Coluna Impacto

TSE em Santarém

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dr. Arnaldo Versiani, está confirmado e será um dos palestrantes do Seminário de Direito Eleitoral, que será realizado em Santarém no dia 18 de maio, no auditório do Barrudada Tropical Hotel, que será promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará e Escola Judiciária Eleitoral. Outros seminários acontecerão em Marabá (dia 25/05), com a presença do ministro Henrique Neves e; Belém (01/06), com a presença do ex-minstro Joelson Dias.  O evento, que debaterá temas atuais como a Lei da Ficha Limpa, Propaganda Eleitoral, Crimes Eleitorais, Prestação de Contas e Condutas Vedadas a Agentes Públicos, tem como objetivo abrir o debate entre os principais agentes ligados — direta ou indiretamente — às eleições deste ano. O seminário é voltado para juízes, promotores eleitorais, servidores da justiça eleitoral, pré-candidatos, forças armadas, polícias federal, militar e civil, advogados, contadores e acadêmicos.

Indulto

Cerca de 106 detentos da Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura (Cucurunã) receberão indulto do Dia das Mães, inclusive os que residem em municípios próximo a Santarém. Resta saber se os detentos que vão para suas cidades, irão retornar.

Jatene na CPI

O deputado estadual Edmilson Rodrigues, líder do PSOL na Assembléia Legislativa, vai encaminhar pedido ao senador Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá, para que os contratos da Delta Construções com o Governo do Pará também sejam investigados pela CPMI de Carlinhos Cachoeira, o que poderá levar a que o governador Simão Jatene (PSDB) seja convidado a depor no Congresso Nacional. Edmilson disse que encaminhará o pedido a Randolfe e, também, ao líder do PSOL na Câmara dos Deputados, deputado federal Chico Alencar, possivelmente na próxima terça-feira. Ainda na terça, Edmilson pretende se pronunciar na Assembléia Legislativa sobre a solicitação. Na semana que vem, ele também deverá procurar o PT e outros partidos, para buscar adesões à iniciativa. “Por que o Pará ficaria de fora se há contratos da Delta no Estado e a Delta é, comprovadamente, uma empresa real, mas que realiza a lavagem de dinheiro criminoso?”, perguntou. “O contrato anterior com a Delta, firmado na gestão da Ana Júlia, foi muito combatido. Mas, contraditoriamente, aquele contrato continuou a ser pago junto com o novo”, observou. E, na opinião do Deputado, a existência de dois contratos paralelos com a mesmíssima finalidade (a locação de viaturas à PM) levanta suspeitas acerca da finalidade da transação.

Perguntar não ofende

O que uma caminhonete L 200, de cor branca e placa oficial de nº 1641, da Superintendência do Incra de Santarém estava fazendo no dia 28 de abril passado (domingo), por volta das 22 horas, desfilando na orla de Santarém, como se fosse a maior normalidade, sendo que o motorista ainda parou no Bar Mascote? Que trabalho esta equipe estava fazendo tarde da noite de domingo? Com a palavra o superintendente interino Hugo Alan Moda Lima.

Rejeição

Recentes pesquisas realizadas nos municípios de Monte Alegre e Itaituba revelam que os prefeitos Jardel Vasconcelos e Walmir Climaco estão com índices de rejeição muito grande e isso pode influenciar em suas reeleições às Prefeituras de seus respectivos municípios. Em Itaituba, o nome da professora Eliene Nunes está bastante forte e, em Monte Alegre o médico Sérgio Monteiro, após disputar várias eleições, pelo visto deve obter êxito em outubro de 2012.

UNIP

A I Feira da Economia está acontecendo nas dependências do Amazônia Boulevard, onde a UNIP está instalada em Santarém e reúne a comunidade acadêmica e a sociedade em geral. A Feira tem um papel importante na formação dos acadêmicos dos cursos de Contabilidade, Administração e Recursos Humanos, pois estimula o empreendedorismo, a visão de mercado e o relacionamento com o cliente. Segundo o professor de Administração, Rogério Gonçalves, num mundo globalizado e com tantos produtos no mercado o sucesso nem sempre está agregado só a melhor estratégia de conquista do cliente, mas também a sua fidelização através de um bom relacionamento. Para a coordenadora do evento, a Economista Marluce Franco, a Feira surge num momento importante da economia do País onde a política de juros de mercado que afeta diretamente ao brasileiro está sendo discutida. Segundo a professora, esta é uma oportunidade única para os acadêmicos colocarem em prática tudo o que aprendem em sala de aula. A I Feira de Economia termina dia 14 de maio, segunda-feira, com as exposições começando a partir das 19 horas.

Caixa

A Caixa Econômica Federal abrirá neste sábado (12), 500 agências em todo o país para a Ação Caixa Melhor Crédito, destinada a atender a clientes e não clientes que buscam novas oportunidades de crédito e melhores taxas. O objetivo é oferecer alternativa para quem trabalha em horário comercial durante a semana. As unidades estarão abertas entre às 9h e às 16h, com atendimento focado nos diversos produtos do Programa Caixa Melhor Crédito, para Pessoas Físicas e Jurídicas. Os demais serviços também estarão disponíveis, exceto penhor e movimentação em dinheiro nos guichês de caixas. A relação das agências que abrirão no sábado está publicada no site da Caixa (www.caixa.gov.br).

Retoques

Parabéns ao amigo José Colares e sua filha Suiany Aimê Colares (foto), que são os festejados aniversariantes desta semana. Suiany trocou de idade na 4ª feira (09) e José Colares troca de idade nesta 6ª feira (11). Aos dois aniversariantes, muitas felicidades. * A demora na entrega de exames de pacientes do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará (HRBA), entre outros problemas, virou alvo de denúncia de um grupo de vereadores da Câmara Municipal de Santarém, no início desta semana. Os vereadores cobram soluções por parte da direção do HRBA.  * O diretor do HRBA, Dr. Herbert Moresch, destacou as principais dificuldades para atender toda demanda da região e quais as soluções para resolver essas dificuldades. * Prefeitura de Santarém, em parceria com o Governo do Estado, Fundação Cultural Tancredo Neves e Secretaria Especial de Gestão, realizam nos dias 24 e 25 de maio, na orla de Santarém, o 11º SERVIFEST – festival de Música do Servidor Público. * Roberto Cavalinho, eficiente funcionário do escritório Regina da Aposentadoria, devido seu carisma e grande influência com as diversas classes sociais, está sendo bastante assediado por políticos da região, para as eleições de outubro de 2012. * Um feliz domingo para todas as mães de Santarém, especialmente para Doralice Miranda, minha mãezona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *