SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DISTRIBUI UNIFORMES AOS ALUNOS DO MUNICÍPIO

 

Alunos se divertem durante entrega de uniformes

Na última semana de junho a movimentação foi grande em todas as Escolas do Município, com a Secretaria de Educação distribuindo uniformes a todos os alunos da rede.

Desde o inicio do ano o apoio à permanência do aluno na escola foi definido como uma das prioridades da SEMECD. A partir de então, foram entregues nas escolas kits escolares para todas as crianças da Educação Infantil, Ensino Fundamental, e EJA, compostos por cadernos, canetas, lápis grafite e de colorir, borracha e outros materiais imprescindíveis a boa aprendizagem das crianças, tudo isso em  mochilas personalizadas.

“É importante frisar que todos esses materiais e uniformes foram adquiridos com recursos próprios, e que a gestão municipal fica contente em poder colaborar com a Educação de nossos alunos. São muitas as melhorias que vêm sendo implementadas no Município, mesmo depois de tantas obras realizadas aqui, pretendemos estar assistindo, ampliando e melhorando até o fim deste mandato”, afirma o prefeito municipal Aparecido Florentino da Silva.

De acordo com a Secretaria de Educação, Eliana Pinto, a distribuição de uniformes escolares proporciona igualdade entre os alunos, permanência do mesmo na escola, praticidade e economia aos pais, além de maior segurança, já que os estudantes podem ser identificados no deslocamento de suas casas para a escola.

A alegria das crianças foi imensa, pois agora podem contar com o sentimento de igualdade e, acima de tudo, dignidade em vestir a camisa do Município e ser testemunha deste trabalho realizado pela administração municipal.

Prefeito Aparecido e secretária Eliana Pinto, priorizam educação

Reformas e construção de escolas: Todos são sabedores que durante a administração do prefeito Aparecido da Silva a educação sempre foi uma de suas prioridades. Tanto é que várias escolas foram construídas tanto na sede do Município quanto na zona rural. Também foram realizadas reformas em diversas escolas da rede municipal de ensino, Cursos de qualificação e aperfeiçoamento foram oferecidos aos professores, para que possam ensinar uma educação de qualidade aos alunos ruropolenses. Os alunos do Município receberam atenção especial, com cursos, orientações pedagógicas, práticas de esporte e outras atividades, bem como foram agraciados com uniformes, kit`s escolares e outros acessórios. O prefeito Aparecido sempre esteve atento para essa área, assim como a secretária municipal de educação Eliana Pinto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *