Deputado pede Unidade Integrada de Polícia para Belterra e Curuai

Alexandre Von, deputado

Com base no que dispõe o artigo 189 do regimento interno da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, o deputado estadual Alexandre Von (PSDB/PA) protocolou, junto à Mesa Executiva da ALEPA, Moções em que solicita ao Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Segurança Pública e de Defesa Social, a urgente e necessária implantação de duas Unidades Integradas de Polícia (UIPs), no âmbito do programa estadual Pró-Paz, na sede do município de Belterra e na vila de Curuai, para atendimento da população da região do Lago Grande, no município de Santarém. Ao justificar e defender esses investimentos, o parlamentar santareno lembrou que, tanto no município de Belterra quanto na região do Lago Grande, a violência e a criminalidade crescentes têm exigido uma presença mais eficaz das instituições da área de Segurança Pública, sobretudo realizando ações de segurança comunitária dentro da proposta de promover uma cultura de paz nessas regiões.

Ao lembrar que o novo município de Mojuí dos Campos e o distrito de Alter-do-Chão receberão em breve, suas unidades de Polícia Integrada, através de investimentos públicos em fase de conclusão por parte do Governo do Estado do Pará, Alexandre Von defendeu que os novos investimentos na área de segurança pública possam agora contemplar o município de Belterra e a região do Lago Grande de Franca, no município de Santarém. As unidades de Polícia Integrada são construções que contemplam em sua estrutura uma Delegacia de Polícia Civil, um destacamento da Polícia Militar, além de uma equipe multiprofissional do Programa Pró-Paz, para interação com as comunidades abrangidas.

Agência do BANPARÁ em Mojuí dos Campos: Em Moção apresentada à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, na sessão ordinária desta terça-feira (22/05/2012), o deputado estadual Alexandre Von (PSDB/PA) solicitou à presidência do Banco do Estado do Pará S/A – BANPARÁ a urgente implantação de uma Agência Bancária na sede do mais novo município paraense, Mojuí dos Campos, a ser instalado no próximo dia 1º de janeiro de 2013. Von destacou que o novo município, desmembrado de Santarém, nasce pujante com uma população de mais de 30 mil habitantes e destacada economia baseada na agropecuária, na agroindústria e no comércio, o que torna imprescindível a implantação de uma agência do BANPARÁ para alavancar e fomentar o seu crescimento, bem como facilitar o acesso da sua população aos serviços bancários.

Fonte: RG 15/O Impacto 

3 comentários em “Deputado pede Unidade Integrada de Polícia para Belterra e Curuai

  • 25 de maio de 2012 em 13:09
    Permalink

    É louvável a iniciativa e já vem com anos de atraso. Em Belterra, município com mais de 16 mil habitantes não tem policia civil nos finais de semana e nem efetua prisão. Já aconteceu casos graves em que a PM não pode fazer nada pq não tem aonde entregar o malfeitor. Isso causa indignação e descredito para a policia. Rogamos que nunca ocorra justiça pelas mãos da população diante de algum episódio dramático e revoltante, por vezes ocorrido!!!

    Resposta
  • 25 de maio de 2012 em 13:07
    Permalink

    É louvável a iniciativa e já vem com anos de atraso. Em Belterra, município com mais de 16 mil habitantes não tem policia civil nos finais de semana e nem efetua prisão. Já aconteceu casos graves em que a PM não pode fazer nada pq não tem aonde entregar o malfeitor. Isso causa indignação e descreto para a policia. Rogamos que nunca ocorra justiça pelas mãos da população diante de algum episódio dramático e revoltante, por vezes ocorrido!!!

    Resposta
  • 23 de maio de 2012 em 11:40
    Permalink

    É isso mesmo Deputado!
    Tratasse de SUPRIR uma estrema necessidade!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *