Enchente assola município de Alenquer

Águas invadem frente de Alenquer

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil do município de Alenquer (COMDEC) já registrou 16 mil afetados pela enchente. Segundo informações do coordenador Joelino Teles (Cupijó), as famílias desabrigadas são das zonas urbana e rural.

É importante ressaltar que o município de Alenquer tomou todas as medidas cabíveis a cerca do fenômeno. Isto é, o prefeito João Piloto preocupado com a situação das famílias, decretou situação de emergência no dia 13 de abril 2012.

Após o decreto, imediatamente a Defesa Civil comunicou ao Ministério da Integração Nacional. No ato contínuo, o referido Ministério reconheceu a situação caótica por qual estão passando as pessoas e no dia 27 de abril publicou no Diário Oficial da União – DOU, portaria de nº 17/27/2012.

Daí, portanto, dadas as providências tomadas pelas instituições supramencionadas, as famílias estão aptas e amparadas pelos Governos Federal e Estadual, na forma da Lei. O titular da Defesa Civil acredita que será questão de dias, para os auxílios chegarem às mãos das pessoas necessitadas e vítimas da enchente.

“Apesar de que ainda não recebeu recursos a nível Estadual e Federal, o prefeito João Piloto está muito sensível à questão. Dessa forma, não mede esforços para minimizar o sofrimento das famílias. Por isso, as ações emergenciais já estão sendo executadas, como construções de pontes, alojamentos, abrigos, alimentação e outros suprimentos. Tudo com recursos do Poder Público Municipal”, afirmou Joelino Teles.

Fonte: RG 15/O Impacto e Hermenegildo Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *