Santarém e outros municípios da região sofrerão apagão

Apagão

Em nota encaminhada à nossa redação, a Celpa informa que no dia 04 de julho, quarta-feira, haverá um desligamento emergencial da linha de transmissão Rurópolis/Santarém. Diante da situação, vários municípios ficarão sem energia no horário de 03:30 horas às 06:30 horas da manhã do dia 04. O desligamento atingirá os municípios de Santarém, Belterra, Mojuí dos Campos e Prainha. Veja abaixo, a íntegra da nota:

Nota à Imprensa

Nesta quarta-feira, 4 de julho, haverá um desligamento emergencial da Linha de Transmissão Rurópolis – Santarém, para que seja restabelecido o circuito 2, que saiu de operação dia 26 de junho. O procedimento visa melhoria da continuidade e confiabilidade do sistema no atendimento dos Municípios de Santarém, Belterra, Mojuí dos Campos e Prainha. O desligamento será realizado das 03h30 às 06h30 da manhã.

Como conseqüência, o município de Santarém terá desligamento parcial, pois as cargas prioritárias serão atendidas pela Usina Hidrelétrica de Curuá-Una.

Belterra e Mojuí dos Campos terão o fornecimento de energia elétrica interrompido na totalidade. O desligamento também afetará comunidades do município de Prainha.

Trechos afetados

Santarém

 Zona Urbana: Liberdade, Caranazal, Salé, Mapiri, Aeroporto Velho, São José Operário, Livramento, Urumary, Área Verde, Uruará, Jutai, Maicá, Pérola do Maicá, Vigia, Jaderlândia, Mararu, Urumanduba, Nova República, São Francisco, Jardim Santarém, Santarenzinho, Amparo, São Cristovão e Serra do Piquiatuba.

Zona Rural: Rod. PA-370, do km 05 até o km 72 e comunidades ao entorno.

Rod. BR-163, do km 07 até o km 35 e comunidades ao entorno.

Rod. PA-431 e cidade de Mojuí dos Campos.

Rod. PA-433 – toda sua extensão e ramais ao entorno.

Rod. Pa- Ituqui e vicinais ao entorno.

Rod. Pa-445 e comunidades ao entorno.

Mojuí dos Campos

Todo o município

Belterra

Toda a cidade de Belterra

Rod. BR-163, do km 35 até o km 92 e comunidades ao entorno.

Rod. Transtapajós e comunidades ao entorno.

Rod. Pa-443 e balneários ao entorno.

Município de Prainha

Estrada Pacoval / Santa Maria do Uruará e comunidades ao entorno.

Fonte: RG 15/O Impacto e Albanira Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *