Termina greve em Belo Monte após acordo

Fim da greve em Belo Monte

A greve de trabalhadores de Belo Monte acabou graças a um acordo celebrado entre o Consórcio Construtor de Belo Monte e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Afins do Estado do Pará (Sintrapav).

Ontem (26), foi realizada uma audiência de conciliação e as duas partes chegaram a um acordo que põe fim à paralisação. A conciliação foi conduzida pelo juiz Luis Antônio Nobre de Brito, titular da Vara de Trabalho de Altamira. Pelo acordo, ficou combinado que os trabalhadores voltarão às suas atividades normais no dia 2 de maio.

Hoje, o desembargador Georgenor de Sousa Franco Filho, do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, após ser informado pelo juiz trabalhista de Altamira sobra a conciliação, suspendeu, temporariamente, a liminar anteriormente concedida contra o Sindicato. O desembargador havia declarado a greve como ilegal, determinado a imediata volta ao trabalho dos empregados em greve e estipulado uma multa de R$ 200 mil reais por dia em caso de descumprimento da decisão. Franco decidiu também que a multa voltará a ser cobrada caso o acordo não seja cumprido pelo Sindicato.

Fonte: RG 15/O Impacto e DOL

Um comentário em “Termina greve em Belo Monte após acordo

  • 28 de abril de 2012 em 11:12
    Permalink

    os trabalhadores foram obrigados a voltar sem terem os seus direitos garantidos en todo o brasil a folga pra visitar a familia e de 90 dias en belo monte sâo 180 so para parte dos trabalhadores os ditos administrativos sâo 60 dias e o ministerio do trabalho quando aparece è nos carros da ccbm e nem sequer ouve os trabalhadores parecem mais patròes do q servidores publicos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *