Plano de Melhoria da Celpa irá atender região do Eixo Forte

Vila de Alter do Chão

A construção de um novo circuito elétrico alimentador, com 12,45 Km de extensão, vai permitir que moradores da região do Eixo Forte sejam beneficiados com melhoria no fornecimento de energia elétrica. Entre as comunidades contempladas está a vila de Alter do Chão, a 34 km de Santarém, um dos principais pontos turísticos do Oeste do Pará, onde já começa a preparação da festa do Sairé, realizada todo mês de setembro.

A construção do alimentador TP-05 iniciou no sábado, 23, e prevê a implantação de 158 postes. Os serviços começaram na Subestação Tapajós, na BR 163, bairro do Cambuquira e segue até o entroncamento da rodovia Everaldo Martins com a Fernando Guilhon.

Quando entrar em operação, o novo circuito alimentador, que representa expansão no sistema elétrico da Subestação Tapajós, vai proporcionar maior confiabilidade e disponibilidade do sistema elétrico. A iniciativa irá beneficiar os bairros da Nova República, Santarenzinho, Maracanã, Matinha, Amparo, Novo Horizonte, São Cristovão, Conquista, Alvorada, Nova Vitória, Elcione Barbalho, Ipanema, Vitória Régia, São Francisco, Floresta, região do Eixo Forte, além do aeroporto internacional Maestro Wilson Fonseca.

O gerente de distribuição da Superintendência da Celpa em Santarém, eng°. Reynaldo Serrão explica que o novo alimentador é fruto de um estudo realizado pela concessionária e faz parte do plano de investimentos da empresa. “Desta forma, vamos proporcionar equilíbrio da capacidade dos alimentadores existentes e viabilizar melhoria no fornecimento de energia elétrica naquela região”.

O Eixo Forte tem 16 comunidades com mais de 1.400 famílias, distribuídas ao longo da rodovia Everaldo Martins.

Fonte: RG 15/O Impacto e Abanira Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *