Recapeamento da Mendonça Furtado continua a todo vapor

Máquinas trabalham na Mendonça Furtado

O recapeamento da Avenida Mendonça Furtado segue em ritmo avançado. Boa parte da rua já recebeu a regularização asfáltica (procedimento de nivelamento da pista) e alguns trechos já passaram pela fase final do recapeamento. Atualmente a frente de trabalho está entre as travessas 7 de Setembro e Silvino Pinto.

O Secretário Municipal de Infraestrutura, Inácio Corrêa, ressalta que além do recapeamento, a Avenida Mendonça Furtado passará por recuperação do meio- fio, calçadas, canteiro central, sinalização e iluminação. “É uma obra que Santarém merece e pela nossa programação, a nova Mendonça Furtado será entregue no final de junho”, enfatiza Inácio Corrêa.

A obra é executada através da Santarém Engenharia (SANENG), empresa que ganhou a concorrência pública para execução do serviço. No total, serão recapeados 4.100 metros de via, entre a Rua Almirante Barroso (bairro Liberdade) e a Avenida Dom Frederico Costa (bairro Prainha).

O serviço iniciou no cruzamento com a Avenida Cuiabá por ser o trecho de maior movimento e o que estava mais danificado. A obra está orçada em cerca de R$ 3 milhões e faz parte de um convênio entre a Prefeitura de Santarém e o Ministério das Cidades.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

8 comentários em “Recapeamento da Mendonça Furtado continua a todo vapor

  • 24 de maio de 2012 em 09:20
    Permalink

    O asfaltamento da Mendonça assim como das outras vias que poderiam ter sido feitas durante um mandato de oito anos, ao invés da população estar satisfeita, agora, não vê isto como mérito, vê isto mais do que uma OBRIGAÇÃO deste governo municipal. Lamentável. Vamos ficar de olho em quem vão lançar como candidato a prefeito para evitar a continuidade deste tipo de administração.

    Resposta
  • 24 de maio de 2012 em 07:57
    Permalink

    BPM DIA: PREFEITA NÃO TEM UM MORADO QUE ESTA SATISFEITO/A COM SUA ADMINISTRAÇÃO, SERÁ QUE VC NÃO VÊ ISSO NÃO. VAMOS TRABALHAR PREFEITA AINDA DA TEMPO DE FAZER ALGUMA COISA ATÉ O FINAL DE SEU GOVERNO,VC MESMO PREFEITA DESTRUIU SUA CARREIRA POLÍTICA EM SANTARÉM,AQUI NUNCA MAIS VC VOLTA PARA ADMINISTRAR. COMPANHEIROS/AS VAMOS FISCALIZAR PORQUE AGORA ESTAMOS EM FINAL DE GOVERNO VC JÁ SABEM COMO É NÉ. FALE MESMO VAMOS TROCAR OPINIÕES NÃO VAMOS FICAR CALADOS/AS NÃO É VERGONHA COBRAR O QUE É NOSSO NÃO, VERGONHA É O QUE ESTA ACONTECENDO NESTA GESTÃO. OBRIGADO O IMPACTO

    Resposta
  • 23 de maio de 2012 em 17:31
    Permalink

    Quando chove, uma das principais avenidas fica imunda para trafegar é a CUIBÁ! Será que não vão fazer nada mesmo lá?

    Resposta
  • 23 de maio de 2012 em 11:23
    Permalink

    Tomara q/ a dita avenida seja toda asfaltada , continue bonita,prestando e principalmente q/ as pessoas se comportem bem no trânsito ISSO P/ O BEM DE TODO O MUNDO!

    Resposta
  • 23 de maio de 2012 em 11:20
    Permalink

    Ultimamente é a minha avenida preferida para trafegar. Não tem mais aquela trepidação chata p/ caramba!

    Além do asfalto percebi q/ diminuíram o meio-fio,melhorou bastante!

    Torso p/ q/ o serviço preste pois Santarém e nós todos merecemos avenidas ruas vias asfaltadas. Vejo por esse lado…bom.

    Gosto de andar de bike p/ espairecer e queimar gordura; tempo atras tentei pedalar mas foi uma catástrofe por causa da maldita trepidação. Dei minha bike p/ o jardineiro de minha casa, agora …vou comprar outra.
    Pedalar é uma boa terapia e tbm é ótimo p/ combater culote e aqueles pneus assustadores das costas. Acho q/ tem melhor efeito do q/ esteira.

    Resposta
  • 23 de maio de 2012 em 10:09
    Permalink

    EU QUERIA SÓ SABER QUE ESPECIE DE ASFALTO É AQULE! É FINO D+! ACORDA POVO VAMOS COBRAR + QUALIDADE NESSAS OBRAS PUBLICAS! AFINAL O DINHEIRO É NOSSO!

    Resposta
  • 22 de maio de 2012 em 18:11
    Permalink

    VAMOS VER QUANTO TEMPO VAI DURAR ESTE RECAPEAMENTO. ATÉ AS ELEIÇÕES! ALÔ SECRETÁRIO VAMOS OLHAR AS CALÇADAS (PASSEIOS PÚBLICO)É DE RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA SÃO UMA VERGONHA AS CALÇADAS EM SANTARÉM.É DEVER DA PREFEITURA FAZER AS CALÇADAS E O MORADOR ZELAR (CUIDAR) MAIS INFELISMENTE OS PEDRESTRE ANDAM NA RUA JUNTO AOS CARROS E CARROÇAS (ONIBUS)NÃO EXISTE CALÇADAS. É A 1ªCIDADE QUE EU CONHECI ONDE PEDRESTRES ANDA NA RUA. MOTORISTAS VCS TEM QUE DIRIGIR POR VCS E PELOS PEDRESTRES ISSO É UMA VERGONHA. QUANDO TERMINA A MISSA NA IGREJA NO BAIRRO DO SANTÍSSIMO, OS FIÉS,DE TODAS AS IDADES RETORNAM A SUAS CASAS TODOS VINDO CAMINHANDO NA RUA PORQUE NÃO EXISTE CALÇADAS PARA O POVO PASSAR, AS QUE EXISTEM SÃO CHEIAS DE OBSTÁCULOS ONDE DIFICULTAM A PASSAGEM DAS PESSOAS NA MESMA.SENHOR SECRETÁRIO O SENHOR DEVE SABER O QUE É MANILHA OU TUBO DE ESGOTO DE ARTEFATO DE CIMENTO NÉ, ACABE COM ESTA ÁGUA QUE CORRE EM TODAS RUAS NA CIDADE DE SANTARÉM COM SOBRAS DE COMIDAS ONDE OS URUBUS FAZEM A FESTA, SECRETÁRIO LUGAR DE URUBUS É NO LIXÃO OU NO PASTO COMENDO ANIMAIS MORTOS (CARNIÇAS), BAIRRO OU CENTRO DA CIDADE É LUGAR DE GENTE.LEVE ESTE URUBUS PARA OS GABINETES DA PREFEITURA LÁ SIM QUE É LUGAR DE CARNIÇAS. OBRIGADO O IMPACTO VCS SÃO NOSSO ELO PARA O DESABAFO E AMENIZAR NOSSO SOFRIMENTO.EU NÃO ACEITO VER CRIANÇAS BRINCANDO E OS URUBUS PASSEANDO NA PORTA DE CASA. (NÃO EXISTE ISSO É QUALIDADE DE VIDA)

    Resposta
    • 22 de maio de 2012 em 18:19
      Permalink

      BOA NOITE
      É ISSO MESMO AMIGO,NOSSA CIDADE ESTA ENTREGUE MESMO, GOSTO DE LER O QUE VC ESCREVE. ALÔ PREFEITURA O LEITOR ESTA MARRETANDO VCS E COM TODA RAZÃO.VC ESQUECEU DE FALAR DA FEIRA DA COHAB UMA HUMILHAÇÃO AOS FEIRANTE E A QUEM VAI LÁ PARA COMPRAR. PARABENS AMIGO CONTINUE ESCREVENDO, METE O PAU MESMO?
      OBRIGADO IMPACTO

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *