ERICK JENNINGS: “CONQUISTAS E DESAFIOS ME FAZEM NÃO SER CANDIDATO”

Erick Jennings

“Nas próximas eleições para Prefeito e vereadores, não serei candidato a qualquer posto eletivo. Muito embora já tenha deixado claro minha decisão para meu partido, o PV, para minha família e amigos. Sinto a necessidade de manifestar, publicamente, desta decisão para evitar maiores especulações, tanto nesta reta final de escolha de candidatos, como para o período eleitoral”. Com essas palavras o médico Erick Jennings dá um ponto final nas especulações de seu nome como provável candidato à prefeitura de Santarém.

“Decidi não me candidatar a qualquer cargo eletivo, por acreditar que meu trabalho como médico (neurocirurgião), junto com minha função de diretor técnico do HRBA ainda me tornam mais útil socialmente para Santarém e região. Em julho, completaremos um ano na diretoria técnica do HRBA, e participamos dos avanços que muito nos estimula para continuarmos neste projeto de um hospital cada vez melhor, sendo eles os seguintes:

1 – Formação do Conselho Gestor do HRBA; possibilitando o controle social do hospital, abrindo de uma vez por todas a ” caixa preta” que muitos falavam existir; O hospital foi acreditado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), sendo um dos poucos 100% SUS com selo de segurança e qualidade do País; Inicio das atividades da Residência Médica, que possibilitará a formação de especialistas que aqui irão trabalhar no futuro; Iniciamos a política de advertências, e, mesmo de descontos salariais, para prestadores de serviços, inclusive de serviços médicos que não cumprem com suas obrigações mínimas para com os pacientes e a instituição; Realizamos a primeira captação de múltiplos órgãos do Oeste do Pará, introduzindo definitivamente o hospital na era da doação de órgãos e transplantes; Pactuamos, junto ao governo do Estado, a ampliação da UTI neonatal, UTI pediátrica e UTI adulto, que passará de 21 leitos para um total de 40 leitos; Aprovamos, junto ao Ministério da Saúde, o projeto do laboratório de patologia oncótica do colo de útero, que fará 12.500 exames por mês das mulheres de nossa região; Consolidamos a Neurocirurgia do HRBA como referência em alta complexidade no Estado”, declarou Erick Jennings.

O médico foi mais além e disse: “Os problemas, desafios e perspectivas do HRBA também são fonte de estímulo para continuarmos trabalhando como médico, e não como político, sendo os principais os seguintes:

1 – Garantir a continuidade da alta complexidade como prioridade do HRBA; Fortalecer o diálogo entre Estado e Municípios para as cirurgias eletivas de média e baixa complexidade sejam encaminhadas para outros hospitais da rede conveniada ao SUS e não em sua totalidade para o HRBA, como vem acontecendo; Contribuir na resolução das dificuldades na marcação de exames, consultas e autorizações de cirurgias que são realizadas pela central de regulação do Município e Estado, para que os pacientes tenham mais conforto e brevidade em seu atendimento; Montar o laboratório de histopatologia do próprio HRBA; informatizar toda a rede de atendimento ao paciente dentro do hospital; Criar uma equipe de médicos reguladores dentro do HRBA, que possam avaliar e decidir sobre a prioridade de atendimentos; Minimizar os efeitos danosos da oscilação de energia, responsável pela maioria das quebras e disfunções de aparelhos complexos do hospital”, informou.
Erick Jennings disse que todos os avanços e dificuldades do HRBA estão sendo assumidos por toda a equipe que trabalha com entusiasmo neste hospital e que tem tudo para ser um centro de excelência em serviços de saúde do Brasil. “Acreditando neste envolvimento de equipe e nas perspectivas que, como médico, terei mais chance de contribuir, decidi não ser candidato. Mais ainda, a vida familiar, como pai do pequeno Leonardo, requer minha dedicação para um tempo essencial para a formação e educação de mais um Santareno. Agradeço a todos que acreditam neste trabalho e principalmente aqueles que sonham em algum dia fazermos uma política diferente baseada na ética, no interesse coletivo e no ser humano”, finalizou o médico Erick Jennings.

Fonte: RG 15/O Impacto

38 comentários em “ERICK JENNINGS: “CONQUISTAS E DESAFIOS ME FAZEM NÃO SER CANDIDATO”

  • 9 de junho de 2016 em 18:05
    Permalink

    foi o melho medico que ja conheci neuro serugião medico omano companhero e sincero quen tevi a orra de conhecer confirma não so como medico mas como amigo

    Resposta
  • 27 de julho de 2012 em 22:45
    Permalink

    eu acho um abisurdo falarem mau do doutor erick,um mèdico maravilho,faz seu trabalho muito bem feito,nâo porquer tem um otimo salario+sim porquer saber fazer.Eu tive a oportunidade de ter minha filha como paciente dele,e pude ver o quanto ele è uma doutor maravilhoso.se alguem fala dele,kikikikikikikiikik isso è amaldita inverja.

    Resposta
  • 1 de julho de 2012 em 19:37
    Permalink

    Concordo pela sua decisão em não entrar para a política.Mas montar um novo laboratório, seria inaugurar pela 2ª vez o mesmo Laboratório, papel de político demagôgo.Será que vc. já está ensaiando para entrar na política???????

    Resposta
  • 1 de julho de 2012 em 19:24
    Permalink

    Eta ferro, o Dr. Erick dando uma de politico. Tá querendo inaugura o laboratorio de Histopatologia do HRBA dus vezes. É ruim em…

    Resposta
  • 1 de julho de 2012 em 18:45
    Permalink

    O Dr Erik Jennings nos surpreendeu ao afirmar em suas palavras ao Jornal O Impacto do dia 29 de junho de 2012 que tem como desafio entre outros:\” Montar o laboratório de Histopatologia do próprio HRBA\”.Se já existe nas dependências do HRBA um Laboratório de Histopatologia com seis salas todas equipadas o que foi constatado no segundo semestre de 2006, logo após a sua inauguração pelos professores e alunos da primeira turma da Faculdade de Medicina da UEPA(estes acabaram de se formar) acompanhados do diretor da OS na época o DR Breno Monteiro.O que aconteceu com esse laboratório?

    Resposta
  • 1 de julho de 2012 em 09:52
    Permalink

    Se a Lei 8.080/90 proibe que médico dono de empresa contratada por hospital do SUS tenha cargo de direção, como é o Dr. Erick pode ter uma empresa de neurocirurgia contratada pelo Hospital Regional e também ser diretor do hospital? Como é que a SESPA e o Conselho Gestor permitem isso? Isso é uma vergonha. O Ministério Público tem o dever de fiscalizar o cumprimento da Lei e deveria pedir a devolução do dinheiro do SUS pago indevidamente ao Dr. Erick Jennings.

    Resposta
  • 1 de julho de 2012 em 08:23
    Permalink

    Impressionante o silêncio do Dr. Erick frente as perguntas feitas a ele no Impacto.

    Resposta
  • 30 de junho de 2012 em 08:49
    Permalink

    Dr. Erick vem com todo esse papo furado de tranparência, mas só vai revela seu salário para o povo se for obrigado, porque tá na turma dos médicos marajás do hospital Regional como denunciou um blog de Santarém e o Ministério Público na ação civil pública contra o Governador Jatene para chamada dos concursados do Regional. E por isso que apesar da fila de espera gigantesca e da falta de médico e funcionários no hospital, esses marajás não querem que concursado entrem e acabe a maracutaia.

    Resposta
  • 30 de junho de 2012 em 07:38
    Permalink

    Por que será que o Dr. Erick não quer divulga o salário dele no Hospital Regional pago com o dinheiro do povo como fez a presdiente Dilma?

    Resposta
  • 29 de junho de 2012 em 13:01
    Permalink

    Aproveitando o compromisso do Dr. Erick de abrir a \”caixa preta\” do Hospital Regional como afirmou aqui, o Impacto poderia aproveitar a transparencia do Dr. Erick e pedir a ele para informar a população de Santarém quanto ele ganha como Diretor Técnico e neurocirurgião do hospital.

    Resposta
  • 29 de junho de 2012 em 10:54
    Permalink

    Para aqluele que não conhecem a legistalacao da saude:
    Lei 8.080/90 (Lei do SUS)
    TÍTULO III
    DOS SERVIÇOS PRIVADOS DE ASSISTÊNCIA À SAÙDE
    CAPÍTULO II, Da Participação Complementar
    Art. 26,§ 4º Aos proprietários, administradores e dirigentes de entidades ou serviços contratados é vedado exercer cargo de chefia ou função de confiança no Sistema Único de Saúde-SUS.

    Resposta
  • 29 de junho de 2012 em 09:16
    Permalink

    Quem fala denegrindo o trabalho do Dr. Erick é inveja ou não sabe nada de seu trabalho e de sua competencia. Dr. Erick é um dos melhores do Brasil, está aqui, porque ama Santarém e quer contribuir para a região. Parabens Dr. Erick pelos serviços que vem prestando ao povo.

    Resposta
    • 29 de junho de 2012 em 12:22
      Permalink

      A Presidente Dilma já está cumprindo o determinado pela Lei de Acesso a Informação e divulga seus vencimentos à sociedade mensalmente. Quando os salários dos diretores e médicos do Hospital Regional serão divulgados? Quanto ganha o Dr. Erick nos cargos de diretor técnico e de neurocirugião no HRBA? O HRBA vai cumprir a Lei de Acesso a Informação?

      Resposta
  • 29 de junho de 2012 em 08:44
    Permalink

    Certamente não é ético que o diretor técnico do Hospital Regional, Dr. Erick Jennings, permita que médicos sem residencia médica e sem tlítulo na especialidade atuem no Hospital como especialistas, colocando em risco a vida das pessoas. Ainda pior é que o diretor técnico Dr. Erick Jennings é socio de um desses falsos especialistas em empresa de neurocirurgia contratada pelo hospital Regional. Me desculpe Dr. Erick, mas como médico diretor técnico o senhor é melhor político.

    Resposta
  • 29 de junho de 2012 em 07:46
    Permalink

    Sábia decisão Dr. Erick. Todos nos Santarenos ou não que conhecemos seu trabalho como medico, ficariamos muito tristes de ver pessoa de seu quilate profissional e humano, misturado com essa corja de malfeitores ( Politicos ). Se pessoas de bem como você tomassem decisões sensatas, talvez esse quadro de atores que hoje atuam como Politicos cirariam vergonha na cara, e, realmente usassem seus cargos eletivos em prol do bem comum. Não se prostitua, continue seu trabalho honrado.

    Resposta
  • 28 de junho de 2012 em 23:38
    Permalink

    Dr. Erik, parabéns pela escolha. O HRBA está evoluindo a cada dia, graças do seu trabalho e do Dr. Herberth.
    Continuem com essa parceria. Vocês nos darão muitas alegrias!

    Resposta
  • 28 de junho de 2012 em 18:59
    Permalink

    Por que que o Dr. Erick não responde aos questionamentos feitos sobre os problemas do Hospital Regional e da Pro-Saúde feitos aqui? Será que não está preparado para um debate democrático sobre isso?

    Resposta
  • 28 de junho de 2012 em 18:24
    Permalink

    Eu preferia ele Prefeito de Santarém. Ajudaria a saude e faria uma excelente administração. Honesto, justo e competente.Pessoa séria. Votava nele e pediria voto pra ele.

    Resposta
  • 28 de junho de 2012 em 18:22
    Permalink

    Medico de primeira qualidade. Serve muitas pessaos mesmo. Esse merece ser Secretario de Saude, ajudaria muita gente e mudaria a administração da secretaria de saude que é privada, voltando para administração pública.

    Resposta
  • 28 de junho de 2012 em 18:17
    Permalink

    Medico de primeira qualidade. Serve muitas pessaos mesmo. Esse merece ser Secretario de Saude, ajudaria muita gente e mudaria a administração privada da Secretaria, voltando para administração pública. Quem ganhar a eleição deve levar Dr. Erick

    Resposta
  • 28 de junho de 2012 em 18:11
    Permalink

    Conheço Dr. Erick é um excelente profissional e como pessoa é um excelente ser humano. Ajuda muita gente e não visa resultado financeiro. Parabens Dr.. Erick pela decisão de não participar do processo eleitoral.

    Resposta
  • 28 de junho de 2012 em 18:02
    Permalink

    Perderiamos um grande medico, ainda bem que ele desistiu. É uma pessoa excelente e medico extraordinario. Humilde e competente. Não visa dinheiro e sim a saude das pessoas. Quem fala do homem como Dr. Erick só pode ser pilantra e safado. Pessoa desonesta.

    Resposta
  • 28 de junho de 2012 em 17:59
    Permalink

    Esse médico merece respeito e consideração do povo de Santarém. É um excelente médico, ainda bem que ele não vai disputar a prefeitura.

    Resposta
  • 28 de junho de 2012 em 17:39
    Permalink

    Dr. Erick, considerando a obrigatoriedade da tranparência nas contas públicas, quando serão divulgados os salários dos diretores e dos medicos temporários contratados no Hospital Regional?

    Resposta
  • 28 de junho de 2012 em 16:15
    Permalink

    Dr. Erick, como defensor da saúde pública em Santarém, como o senhor se sente sendo diretor técnico do Hospital Regional administrado pela Pro-Saúde, a mesma empresa que teve seus contratos suspensos em Goiás, Tocantins, Paraná e Alagoas por ter lesado os cofres públicos?

    Resposta
  • 28 de junho de 2012 em 15:42
    Permalink

    se ele fosse prefeito o xaropinho seria o secretario de agricultura.ninguem merece!

    Resposta
  • 28 de junho de 2012 em 15:28
    Permalink

    Dr. Erick, espero que o senhor cumpra com as suas palavras e enfrente os enormes desafios de resolver os problemas do HRBA, começando por substituir médicos como a Dra. Kalysta Borges, o Dr. Luis Rodolfo Carneiro Filho e o Dr. Alberto Mariano Gusmao Tolentino que nao tem residencia medica e titulo de especialista respectivamente em oncologia clinica, neurocirugia e cirugia geral, por médicos que atendam as exigencias dos conselhos Federal e Regional de Medicina.

    Resposta
  • 28 de junho de 2012 em 15:10
    Permalink

    Dr. Erick, sendo o senhor servidor público e diretor técnico de um hospital do SUS, por favor responda ao povo de Santarém:
    1)É correto e legal o acúmulo de cargos de médico neurocirurgião e de diretor técnico no HRBA?
    2)É correto e legal que o senhor seja diretor técnico do hospital regional e a sua empresa de neurocirugia tenha contrato com esse hospital?

    Resposta
  • 28 de junho de 2012 em 13:05
    Permalink

    Parabéns pela sábia decisão, Dr. Erik. O povo de Santarém e região sentem muito orgulho pelos seus trabalhos na área de medicina.
    Quem tem um profissão bonita como a sua não deve se afastar jamais, pelo contrário, deve-se cada vez mais se dedicar.
    Abraços.

    Resposta
  • 28 de junho de 2012 em 12:00
    Permalink

    Apenas me diga doutor: O hospital Regional possui prontuário único? Se não tiver, acaso o senhor já tomou alguma providência? Há médicos não especialistas atendendo no regional como se fossem, a exemplo do que andam afirmando da Dra. Kalista que não é especialista em oncologia, mas a empresa dela, VIDA, recebe da Pro Saude para prestar esse serviço? È verdade isso. Grata.

    Resposta
  • 28 de junho de 2012 em 11:14
    Permalink

    Dr. Erick, sabemos do seu potencial, conhecimento e competencia, e com toda certeza a sua hora irá chegar. E isso ai doutor. Sucesso.

    Resposta
  • 28 de junho de 2012 em 10:41
    Permalink

    Esta foi a medida mais correta que o sr tomou, a população de santaém ganhou muito com essa sua desição,um médico com os conhecimentos e a compétencia que tem,não o, podia ter tomado outra desição que não fosse essa , parabéns pela a nobre medida que o sr tomou.abs

    Resposta
  • 28 de junho de 2012 em 09:58
    Permalink

    Sem duvida nenhuma Erick, vc será e sempre foi util para esta cidade como medico,como diretor do HRBA e qualquer cargo que lhe for conferido.São poucas pessoas como você que me faz acreditar que por mais dificil que seja a jornada da vida, as conquistas e os desafios nos tornam mais forte para podermos continuar a luta em pro do ser humano.E sua escolha amigo, foi a mais correta, justa e mais sensata,pois a população de santarém precisa muito de você e não de mais um politico.
    Valeu Erick, sucesso sempre.
    Abraços

    Resposta
  • 28 de junho de 2012 em 09:45
    Permalink

    Um grande nome seria mesmo para a política, qria muito que o sr acabasse com a safadeza na prefeitura, porque as pessoas que estão ali, só querem saber do seu bolso, roubam e a população que se dane.

    Resposta
  • 28 de junho de 2012 em 09:37
    Permalink

    Santarém perde com a ausência de seu nome na política, mas pelo menos o sr está na direção de um dos pontos que a população mais precisa, que é a Saúde.
    O povo do Maracanã e acredito que de toda Santarém agradece pelo sr escolher nossa cidade tão sofrida pela corrupção, a sua morada.
    Continue lutando pela gente Dr. Erick!
    Obrigado

    Resposta
  • 28 de junho de 2012 em 09:29
    Permalink

    O SR ERA NOSSA ÚNICA ESPERANÇA DE ACABAR COM ESSA BAGUNÇA E CORRUPÇÃO EM NOSSA PREFEITURA.
    POR FAVOR PENSE NISSO!
    ERICK JENNINGS É SINÔNIMO DE ÉTICA E HONESTIDADE

    Resposta
  • 28 de junho de 2012 em 09:25
    Permalink

    SANTARÉM PERDE MUITO SEM SEU NOME DR ERICK!

    Resposta
  • 28 de junho de 2012 em 09:19
    Permalink

    Uma pena não termos uma pessoa digna em nossa política. Você Dr Erick seria um grande nome pro povo de Santarém. E ia acabar com a sacanagem que fazem com os santarenos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *