 2011, auferiu renda igual ou superior a R$ 23.499,15 e, se a internet falhar, não haverá prorrogação do prazo. É bom a turma se adiantar para evitar pagamento de multa por atraso.

RESISTÊNCIA

As ruas Ituqui, Tomé de Sousa e Resistência, foram alvos de críticas de moradores da grande área do Santarenzinho. Até os ônibus que tem a estrutura mais alta tem dificuldade para vencer os obstáculos. Faz pelo menos 1 ano que não se faz melhorias nessas ruas que são de grande fluxo. A Rua Resistência, que apesar do nome sugestivo, não resistiu ao abandono do poder público. Há sinais de que aquela artéria, um dia já foi até asfaltada. É lamentável ver o dinheiro público descer não pelo ralo, mas pela própria rua, pois se ela consta como asfaltada, como se vai justificar que é necessário um novo asfaltamento?

CÓDIGO DE POSTURAS

“Estamos fazendo uma avaliação, junto com o corpo técnico da Comissão Mista da Câmara, para que de fato possamos estar aprovando um Código de Postura que venha atender aos anseios da sociedade santarena, no que diz respeito à ordem pública, comportamento e bons costumes, para que Santarém possa dar exemplo de como se deve tratar e seguir através das ações concretas, na implementação de um Código de Postura, que todo Município tem que ter”. Palavras de Hendeson Pinto, relator da Comissão Mista que está sistematizando as emendas apresentadas ao projeto. Falando nisso, já é nesta segunda-feira a Audiência Pública que vai tratar da discussão do projeto de lei do Parcelamento do Solo Urbano.

CÓDIGO DE POSTURAS II

O assunto é polêmico. A proposta da Associação Comercial e Empresarial de Santarém é de que, os prédios até a Avenida São Sebastião tenham quatro pavimentos, posição contrária ao setor imobiliário que vê na proposta  o recrudescimento dos investimentos, no setor, levando-se em conta que há poucos espaços na área considerada nobre no centro da cidade para investimentos imobiliários. Deve acontecer o mesmo impasse que foi registrado entre os empresários e o Sindicato dos Comerciários, que é contra a obrigatoriedade da abertura do comércio aos domingos.

ANUÁRIO MINERAL

A sustentabilidade do setor mineral foi abordada no lançamento do primeiro anuário mineral do Pará, a informação a serviço do desenvolvimento sustentável da mineração. O objetivo é dar acesso a todos sobre as informações do setor. O presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará, José Fernando Gomes Junior, esteve presente ao lançamento. Ele lembra que o município de Oriximiná foi o primeiro da região Oeste a abrigar um projeto de mineração. Os números da exploração de minérios no Pará são expressivos. O investimento no setor para os próximos 4 anos será de 41 bilhões de dólares. São gerados 232 mil empregos diretos e indiretos. O Pará responde por 92% de produtos minerais, na pauta de exportação. Os números são megalomaníacos, mas é pena constatar que os benefícios não refletem em qualidade de vida para os moradores da região na mesma proporção. É só visitar Oriximiná pra constatar isso. Juruti caminha para o mesmo destino. Como este não é um produto renovável, os buracos ficam, os crimes ambientais avançam e em contra partida, as riquezas vão embora, sabe-se lá pra onde.

ELEIÇÃO

Henderson Pinto e Erasmo Maia abdicaram da indicação de seus nomes para compor a chapa encabeçada pelo deputado estadual Alexandre Von. Eles já decidiram que vão tentar a reeleição. Pela afinidade do DEM com o PSDB, chegou a ser cogitado que o nome de vice na chapa majoritária sairia de DEM. Mas quem acompanha o processo eleitoral, já sabia por antecipação, ainda que pese o fato de os dois vereadores estarem preparados para compor a chapa, a situação não mudaria em nada. A explicação é simples. Pelo menos aqui em Santarém, DEM e PSDB são como se fossem o mesmo partido. Portanto, o DEM não acrescentaria em nada o resultado final. Com isso, Alexandre está a cavalheiro para costurar um nome que deve sair da base aliada do governo do Estado. Nesse caso, não dá pra não se cogitar nomes do vereador Maurício Corrêa, ou ainda do deputado estadual Nélio Aguiar. Nélio já declarou por sucessivas vezes que não pretende participar da disputa eleitoral das eleições municipais, mas nunca se sabe. Os trunfos normalmente costumam sair em cima da hora, invariavelmente no último dia do prazo das convenções para a escolha dos nomes.

Por: Emanuel Rocha

15 comentários em “Bocão Ed. 882

  • 22 de abril de 2012 em 11:58
    Permalink

    Bocao, investiga. Fiquei sabendo que que o secretario Everaldo, irmao da prefeita Maria do Carmo, comprou usina de fazer asfalto e ta ganhando dinheiro da prefeitura. Investiga. Ja deixei a dica.

