Rocha desabafa: “PMDB não é escada para outros partidos”

Deputado Antonio Rocha

“Estamos arrumando a casa para enfrentar eleições municipais em 2012”. Foi esse o alerta dado pelo deputado estadual Antônio Rocha a quem quiser concorrer com ele nas próximas eleições municipais.

Em declaração feita com exclusividade à equipe do jornal O Impacto, o Deputado Estadual esclareceu que o PMDB, partido ao qual pertence, está se preparando para disputar eleições em vários municípios do Oeste do Pará, com candidatura própria. Juruti, Óbidos, Belterra, Mojuí dos Campos, Rurópolis, Aveiro, Faro, Oriximiná, estão entre estas opções político-partidárias. Mas esta decisão e escolha de nomes dependem do líder do partido no Pará, senador Jader Barbalho, no próximo dia 26, quando estiver em Santarém, reunido com os membros peemedebistas, na convenção partidária.

Cargos: “Nem sempre o PMDB é governo, temos que dar oportunidade para outros partidos, como fizemos com o PT”, esta foi avaliação feita pelo deputado Antônio Rocha, um dos líderes do PMDB no Estado e presidente regional do partido no Oeste do Pará. Perguntado se vai haver entrega dos cargos que o PMDB mantém na prefeitura de Santarém, o deputado Antônio Rocha disse que depende da decisão do senador Jader Barbalho quando chegar a Santarém, no próximo dia 26. “Ele é quem vai tomar a decisão sobre entregar ou não os cargos que mantemos na Prefeitura do PT em Santarém”, sentenciou o Deputado. Fiel soldado do PMDB, “nunca troquei de partido em toda minha vida pública”, o parlamentar estadual afirmou que por enquanto a única decisão que tem conhecimento é que o PMDB vai lançar candidatura própria em Santarém, nestas eleições.

Isso quer dizer que o PMDB cansou de servir de escada para o PT? “O PMDB sempre faz uma avaliação das alianças políticas que compõe, não digo que seja escada para outros partidos”, explicou o Deputado. “Ocorre que em determinados momentos temos que fazer parcerias com outros partidos. Eu acredito que foi importante para o município de Santarém ver a atuação do governo do PT, o que nunca tinha presenciado e hoje pode avaliar a forma como o PT governa”, finalizou o deputado Antônio Rocha.

Fonte: RG 15/O Impacto e Carlos Cruz

8 comentários em “Rocha desabafa: “PMDB não é escada para outros partidos”

  • 21 de maio de 2012 em 14:31
    Permalink

    Infelizmente, nós estamos num beco sem saída.. pois o indicado da maria é o inácio que vai ser denovo governado pelo everaldinho que por sua vez vai dar no mesmo que hoje vivemos. O antonio, vem como pau mandado do jader e que por sua vez o governo de santarém vai ser governado também por belém. Enquanto os outros, vem sem sem força política, sem estratégia e sem apoio federal/estadual.

    resumindo.. estamos f.., mais vale apena lembrar que o PT e PMDB e suas coligações, não passam de entidades de benefício próprios dos candidatos!

    tamo ferrados!

    Resposta
  • 20 de maio de 2012 em 19:58
    Permalink

    Bocão o Deputado Antonio Rocha esquece que o PT é Governo, porém seu filho e o PMDB também são Governo. se o PT governou de forma errada ou de forma inescrupulosa caberia ao Vice Prefeito José Antonio Rocha Faz Nada denunciar, se não o fez é pq está junto com esse desmando. Só agora meses antes das eleições o Deputado Antonio Rocha se pronuncia desta forma, porém quem voltar ao passado vai lembrar que o Deputado Antonio Rocha fez isso na campanha quando o Rui, Lira Maia e Maria do Carmo, vou entregar os cargos do PMDB pós vai ter candidato próprio. Pede milhares de reais pro Lira Maia para apoiar Alexandre pede também para o Inácio, esse cara não conhece vergonha na cara. Chegou a hora de o povo de santarém dizimar este senhor da POLÍTICA partidária.

    Resposta
  • 20 de maio de 2012 em 19:47
    Permalink

    Enquanto a Região Oeste tiver representantes como esse senhor, ficaremos o resto de nossas vidas renegados de tudo o que qualquer Governo decente pode nos proporcionar. É com tristeza que vejo declarações infelizes como as desse Deputado, o mesmo age como se os partidos fossem donos do mundo, quandoo diz \” Prefeitura do PT\”. Na verdade, a profissão nociva de Politico faz a todos que nela ingressam esquecerem-se de principios basicos de cidadania, na teoria foram contemplados com mandatos outorgados pelo Povo, que é sumariamente esquecido por esses politicos quando assumem seus cargos. Na famigerada Politica, é sempre assim : O sujo falando do mal lavado.

    Resposta
  • 20 de maio de 2012 em 14:33
    Permalink

    Vejo estes tipos de materia o qual o senhor deputado Antonio Rocha esta fazando em relação as eleições municipais de 2012 em Santarém e municípis vizinhos, senhor deputado qual foi a sua posição em relação a criação do estado do Tapajós? outra pergunta qual foi a posição do antigo político do PMDB Jader Barbalho sobre a criação do tão sonhado Estado do Tapajós o qual nos tirou a liberrdade de sermos estado? para os dois, qual foi o projeto de maior importância realizado pelos dois representantes do PMDB em favor dos santarenos?no decorrer desses anos todos vc consegiram realizar, na qualidade de representante desse povo.

    Resposta
  • 19 de maio de 2012 em 22:53
    Permalink

    Este ilustre Deputado acha que vai se eleger ou eleger algum de seus paus mandados. Ta doido pra mandar na cidade! VAmos acordar meu povo! politica nao é profissao, é condição TEMPORARIA e esse ai ja passou da hora!!!

    Resposta
  • 19 de maio de 2012 em 12:31
    Permalink

    Claro que nestas eleições a aliança não será mais com o PT e sim com o PSDB,pois o PT ja deu o que tinha de dar, só que este Senhor chamado Antonio Rocha vai sugar o governo Maria do Carmo até o fim do seu mandato!

    Resposta
  • 19 de maio de 2012 em 09:32
    Permalink

    Acho q deveria haver em suas matérias o botão \’compartilhar\’ para as redes sociais…
    Faço questão de mostrar aos amigos fatos engraçados e sem noção como esse…
    Abraço

    Resposta
  • 19 de maio de 2012 em 09:22
    Permalink

    Até quando? 70 vezes 7?
    Vamos lembrar a este senhor que este meio de arrecadar fundos e negociar cargos já está dando na vista…
    Fala sério

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *