Reitor da UFOPA negocia greve em Brasília
O reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará, José Seixas Lourenço, está em Brasília tentando encontrar uma solução para acabar com a greve da universidade em Santarém. Junto com Seixas Lourenço, reitores de outras universidades federais também estão em Brasília, negociando o fim da greve. Veja Nota da UFOPA, abaixo:
NOTA DA REITORIA SOBRE INTERMEDIAÇÃO E NEGOCIAÇÃO DA GREVE NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS
A Reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) dá conhecimento à Comunidade Universitária de que o Reitor Pro Tempore, José Seixas Lourenço, encontra-se em Brasília, juntamente com os demais reitores das Universidades Federais, na Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), participando de negociações, junto ao Governo Federal e a membros do Congresso Nacional, num esforço de intermediação e na busca do entendimento e de solução negociada para a greve nas universidades, de modo a evitar, de todas as formas, medidas contra os servidores docentes e técnico-administrativos, que participam legitimamente de reivindicações salariais, evitando-se qualquer tipo de penalidade e de enfrentamentos, e na certeza de um acordo satisfatório entre as partes, para que todos os nossos servidores possam retomar as suas atividades normais.
Administração Superior da UFOPA
Santarém, PA, 10/7/2012
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/UFOPA
Muito interessante… mais interessante ainda é fato de que o Reitor Seixas Lourença, no que se refere às pautas locais do movimento grevista da UFOPA (estudantes, tecnicos e professores), é totalmente intransigente e autoritário. Estamos em greve a 2 meses e, até agora, a reitoria não fez nenhuma reunião com os comandos de greve locais da UFOPA. A greve não é só pautada nas questões nacionais, temos pautas locais muito bem definidas e tão urgentes quanto, e que estão sendo totalmente ignoradas pela administração superior.
Quero saber porque não foi aceito oque escrvi de manhã sobre o reitor Seixas, pois tudo aquilo que falei tenho provas atravéz de documentos.
Isso mesmo Sr. Reitor, tem que agir!! Procurar soluções. RESOLVER!
Todas as Universidades Federais do Brasil estarem em greve é pq tem muitas coisas p/ serem melhoradas, COM URGÊNCIA.
Como sonhar com dias melhores no Brasil se uma das vigas-mestras q/ ensejam o VERDADEIRO DESENVOLVIMENTO do nosso povo está \”empacada\”??