    Resposta
  • 22 de abril de 2012 em 02:53
    Permalink

    OS MISERAVEIS(livro) poderia se reescrever sobre o povo do para em expecial do baixo amazonas pois disto se aproveitam as bestas intituladas politicos para o enriquecimento ilicito surrupiando o erario publico e os impostos das grandes mineradoras para depois fazerem demagogia com inauguração de obras promovidas pelas mesma enganando o povo com shous musicais e pirotecnicos quiemando assim mas uma boa quantia do dinheiro do povo até quando vai durar esta vergonha em nosso estado ( jader,jatene lembrençe de seus eleitores de juruti )

    Resposta
  • 21 de abril de 2012 em 18:22
    Permalink

    Bocão, fiquei sabendo que pessoas ligada ao deputado Lira Maia estão insatisfeitos com o desprezo dado à eles pelo deputado Alexandre Von, e que já tem gente do Lira Maia articulando com o candidato Inácio, segundo uma fonte segura parte da família da esposa de Lira Maia já acertaram com Inácio um dos cunhados de Lira Maia já está trabalhando a todo vapor. Assim fica mais complicada a vida do Alexandre von, à cada dia que passa o sonho de ser prefeito fica mais complicado para Von. A pergunta é: e se Lira Maia vier para prefeito? os parentes v

    Resposta
  • 21 de abril de 2012 em 07:56
    Permalink

    Ei bocão, quem te via e quem te vê fazendo tudo para voltar os grandes escandalos e corrupção,esso não sou eu que digo e sim a justiça. Agora fazer o PMDB descolar isso bocão é impossivel, todos nós sabemos que o PMDB só fica forte como vice é bom que se avalie o comvite feito pelo governo estatual, se esqueceram oque esse governador fêz com santarem? Agora uma coisa é certa o PT sem o PMDB nõ chega.reflitam ,um abraço

    Resposta
  • 20 de abril de 2012 em 19:09
    Permalink

    Essa edição do Bocão tá boa. Parabéns.

    Resposta
  • 20 de abril de 2012 em 10:15
    Permalink

    O Nome técnico e preparado para Vice e do Economista Ver.Valdir Matias Jr.

    Resposta
  • 20 de abril de 2012 em 09:35
    Permalink

    Inacio não tem condições de ser prefeito de Santarém. É fraco com o administrador. A pessoa que deixa seus negocios para trabalhar em outro é porque quer ganhar dinheiro para sustentar sua empresas.

    Resposta
  • 20 de abril de 2012 em 09:19
    Permalink

    COm a palavra o MPE, milhões vieram e não conseguiram terminar as pobres casinhas da Jardelandia e Mapiri. Por outro lado, buracos infestam junto com os ratos petistas as ruas de Santarém; Todos calados!

    Resposta
  • 20 de abril de 2012 em 09:18
    Permalink

    EU FAÇO É GOSTAR DE VER O LIRA MAIA RINDO
    DESSE CIRCO TODO QUE O PT MONTOU.

    VAMOS LÁ LIRA MAIA, DESBANCA LOGO TODA ESSA CORGIA DO PT.

    LIRA MAIA VEM CRESCENDO A CADA DIA, MUITA GENTE QUER VÊ-LO NOVAMENTE NA PREFEITURA, AFINAL FORAM 8 ANOS DE SOFRIMENTO.

    Resposta
    • 23 de abril de 2012 em 01:53
      Permalink

      Primeiro que não é corgia é corja; segundo, foram realmente 8 anos de sofrimento…afinal Lira Maia roubou o que pode de Santarém. Acho bizarro esse tipo de comentário…aliás, nem deveria me assustar porque ele tem sua CORJA de puxa-sacos.

      Resposta
  • 20 de abril de 2012 em 09:10
    Permalink

    Depois de falar tanto em politicagem, no início da coluna… o jeito foi tocar no assunto da marcha contra a corrupção!!!

    Resposta
  • 20 de abril de 2012 em 08:47
    Permalink

    AINDA BEM QUE O MANDATO DESSA PREFEITA TA ACABANDO.
    MARIA DO CARMO FOI PÉSSIMA PREFEITA. OS PETISTAS SE AFUNDARAM NA SUA PRÓPRIA GANÂNCIA. AGORA TÁ MUUUUITO DIFICIL PRA REELEGEREM OUTRO DO PT.
    EU MESMO FAÇO CAMPANHA CONTRA
    FOOOOOORA PT!

    Resposta
  • 20 de abril de 2012 em 08:42
    Permalink

    O Inacio não tem condições de ser candidato a prefeito é fraco não tem condições não sabe nem trabalhar em suas empresas não sabe nada de administração publica. Se o Inacio ganhar vai continua everaldo ai a coisa fica mais feia ainda.

    Resposta
  • 20 de abril de 2012 em 08:36
    Permalink

    É um desejo da população ver o vice José Antonio revelando tuudo do PT. Já chega de tanta sacanagem que o PT vem fazendo. O povo do PT até perdeu o senso da vergonha, porque roubar pra eles é de normal.

    Resposta
  • 20 de abril de 2012 em 08:34
    Permalink

    É bom mesmo o PMDB sair desse governo que não considera o partido. É bom o partido abrir o bico para o povo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *