Prefeitura instala mais uma bomba no centro da cidade

Nona Bomba instalada na orla da cidade

Na sexta-feira (18/05), a Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) instalou mais uma bomba para drenagem de água na Avenida Tapajós e no centro comercial da cidade. Desta forma, já são nove bombas colocadas em operação pela Prefeitura de Santarém em uma tentativa de minimizar os transtornos causados pela enchente.

Além do último equipamento instalado, há três bombas em cima do cais entre as travessas Visconde do Rio Branco e Padre João, duas ao lado do Mercado Municipal e três na orla, sendo a maior ao lado da quadra do Mascotinho.

O novo equipamento, uma bomba elétrica de alta pressão, foi instalado próximo à Praça do Pescador e a finalidade é diminuir o nível de água no início da Lameira Bittencourt, a principal rua do centro comercial da cidade.

O Secretário Municipal de Infraestrutura, Inácio Corrêa, enfatiza que as bombas têm surtido o efeito esperado e já é possível reduzir bastante a quantidade de água na Avenida Tapajós. “Com a nona bomba, a ação ganhará mais eficiência”, declara Inácio Corrêa.

Apesar dos resultados, fica difícil secar totalmente a avenida Tapajós devido o avanço da enchente, porém a Prefeitura continuará trabalhando para diminuir ao máximo, os transtornos.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *