Poeta itaitubense participará do V Salão do Livro, em Santarém

Poeta Nazareno Santos

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) realizou no sábado (19/05), às 19h, na Avenida Adriano Pimentel (em frente ao Centro Cultural João Fona), em Santarém, uma Blitz de divulgação do Salão do Livro que será realizado pelo quinto ano consecutivo em Santarém, através de parceira entre a Prefeitura e o Governo do Pará.

A abertura do V Salão do Livro do Baixo Amazonas será às 19h do dia 25 de maio, no Espaço Pérola do Tapajós (Parque da Cidade). Até o dia 03 de junho, o público poderá participar de uma extensa programação: oficinas, palestras, encontros literários, lançamentos de livros, atividades infantis, saraus, exposições, “bate- papo” com jovens, música, teatro, dança e cinema. Nesse período, de segunda a sexta-feira, o Salão do Livro funcionará no horário de 9h às 22h e aos sábados e domingos, de 14h às 18h.

O artista homenageado este ano no evento será o maestro santareno Wilson Dias da Fonseca, e o país homenageado será Portugal.

O V Salão do Livro do Baixo Amazonas terá a colaboração de diversas entidades e instituições, entre elas: 5ª URE, SESC, ICBS, UFOPA, UEPA, IFPA, IESPES, CEULS/ULBRA, ALAS,  Colégio Dom Amando, Colégio Santa Clara, Casa Brasil, Pontão de Cultura do Tapajós, Coletivo Puraqué e Biblioteca Municipal Paulo Rodrigues dos Santos.

De Itaituba estará participando o professor, jornalista e poeta Nazareno Santos, que estará com outros autores participando de painéis literários interagindo com o público presente

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *