Diretora de escola é agredida por aluna em Altamira

Aluna faz gestos obscenos para a equipe de reportagem

A senhora Patrícia Rosa Vargens, diretora da escola de Ensino Médio Polivalente de Altamira, foi agredida na sala da secretaria, pela estudante Andressa Sousa Mendes, de 19 anos, que jogou ovos contra a diretora. A mãe da aluna, Laudecir Sousa Mendes, de 43 anos, teria começado a confusão. Ela chegou a escola alegando que a filha estaria sendo discriminada e, de acordo com os professores, a aluna apresentava comportamento inadequado ao ambiente escolar. A direção chamou a mãe da estudante para conversar sobre o problema, Laudecir Mendes chegou à sala de diretora já alterada e foi nesse momento que começou a confusão. Houve tumulto e a Polícia foi chamada para controlar a situação.

“Ela enfiou a mão dentro de uma sacola. Eu imaginei que ela fosse puxar alguma arma, alguma coisa, mas não, ela tirou ovos de dentro da sacola, como vocês estão vendo estou toda melada de ovos. Ela me arremessou uma meia dúzia de ovos. A Secretaria ficou toda melada de ovos”, disse a diretora.

Diretora agredida

Patrícia Vargens, a estudante e a mãe prestaram depoimento na delegacia de Altamira. As acusadas foram liberadas. Segundo o delegado de Polícia, a aluna vai responder TCO por vias de fatos, por jogar ovos na diretora e a mãe vai responder por desacato, pois a diretora é uma funcionaria pública na função.

Na saída da Delegacia, mãe e filha não quiseram falar sobre o caso. A estudante chegou a fazer gestos obscenos para uma equipe de reportagem.

Ainda chocada com o ato de violência, a diretora Patrícia Vargens espera justiça para o caso. “Se nós ficarmos calados, eles vão passar por cima da gente como um trator, então, é preciso que a gente fale, que a professora tenha coragem de assumir toda melada de ovos na frente uma televisão que foi agredida sim, que vamos buscar justiça e eu não vou parar“, finalizou a diretora.

Fonte: RG 15/O Impacto e O Liberal

3 comentários em “Diretora de escola é agredida por aluna em Altamira

  • 29 de maio de 2012 em 10:03
    Permalink

    Manda essa fdp pro presidio, pra responder pelos atos q praticou.

    Resposta
  • 28 de maio de 2012 em 20:55
    Permalink

    19 anos já é maior de idade, responde um processo criminal e se for reincidente vai piorando… se a pessoa não se emendar chegará um momento em será processada e condenada,logo cairá definitivamente num presídio pois, perante comportamento inadequado ao convívio social por representar risco as pessoas, so resta a pena restritiva de liberdade:prisão!!
    Procure o delegado de sua cidade preferencialmente acompanhada de um advogado.
    Não fique com medo!! Procure os meios legais p/ se defender e deixar de exemplo p/quem se meter a besta de novo!!

    Que situação…

    Abraço.

    Resposta
  • 28 de maio de 2012 em 17:04
    Permalink

    Minha profunda solidariedade à Profª., Diretora e todos os Professores q/ de forma indireta foram atingidos.

    Fatos como este são muito tristes pois demonstram o caminho de nossos jovens, o FUTURO da NOSSA SOCIEDADE: DE BARBARIDADE.
    Que educação é essa q/ esta pessoa está recebendo de sua família?! Cadê o limite?! Será q/ vai aprender a pegar limite na rua?!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *