BOCÃO

BOCÃO

BOMBA

O clima vai esquentar com a prisão dos três proprietários dos caça níqueis e jogo do bicho. Eles vão detonar políticos e servidores públicos que eram sustentados por eles. Eles podem ser comparados ao Carlinhos Cachoeira. Um escândalo pode acontecer se for oferecida a delação premiada. Eles ainda estão calados, mas já mandaram recado aos seus sócios ocultos. Políticos conhecidos e servidores públicos graduados não estão dormindo preocupados com os depoimentos dos três “Carlinhos”.

 

NÉLIO

O Deputado em pouco tempo exercendo o mandato já conseguiu benefícios para Santarém e Oeste do Pará, enquanto os outros deputados se conformam com o mandato. O povo de Santarém e região já reconhece o trabalho de Nélio. Sua dedicação e seriedade deram esperança ao povo. O deputado Nélio já demonstrou que tendo vontade de trabalhar o político produz, basta exercer o mandato com respeito ao povo.

 

LIRA MAIA

Parece que vai ter muita dor de cabeça até junho. Se passar a dor, vai ser candidato à Prefeitura de Santarém. Lira leva vantagem, pois o único político que lutou pela criação do Estado do Tapajós, mesmo correndo risco de ser abandonado pelo governador Jatene. O Governador como gosta de puxa saco, já desprezou Lira Maia que não tem mais apoio do Jatene. Para se vingar, ele tirou de Lira o poder de nomear pessoas para cargos de confiança. Quem vem se aproveitando da situação é o vice-Governador que ficou contra o Estado do Tapajós, invadiu a praia do Lira e passou a nomear pessoas desqualificadas para ocupar cargos na 5ª URE. Podemos deduzir, que Jatene quer punir Lira Maia por ter defendido o Estado do Tapajós.

 

ALEXANDRE

Com a manifestação do governador Jatene contra o Estado do Tapajós, o deputado Alexandre Von perdeu espaço e sua candidatura fica comprometida com o povo de Santarém. Até agora Jatene virou as costas para Santarém.

 

NOVELA SEM FIM

O Município tem agora mais um álibi para não fazer a entrega das casas do PAC Uruará: A situação financeira da Celpa e da Cosanpa. É isso mesmo, a prefeita Maria do Carmo, em entrevista a uma emissora de rádio na manhã de terça-feira, disse que a entrega das unidades habitacionais está condicionada à falta de rede de energia elétrica e de água. Como a saúde financeira dessas empresas não anda bem, vai ficar difícil fazer a entrega das casas, até que se ache uma solução. Não existem esses serviços naquele local, diferente do PAC Mapirí, que já tem pelo menos parcialmente água e energia. Parece mesmo que a novela das casas do PAC nunca chega ao capítulo final.

 

MINHA CASA, MINHA VIDA

Tomei conhecimento de que a empresa responsável pela construção das casas do projeto “Minha Casa, Minha Vida” na margem esquerda da Fernando Guilhon, estaria adquirindo materiais de construção de fornecedores de fora do Município. Vou investigar, e se isso se confirmar, é muita sacanagem com as empresas de Santarém. Até o tijolo quer por aqui tem em abundância, estaria sendo encomendado de fora. Será que isso é para diminuir custo, ou pra dificultar a fiscalização sobre superfaturamento, cuja justificativa é chamada pomposamente de sub-preço da tabela mediana?

 

GASOLINA SUSPEITA

A qualidade da gasolina consumida em Santarém, está sob suspeita. Esta semana o vereador Erasmo Maia pediu ao INMETRO que fiscalize essa prática delituosa. Alguns meses atrás, a equipe do INMETRO fez essa verificação e nada encontrou. Não custa nada voltar a fiscalizar, até porque em outros momentos alguns postos chegaram a ser fechados pela justiça, por esse motivo. É bom que o órgão divulgue o nome do estabelecimento infrator para que o consumidor tenha condições de se defender. Crápulas existem em todos os segmentos, e o setor de inflamáveis não seria imune. O importante é separar o joio do trigo.

 

PSD

Como já era esperado, o PSD em Santarém não terá candidato próprio à prefeitura de Santarém. A decisão da regional entendeu que deverá dar apoio ao candidato do PSDB, que em tese é o deputado estadual Alexandre Von. A possibilidade de Maurício Corrêa disputar o cargo majoritário sucumbiu. Talvez só ele acreditasse que isso seria possível. No máximo, ele é um nome para compor uma chapa como vice. Eu já me reportei aqui neste espaço por algumas vezes a respeito disso. Maurício pode se tornar inelegível, pois teve suas contas de campanha rejeitadas pelo TRE. Com a definição do apoio ao candidato do governo Estadual, resta saber até quando Maurício Corrêa e Gerlande Castro estarão servindo a dois senhores.

 

PLEBISCITO 

Achei pouco consistentes os argumentos do vereador Reginaldo Campos sobre possíveis fraudes durante a realização do plebiscito ocorrido no ano passado. Um documento que evidenciaria a falta de transparência da escolha plebiscitária foi o motivo da denúncia feita pelo Vereador da tribuna da Câmara de vereadores esta semana. Um técnico do TRE teria fornecido ao Vereador um documento onde se baseou para denunciar. O que chama atenção são frases contidas no boletim informativo da Câmara. “Esperamos seja verídico, não temos 100% de segurança” e mais adiante ele se contradiz afirmando que “dava para perceber a veracidade do documento”. Então, Vereador, se o senhor tem prerrogativas no exercício do seu mandato, apresente o documento. Não lhe cabe analisar a autenticidade, mas cumprir com seu mister e deixar as investigações a quem é pertinente o assunto.

 

PRÉVIAS

O Senado aprovou na quarta-feira (25) projeto que regulamenta a realização de prévias pelos partidos para a escolha de candidatos à Presidência da República. O texto não obriga a realização das prévias, mas permite que as siglas antecipem a discussão sobre o nome que vai disputar a Presidência sem burlar a legislação eleitoral.

 

PRÉVIAS II

O projeto foi aprovado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) em caráter terminativo. Se não houver recurso para ser votado no plenário do Senado, segue diretamente para análise da Câmara. Pelo projeto, a escolha do candidato a presidente da República pode ser feita por meio de eleições primárias entre o dia 1º de abril até o primeiro domingo de junho do ano da eleição. Nesse período, os pré-candidatos podem fazer campanhas eleitorais sem que o pedido de votos seja considerado crime.

 

SEGURO DEFESO

A divergência de informações e a falta de servidores suficientes teriam sido os principais motivos para que cerca de 800 pescadores deixassem de receber o seguro desemprego na avaliação de Antônio Pinto, Relações Públicas da Colônia de Pescadores Z 20. Já o Delegado do Trabalho, Carlos Edilson Matos, orienta os pescadores que não receberem o seguro até o dia 15 de maio, que se dirijam à delegacia do MTE. A jurisdição compreende 10 municípios da região com cerca de 15 mil pescadores cadastrados. O pagamento será efetuado de uma só vez, num total de R$ 2.488 relativos aos 4 meses do defeso.

 

ASSISTÊNCIA GRATUITA

Projeto Justiça Saúde e Cidadania vai estar nos dias 27 e 28 de abril na região do Lago Grande. A iniciativa é 3ª e 5ª Varas Cíveis de Santarém. Serviços judiciários gratuitos e atendimentos de saúde serão oferecidos aos comunitários daquela região.

 

NTA

Uma parceria da SUDAM e UFOPA dará origem ao Núcleo Tecnológico em Aquicultura (NTA). A estrutura dará suporte de graduação e mestrado ao Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas. Auxílio aos produtores com o fornecimento de alevinos de tambaqui e aracu cabeça gorda, também fazem parte do projeto. Uma fábrica de ração e  prospecção de peixes ornamentais serão desenvolvidos em uma área ao lado da UFOPA. O prazo para que as obras estejam concluídas, é até o final de 2013.

 

CENTRO DE TRIAGEM

Uma comissão da Defensoria Pública esteve em visita ao Centro de Triagem de Santarém no início da tarde desta terça-feira. A visita considerada como rotina, constatou problemas antigos e graves sobre a situação dos presos. O promotor público Vinicius Toledo atribui a superlotação à remessa de presos de outras comarcas. Segundo ele, a população carcerária que atualmente é de quase 90 presos, deveria ser  60. Falta de arejamento, alimentação precária, falta de contato do preso com a família e falta de higiene, agravam a situação do local. O resultado da visita resultará em comunicado ao Ministério Público. Segundo o promotor, “a idéia é entrar com diversos habeas corpus, já que o Estado não oferece as condições mínimas. O mandamento é colocá-lo em prisão domiciliar. O Estado não pode ser mais cruel do que a prática do crime que o preso tenha cometido”.

 

DEFICIENTES VISUAIS

As associações dos deficientes visuais do Baixo Amazonas, deficientes físicos e dos aposentados e pensionistas de Santarém, cobram da Câmara uma intermediação com relação ao melhor acesso no transporte coletivo. O documento foi lido na Tribuna pelo vereador Emir Aguiar (PR), que relata como principais problemas as catracas colocadas próximas à porta de entrada, que limitam espaços sentados para os que têm direito a acesso gratuito aos ônibus. Outra reivindicação das associações que assinam o documento é com relação aos R$ 42,00, para emissão de segunda via de carteiras de acesso aos coletivos. Emir garante que uma reunião está sendo agendada com as partes interessadas, para que haja entendimento e os problemas ligados às empresas de transportes coletivos e os deficientes e aposentados, sejam resolvidos.

 

18 comentários em “BOCÃO

  • 20 de maio de 2012 em 21:51
    Permalink

    Esses politicos da nossa região são uns bandos de safados mesmo, tudo bem que no meio de dez apenas um sempre salva a pátria, mas pelos comentários ai dos nossos amigos que acompanham sempre as noticias politicas o negocio ai em santarém vai de mal a pior heim? Eu lembro como se fosse hoje quando eu e uma equipe de alunos formados e preparados para legalizarmos a Associação de Grêmios Estudantis de Santarém (AGES), eu foi pedir ajudar aos nossos politicos e com todos que eu falava prometiam ajuda e pediam a copia dos documentos da associação, se nao fosse um vereador novo de santarém nossa tao sonhada associação nao estaria legalizada, quanto que os outros que são veteranos deixaram a desejar, inclusive Alexandre Von e Lira Maia entre outros tem a copia dos documentos.

    Resposta
  • 28 de abril de 2012 em 13:44
    Permalink

    Sera que ainda tem gente que acredita no vereador Reginaldo Campos com essa historia de Estado do Tapajos? E so papo furado, isso so acontece perto da eleiçao para o povo votar nele. Muda o dsico vereador,esse papo e de 171. Se preocupe com outra coisa.

    Resposta
  • 28 de abril de 2012 em 08:28
    Permalink

    È verdade esse papo do vereador Reginaldo Campos voltar com o Estado do Tapajos é enganação, quer ganhar voto. O plebiscito é um refeendo soberano, se foi submetido a votação encerrou ai, esse golpe do vereador é para querer ganhar voto. Quando chega epoca de campanha, o Estado do Tapajos é explorado. Vereador Reginaldo para de querer se aproveitar do povo. o povo não é burro. Vai pedir perdão de teus pecados. Não sei que esse pessoal da Igreja da Paz acredita no vereador Reginaldo. Alguma vantagem tem nisso.

    Resposta
  • 27 de abril de 2012 em 15:13
    Permalink

    Esse Reginaldo Campos não entende de nada… ele precisa é orar muito pra pagar os pecados de corrupção que ele tem.
    Pedir pra alguem fazer na cabeça dele: \”… Xôooooo Satanás essas corrupções nao te pertencem mais…\”

    Resposta
    • 27 de abril de 2012 em 18:16
      Permalink

      Oi Mirinho, não sei se orar seria a melhor opção! no final da semana passada a Igreja que Reginaldo Campos congrega, foi apresentado aos FIES o nome do candidato a Prefeito de Santarém, vc sabe quem é que tem o apoio da igreja da Paz? se vc pensou Reginaldo Campos vc merece um premio. Acho que os Pastores formadores de opinião que são, teriam que ser um pouco mais informados sobre a questão política de nosso Município, não deveriam empurar de guela a baixo um candidato com as \”QUALIDADES POLÍTICAS\” do Reginaldo Campos.

      Resposta
  • 27 de abril de 2012 em 15:06
    Permalink

    MUITO PAPO FURADO DESSA INMETRO …
    TODO MUNDO SABE DA BANDALHEIRA QUE COMEÇA DENTRO DO ÓRGAO FISCALIZADOR… OS PRÓPRIOS PEDEM PROPINA PARA OS DONOS DE POSTOS DE GASOLINA…
    VAMOS LÁ, CADE AS AUTORIDADES, PRA FISCALIZAR ESSA BANDALHEIRA DE ROUPO DO PESSOAL DA INMETRO?

    Resposta
  • 27 de abril de 2012 em 14:19
    Permalink

    Desses politicos o melhor até o momento é Nélio Aguiar. Ele já era bom como vereador com poder limitado e como deputado está desempenhando um excelente trabalho em pouco tempo. Continue assim Deputado. Não se meta com o Vice Helenilson,ALexandre e Antonio Rocha. Esses são acomodados e não estão nem ai para Santarém.

    Resposta
  • 27 de abril de 2012 em 12:36
    Permalink

    Os politicos de um modo geral são uma vergonha para a nossa democracia, lamentavel o que ocorre , os beneficios a parentes, a troca de favores,pessoas sem formação ocupando cargo na administração pública,o super faturamento de obras e serviços, politicos levantando patrimonio com dinheiro publico aqui em Santarém, as praticas ilicitas me parecem soarem como algo muito comum, pois, nao existe mobilização para acabar com a corrupção no municipio o que não é diferente do cenário nacional.Que nós possamos acompanhar a politica bem de perto para não deixar que os valores morais sejam sucumbidos.Não perco a esperança que podemos mudar , Santarém e santarenos não merecemos isso, será que todos devem se corromper, devem melhorar o padrão de vida a custo de beneficios de dinheiro público que deveria ser aplicado na educação, saúde, infraestrutura…Vamos ter que lutar.

    Resposta
    • 28 de abril de 2012 em 17:23
      Permalink

      Parabéns Joi Oliver pelo comentário, Porém temos que ser justos, eu gostaria de saber como ficou questão da construção do Ministro Padilha??? e gostaria de informar que lá em Alter do Chão existe outra grande construção, e seria bom que o Jornal o Impacto desse uma olhada é fácil! é só perguntar a onde fica a construção da POUSADA do LIRA MAIA, Gostaria de saber se ta ok as licenças, projetos, alvarás, pessoal que trabalham na obra e RT responsável técnico.

      Resposta
  • 27 de abril de 2012 em 11:11
    Permalink

    A diferença entre LIRA E Alexandre é que um é eletrizante e mente mais,o outro é acomodado e mente menos!ja Nélio esta de lua de mel com a vaga que caiu do céu,tomara que essa lua de mel seja para sempre!

    Resposta
  • 27 de abril de 2012 em 10:24
    Permalink

    O vereador Reginaldo Campos quer aparecer não existe fraude. Quer ficar na midia.

    Resposta
  • 27 de abril de 2012 em 09:26
    Permalink

    Meu caro bocão servir à dois senhores é muito fácil, é só perguntar ao Vereador Reginaldo Campos! Que até hoje come ou suga do PT Santareno e ao mesmo tempo anda abraçado com o PSDB do Jatene. Por falar em Reginaldo Campos, ele agora encontrou a forma mais suja para aparecer usando o nosso tão sonhado Estado do Tapajós, Vereador é ou não é, se tem prova mostre para a opinião pública, se não tem vai as ruas, nas praças, nos mercados, no hospital Municípal para ver o estado de abandono que se encontram, ou o Senhor mais uma vez vai abandonar o prato que à quase oito (8) anos financiou sua sede de ser Prefeito de Santarém.

    Resposta
    • 27 de abril de 2012 em 09:56
      Permalink

      Concordo com o Josias. O Reginaldo Campos quer aparecer, não existe fraude, somente agora ele percebeu. só porque é ano politico. Esse processo envolveu muitas autoridades e somente o vereador detectou fraude. Ele quer aprecer e ficar na midia, não existe isso pare vereador de querer aparecer, o senhor está sendo ridiculo.

      Resposta
  • 27 de abril de 2012 em 08:15
    Permalink

    Por que somente agora a Policia agiu com os bicheiro? Estranho? Será que só agem conforme a vontade do grandes? Pelo tempo que esse pessoas estão na ilegalidade, já adquiriram o direito adquirido. Tem outras ilegalidade e não fazen nada.

    Resposta
  • 27 de abril de 2012 em 08:10
    Permalink

    Alexandre Von é fraco e omisso, não defende o povo e só faz o que o Lira Maia e Jatene quer. Politico bom é Nélio Aguiar, que tem postura independente e amigo do povo. Voto nele. Se afastou do Vice pela traição dele com o povo da região. O deputado Nélio Aguiar é nosso verdadeiro representante.

    Resposta
  • 27 de abril de 2012 em 08:07
    Permalink

    Acompanho a Rosa, o Governador Jatene, tem que ter cuidado com o Vice Governador Jatene. Pensando bem, os se merecem, todos dois são falsos.

    Resposta
  • 27 de abril de 2012 em 08:05
    Permalink

    EU já sabia que o Jatene estava desprezando Lira Maia, as vagas ocupadas na 5ª Ure não estão sendo indicada pelo Lira Maia, isso já demonstra que Jatene ficou chateado com Lira Maia por causa do Estado do Tapajos. O Jatene é um ditador, Lira e outros politicos tem o direito de escolher ele tem que respeitar. Jatene nã engana, ele é egoista. Quem esta se aproveitando é o Vice Helenilson que puxou saco do Jatene agora virou amiguinho. Não se sabe até quando, pois esse Vice, é falso, traiu o povo da região, ficando ao lado do Governador contra o Estado do Tapajos.

    Resposta
  • 27 de abril de 2012 em 08:01
    Permalink

    Será que essa operação é por causa do Carlinho Cachoeira? Fiquei sabendo que esses bicheiros, ajudaram muita gente importante da cidade. Acho que a coisa vai pegar.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *