CÍRIO DE SANTO ANTÔNIO CONGREGA MILHARES DE FIÉIS

Milhares de devotos e fiéis acompanharam o círio De Santo Antônio

No último dia primeiro de junho de 2012, aconteceu o tradicional Círio de Santo Antônio, Padroeiro dos Alenquerenses. A solenidade da abertura oficial das festividades do Santo casamenteiro aconteceu com a celebração da Santa Missa na Capela de São Francisco, às 7:00hs da manhã, presidida pelo pároco Padre Emanoel.

Com as ruas totalmente ornamentadas, durante todo trajeto, em oração, cantos e louvor, milhares de romeiros e fiéis acompanharam a caminhada antoniana. Na oportunidade, foram prestadas as mais ardentes e calorosas homenagens a Santo Antônio.

O Círio de Santo Antônio é a segunda maior festa religiosa do Oeste do Pará. É uma extraordinária manifestação popular, cujo acontecimento impar, renova a esperança, a fraternidade e principalmente a solidificação da fé e confiança no Deus criador.

Portanto, a devoção pela imagem do Santo na berlinda e em cortejo, durante a peregrinação, oportuniza à comunidade católica momentos de muita emoção. Além disso, inscreve-se na sua singularidade imensurável expressão de religiosidade de um povo.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *