Prefeitura realiza casamento coletivo no Parque da Cidade

Casamento coletivo

Será realizada na noite desta segunda-feira (25), no espaço Pérola do Tapajós / Parque da Cidade, a cerimônia civil do Casamento Comunitário da Cidade da Gente, promovido pela Prefeitura em parceira com o Fórum de Santarém e Cartório do 3º Ofício. Nesta 11ª edição, o Casamento Comunitário beneficiará 107 casais. A programação tem à frente a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTRAS, com apoio do Poder Judiciário do Estado do Pará, Comarca de Santarém e Cartório do 3º Ofício desta Comarca.

O casamento faz parte das comemorações pelos 351 anos de Santarém. Está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTRAS e objetiva proporcionar aos casais a garantia do direito ao Casamento Civil.

A cerimônia iniciará às 19 horas sob a presidência do Juiz de Direito, Valdeir Salviano Costa. Os nubentes terão direito a tudo o que um casamento tradicional tem: marcha nupcial, pajens e damas de honra, bolo, brinde com champagne, valsa nupcial, fotografia oficial, além de receberem ao final do evento, sem pagarem nada, a certidão de casamento.

Desde sua implantação em 2005, o Casamento Comunitário realizado pela Prefeitura já promoveu a regularização da união de 700 casais.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *