Começa a recuperação da Avenida Tapajós

Recapeamento da Avenida Tapajós

Na quinta-feira (21/06) a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Santarém (SEMINF) iniciou a regularização asfáltica da Avenida Tapajós. O trabalho visa a melhoria da trafegabilidade na via.

Inicialmente os serviços beneficiam o trecho entre a Avenida Cuiabá e Travessa 2 de junho, próximo a Capitania dos Portos, porém, a idéia do governo municipal é que na medida do possível, o serviço se estenda por toda a via. Além da manutenção, a Avenida Tapajós também recebe limpeza, e as ações serão intensificadas assim que o nível do Rio Tapajós baixar ainda mais. Com a regularização asfáltica os buracos não são tapados de maneira isolada e é utilizada uma camada de asfalto em toda a extensão da rua.

Além dos trabalhos na Avenida Tapajós, a SEMINF realiza tapa-buracos na Galdino Veloso, bairro Centro e no cruzamento da Marajoara com Frei Vicente, bairro Aeroporto Velho.

As equipes responsáveis pelo serviço de terraplenagem também seguem a programação de manutenção. Um grupo de servidores e maquinários esteve na Rua NS1, bairro Cohab e outro na Rua Idelfonso Almeida, bairro Aparecida.

SÃO JOSÉ OPERÁRIO TERÁ PRAÇA DE ESPORTE E CULTURA

Na manhã de quinta-feira (21/06) a prefeita de Santarém, Maria do Carmo assinou ordem de serviço para a construção da Praça de Esporte e Cultura (PEC), fruto de um convênio entre o Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e a Prefeitura de Santarém.

A obra que será construída no complexo Gavião, antiga área da Embratel, será de 3.000 m², com praça, pista para caminhadas e corridas, brinquedos para crianças (playground), conjunto de aparelhos para ginástica, pista de skate e bicicletário, quadra poliesportiva coberta e dois prédios do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Na oportunidade a Assessora de Esporte e Lazer da SEMED, professora Rita Peloso, destacou os investimentos realizados pela atual administração no incentivo às ações nos bairros, com núcleos voltados para crianças, jovens, adultos e a melhor idade, além de programas integrados.

“A Prefeita assina hoje esta ordem de serviço para iniciar uma obra que vai consolidar as atividades que já estamos realizando, proporcionando que ainda tenhamos muito mais oportunidade de integração”, afirmou.

O presidente da associação de moradores do São José Operário, André Dias, destacou a contribuição que o espaço dará para a comunidade. “Nos bairros, os moradores participam de ações desenvolvidas pelo governo, como dança, canto, ginástica, e a construção desse espaço irá garantir mais qualidade e mais lazer para todos dessa grande área”, enfatizou.

Também prestigiaram a solenidade o vereador Carlos Jaime, o engenheiro Dean Matos, responsável pela empresa que vai executar a obra, o secretário municipal de Educação e Desporto, Alípio Gomes e a coordenadora da Unidade Gestora, Roberta Lages.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

5 comentários em “Começa a recuperação da Avenida Tapajós

  • 23 de junho de 2012 em 22:46
    Permalink

    E A BORGES LEAL, E A CURUA UNA , E A MENDONÇA E,E,E,E,E….SERÁ Q NESSES MESES Q FALTAM, DÁ PRA ELES FAZEREM TUDO, HUUUM! ANTES DO DIA 7 DE OUTUBRO, HUM!, HUM! EU HEIN! SÓ FAZEM PERTO DAS ELEIÇÕES, BOM SE CONTASSEM AS ELEIÇÕES DE BAIRRO E DE COLEGIO, E DE DE ASSOCIAÇÕES DE,DE,DE,……TERIAMOS NOSSAS RUAS TODAS ASFALTADAS NÉÉ.

    Resposta
  • 23 de junho de 2012 em 15:20
    Permalink

    Quando vão concluir o asfaltamento da Av. Mendonça
    pois não si viu mais maquinas por lá ou será que vão deixar como está só com a 1- camada de asfalto.

    Resposta
  • 23 de junho de 2012 em 10:59
    Permalink

    Esse governo só começa e nunca termina os serviços, cade a Borges Leal, Curua Una e muitos outros

    Resposta
  • 23 de junho de 2012 em 09:13
    Permalink

    Já era tempo,,nesse ritmo, tinha que haver pelo menos três eleições no ano ,, assim a cidade veria algo, pois só assim que os trabalhos aparecem.

    Resposta
    • 23 de junho de 2012 em 15:57
      Permalink

      é gian carlo vc esta certo mesmo très eleiçãoes por ano, só assim cada uma faria uma pouco. porque quem esta não faz nada.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *