Santarém completa 351 anos de fundação

Santarém

O município de Santarém, localizado na região Oeste do Pará, comemora 351 anos de fundação nesta sexta-feira (22). A reportagem conversou com os historiadores Cristovan Sena e Anselmo Colares que colecionam fotos antigas, nas quais estão registrados momentos da cidade. Para eles, esse material auxilia no entendimento do presente, permitindo uma reflexão sobre as mudanças vividas na sociedade santarena.

Uma cidade rústica, natural, de praias limpas, comércio popular e de costumes tradicionais que aos poucos começava a despertar para o desenvolvimento.

Ao falar de Santarém, é importante destacar os principais pontos históricos, como a orla da cidade, antes e depois do cais de arrimo e da avenida Tapajós; a igreja de Nossa Senhora da Conceição; o Centro Cultural João Fona, que já foi prisão, Câmara, e Prefeitura.

Fonte: RG 15O Impacto e notapajos.com

6 comentários em “Santarém completa 351 anos de fundação

  • 7 de julho de 2012 em 14:51
    Permalink

    juniorbtx diz:Aprenda a Ganhar Dinheiro na InternetComece a usar o msn e o orkut etc de maneira ingtlieente.Atrave9s do sistema SGDA 4.0 vocea vai aprender a GANHAR DINHEIRO com eles.Seu sucesso sf3 vai depender de sua dedicae7e3o e aprendizagemMaiores informae7oes: w w w rumocertoagora com ou se preferir, posso falar com vc ao vivo via cam ok.

    Resposta
  • 23 de junho de 2012 em 22:22
    Permalink

    A população realmente teria muito que comemorar estes 351 anos, mas o abandono, a falta de comprometimento dos políticos em proporcionar pelo menos o básico, torna este aniversário uma frustração geral. Estamos próximos das eleiçoes municipais. O povo quer um gestor que cuide da cidade, houvindo à todos para o crescimento geral !!!

    Resposta
  • 22 de junho de 2012 em 15:09
    Permalink

    dois historiadores só tem este acervo da cidade de santarém?
    cuta com té

    Resposta
  • 22 de junho de 2012 em 15:09
    Permalink

    Santarém 351 anos de atraso!Falta infra-estrutura, emprego, aterro sanitario, politicos de vegonha, saúde e educaçao de qualidade.

    Resposta
    • 23 de junho de 2012 em 05:17
      Permalink

      FARTA TUDO LIGIA
      CUTA COM TÉ

      Resposta
      • 23 de junho de 2012 em 22:32
        Permalink

        Realmente concordo com vc, é tanta \”FARTURA\” que deixa a população em uma situação perigosa.

        Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *