CPI do Cachoeira pode chamar Simão Jatene

Jatene

O Ministério Público abriu investigação para apurar a ligação do Governo Jatene, do PSDB, com a Delta Construção, de Carlinhos Cachoeira. Jatene firmou contrato pagando preço absurdo para a empresa a título de aluguel de veículos para a Polícia Militar do Pará. O valor que o governo do Pará paga de aluguel, dava para comprar a frota toda de veículos para as Polícias Militar e Civil.

Não conformado com o valor licitado, o Governador ainda concedeu um aditivo de R$ 3.500.000,00 acima do valor já contratado. O relator da CPI, deputado federal Odair Cunha, do PT de Minas Gerais, já pensa em chamar o governador Simão Jatene para explicar esse contrato com uma empresa que não estava habilitada para alugar veículo, enquanto no Estado do Pará existem várias empresas habilitadas com condições para alugar quantos veículos forem necessários.

O Governador deveria ter ajudado as empresas do Estado, alugando os veículos das empresas localizadas onde a havia necessidade, ou seja, na cidade que as Polícias Militar e Civil necessitassem dos veículos, empresas dessas cidades alugariam. Fazendo assim, o governador Jatene estaria ajudando a economia dos municípios.

A situação é grave, já que o governador Jatene paga locação de veículos a uma empresa não habilitada para atividade e tira o dinheiro de nossa economia. Quem sabe pagando acima do valor real.

Os partidos PT e PSOL deveriam exigir uma CPI no Estado para apurar a possível ilegalidade do contrato do governo com a empresa Delta Construção, para saber se o povo do Pará está pagando locação de veículos acima do valor real e se isso estiver ocorrendo, alguém está auferindo vantagem e deve ser apurado para punir os culpados, já que o contribuinte no Estado não possui benefício, como fez o Governador com as microempresas, quando não concedeu o aumento no limite do Simples Nacional, porém, concedeu um aditivo para a empresa Delta Construção no valor de R$ 3.500.000,00 para reforçar o caixa da empresa, envolvida no maior escândalo de corrupção do País.

O povo deve ir às ruas exigir apuração, já que o servidor público sofre humilhação quando quer aumento de salário.

O governo Jatene deve ser investigado para saber o motivo de locar veículos de outro Estado, enquanto deveria comprar esses veículos aqui no Estado, que sairiam mais em conta e ajudaria as empresas do Pará e a economia.

Fonte: RG 15/O Impacto

16 comentários em “CPI do Cachoeira pode chamar Simão Jatene

  • 23 de maio de 2012 em 08:21
    Permalink

    As coisas nem sempre é como pensamos, os preços feitos nesse contrato para SSP, foram somente para atender a demanda do estado, concordando com o amigo \’Indiferente\’ no comentário ao qual ele diz que, nenhuma empresa do estado teria suporte para atender as exigências do contrato, tudo foi feito através de pregão eletrônico, com licitação e vistoria da União. Deixo a pergunta… E se as viaturas de polícia fossem do estado e estivessem todas sucatiadas, seria melhor para a população?

    Resposta
  • 19 de maio de 2012 em 15:16
    Permalink

    Qual e\’ o problema nesse pais? Essa denuncia vai caducar e ainda nao comecou a investigacao. Por isso NUNCA resgatam o dinheiro! Tem que investigar todo mundo, desde o governo Ana Julia, sem duvida, mas convenhamos: E\’ muita confianca na impunidade, ampliar um contrato que ele mesmo questionava e ale\’m disso pagar o antigo JUNTO com o novo!
    JATENE merece EMPEACHMENT!

    Resposta
  • 10 de maio de 2012 em 23:47
    Permalink

    Tadinho do Jatene, ele e enocente e onesto! SO IGNORANTE PRA ACREDITAR NISSO! DIga nao a Reeleiçao!

    Resposta
  • 4 de maio de 2012 em 13:57
    Permalink

    Nao sei porque tanto espanto Jatene e isso ai mesmo e da MAFIA da prifataria.

    Resposta
  • 2 de maio de 2012 em 18:53
    Permalink

    TODOS SABEM QUE ESSE ALUGUEL É FRUTO DO PIOR GOVERNO QUE O ESTADO JÁ FEZ. TINHA QUE SER UM SEM INFORMAÇÃO LÁ DE ONDE O CARA PERDEU AS BOCAS PARA FALAR ISSO, POR QUE COMO OS DAQUI IRÃO FALAR, SABENDO QUE QUEM FEZ SACANAGEM FOI O PT? POR ISSO O PT NÃO MOVEU UM DEDO, PQ SABE QUE A BOMDA VAI ESTOURAR NAS MÃOS DELES? FORA, ELES QUE ALUGARAM ESSA BAGUELA? NÃO ESTOU DEFENDENDO O GOVERNO JATENA, QUE PRA MIM ELE É TÃO SUJO QUANTO ANA JÚLIA, E QUE JAMAIS LEVARÁ MEU VOTO DE SANTARENO, MAS QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA, QUEM TEM QUE SER CONVOCADO É ANA JÚLIA, ELE DEVE DA AS DEVIDAS EXPLICAÇÕES, E LÓGICO SE QUISER LEVAR AJTENE PARA BRASÍLIA JUNTO COM ELE, E QUE O AVIÃI CAIA NA IDA, É UM FAVOR QUE FAZ AOS SANTARENOS.

    Resposta
  • 2 de maio de 2012 em 15:41
    Permalink

    esse contrato com a DELTA é do tempo da ana julia e foi para bancar a campanha dela e do Puty e por força de contrato não pôde ser desfeito pelo governador Jatene.

    Resposta
  • 2 de maio de 2012 em 12:15
    Permalink

    O que é estranho, é que na campanha dele, ele falou mau do aluguel de viaturas e agora ta nessa!!! e tem alguns comentarios defendendo a Ana… oustros o Jatene, ainda não se tocaram que são de uma mesma quadrilha, e quem perde sempre somos nós..putz

    Resposta
  • 2 de maio de 2012 em 11:57
    Permalink

    kkkkkkkkkkkk isso e uma piada kkkkk vai estourar na mão do proprio pai dessa criança o PT, PQ ISSO FOI NO GORVENO DE ANA JULIA CAREPA KKKKKKKKKK

    Resposta
  • 1 de maio de 2012 em 18:48
    Permalink

    Esse Jatene é malandro, esta pagando os benefícios que recebeu em campanha para governador. Ele deveria ajudar os desabrigados da enchentes aqui no oeste do estado. Daremos o troco neste PSDB dele nas urnas.

    Resposta
  • 1 de maio de 2012 em 12:16
    Permalink

    Todos os empresários independente do estados,municípios ou qualquer local, eles só visão lucros. Agora essa demagogia de ajudar empresários locais, eles não teria como equipa as VIATURAS POLICIAIS da formas que estão equipadas e padronizadas.

    Resposta
  • 1 de maio de 2012 em 09:18
    Permalink

    os governantes nao estao nem ai para o dinheiro publico. Deve ser apurado se for verdade, punido.

    Resposta
  • 1 de maio de 2012 em 05:28
    Permalink

    Uehh,mas, esses carros nao tinham sido alugados pela ana julia?Sera que ela conseguiu passar o \’pepino\” pro jatene?ou ele foi na onda dela tambem?rs

    Resposta
  • 30 de abril de 2012 em 17:02
    Permalink

    naum e so em Belem aqui em manaus tambem tem contratos milionarios no aluguel de veiculos para SSP \”Ronda nos Bairros\” espero q a casa caia para esses politicos corruptos.CADEIA NELES.

    Resposta
  • 30 de abril de 2012 em 11:59
    Permalink

    NÃO É SURPRESA SE ESSE CANALHA ESTIVER ENVOLVIDO.. SE FOR CONSTATADO A VERACIDADE, TERÁ QUE SER EMPECHMADO.

    Resposta
  • 30 de abril de 2012 em 11:29
    Permalink

    o NEGOCIO TÁ FEIO PARA O PSDB. JATENE VAI CAIR NA MALHA DO CACHOEIRA. VAI REFLETIR NO ALEXANDRE.

    Resposta
  • 30 de abril de 2012 em 10:33
    Permalink

    ATÉ TU JATENE!!!, NA CURRIOLA DO CACHOEIRA

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *