Abertas as inscrições para professor adjunto da UFOPA

Inscrições podem ser feitas até às 18 horas do dia 13 de maio, no site http://www.ufopa.edu.br/concursos/professor2012/.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) abriu, nesta segunda-feira, dia 23, o período das inscrições do concurso público de provas e títulos para o provimento de cargo de professor da carreira do magistério superior. As inscrições podem ser feitas no sítio da universidade até às 18 horas do dia 13 de maio de 2012, no endereço eletrônico http://www.ufopa.edu.br/concursos/professor2012/. O edital publicado no dia 20 de abril foi retificado e sua retificação pode ser conferida na página http://www.ufopa.edu.br/pdf/Edital_2-2012-UFOPA_Retificacao_2012-04-23.pdf.

O valor da inscrição é de R$100,00. Serão aceitas as inscrições apenas de candidatos portadores de diploma de doutor. Ao todo deverão ser preenchidas 101 vagas, no regime de trabalho de dedicação exclusiva, distribuídas nas seguintes unidades acadêmicas: Centro de Formação Interdisciplinar (CFI); Instituto de Biodiversidade e Florestas (IBEF); Instituto de Ciências da Educação (ICED); Instituto de Ciências da Sociedade (ICS); Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA); e Instituto de Engenharia e Geociências (IEG).

Provas – Todas as quatro fases do concurso – prova escrita, prova didática, prova de defesa de memorial e prova de julgamento de títulos – serão realizadas na cidade de Santarém, no período de 11 a 22 de junho de 2012. As informações sobre temas dos concursos, requisitos para investidura no cargo, números de vagas e pontos para as provas estão explicitadas no Anexo I do edital.

Como a universidade possui um projeto pedagógico diferenciado, a estrutura acadêmica da UFOPA é formada por cinco institutos temáticos e um Centro de Formação Interdisciplinar. No anexo do edital, a estrutura e o percurso acadêmico são explicitados. Ainda de acordo com as informações contidas no edital, os candidatos aprovados serão lotados no campus-sede da universidade, em Santarém, podendo ainda atuar nos municípios de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná, de acordo com a necessidade da instituição.

Fonte: Ascom/UFOPA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *