Parque da Vera Paz entregue à População

Bosque Vera Paz durante o dia. Foto Ronaldo Ferreira

Na última sexta-feira (29/06) a Prefeitura entregou para a população de Santarém o Parque Vera Paz, o mais novo espaço de lazer da cidade. O evento de inauguração do local contou com apresentação da Orquestra Jovem Maestro Wilson Fonseca e também com o show do violonista Sebastião Tapajós. O Parque fica localizado à Avenida Tapajós, bairro Laguinho, em uma área da antiga praia Vera Paz.

Na ocasião, a Prefeita Maria do Carmo Martins Lima destacou a obra como uma necessidade de se preservar a área que já foi bastante frequentada pelos santarenos no passado. “Infelizmente não podemos trazer a praia de volta, mas este projeto resgata a área para que se torne novamente um dos locais mais frequentados pelos santarenos”, declarou.

Bosque Vera Paz. Foto Ronaldo Ferreira

 O Parque Vera Paz é mais uma obra que se torna realidade através da parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. No local também irá funcionar o Centro de Informações Turísticas (CIT).  O local é equipado com passarela em ladrilho, quiosques, área de contemplação com vista para o rio Tapajós e espaço para caminhadas e corridas. O Parque Vera Paz conta ainda com uma quadra poliesportiva, construída para ser uma opção de prática esportiva aos moradores dos bairros Laguinho e Salé. A quadra ainda passará por pintura e em uma semana estará pronta para o uso.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

3 comentários em “Parque da Vera Paz entregue à População

  • 3 de julho de 2012 em 17:33
    Permalink

    parabéns prefeita ficou muito legal mais vamos terminar o resto da tapajos.

    Resposta
  • 3 de julho de 2012 em 10:15
    Permalink

    Já passou da hora de rever a concessão e permissão que a empresa CARGIL detém para ocupar terras da municipalidade na praia da Vera Paz. Nesses anos todos ñada é informado à população quanto a supostos benefícios que a empresa trouxe. Quem nos defende? Os nossos vereadores??? O que fazem a respeito??? NADA!!!Será que é o \”mensalinho\” que amordaça os nossos edis valentes.

    Resposta
  • 2 de julho de 2012 em 19:51
    Permalink

    Nos anos que morei em Santarém (1970 a 1971 a Vera Paz era uma praia linda. Oxalá o povo possa preservar e valorizar o que ainda é possível fazê-lo, como essa obra meritória recém inaugurada.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *