Secretaria de Saúde atua no Planalto santareno

Atendimento de saúde

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), a Prefeitura de Santarém disponibilizará no sábado (21/07), na comunidade de Cícero Mendes, região do alto rio Curuá-Una, uma equipe de profissionais para prestar atendimentos na área de saúde aos comunitários daquela região.

Os moradores serão beneficiados com consulta médica, consulta de enfermagem, atendimentos de odontologia, vacinação, aferição de Pressão Arterial, teste de glicemia, educação em saúde e exame de PCCU.

As atividades serão coordenadas pela Divisão de Unidades de Atendimento (DUA), por meio da Assessoria de Planalto. A equipe, formada por 16 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos e odontólogos, permanecerá na comunidade no horário de 8hs às 14hs.

O objetivo da ação será facilitar o acesso dos moradores do planalto aos serviços do SUS de maneira mais rápida, sem ter que se deslocar à área urbana do município.

Saúde no Aritapera: Começou nesta terça-feira, 17 de julho, o atendimento a moradores de comunidades da região ribeirinha de Aritapera, em Santarém, pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). São 20 profissionais de odontologia e enfermagem que a bordo da Unidade Saúde da Família Fluvial Abaré II, percorrerão 20 comunidades em quatro dias. Estão sendo realizadas consultas de enfermagem, atendimentos odontológicos com serviços de limpeza, restauração e extração de dentes, exame de PCCU, teste de Glicemia e verificação de Pressão Arterial, além de vacinação e visitas domiciliares.

O objetivo da ação é saber como está a saúde dos moradores da área, atualizar a cobertura vacinal e promover garantia de qualidade de vida.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *